Bem-vindo: 16 Abr 2024 20:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Iluminação LED
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 11:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
brponte escreveu:

Com certeza é isso mesmo , afina a propaganda é a alma do negócio.
As minhas chegam semana que vem.
Comprei super leds de 4300k (gosto pessoal) e 1700ln cada lampada
Tomara que não seja propaganda enganosa ....


Creio que não vai ser não e vão chegar certinho, pq vc já tem prática para comprar do exterior...

Posta umas fotos e coment do resultado pra gente, principalmente a noite..

Vlw, abraço...


Não percebo como uma lâmpada de led ou super led, que é um elemento que emite luz uni-direcional à frente de onde ele está colado, vai conseguir emitir luz de modo semelhante a um filamento que emite luz, dentro de um bulbo de vidro, para todos os lados.
A importância disso é porque a luz das lâmpadas é refletida nas parábolas para ser organizada e direcionada para formar o foco do farol, conforme seja sua função, alto, baixo, de neblina ou de longo alcance, e uma vez que, dada a proximidade da lâmpada à superfície refletora, a menor diferença na posição do ponto emissor de luz compromete inteiramente o resultado da reflexão da parábola.

Na verdade, duvido muito que faróis que utilizem lâmpadas que emitem luz de modos e em posições diferentes das lâmpadas especificadas em projeto, possam depois ser regulados.
A luz pode até ficar mais branca ou mais forte, para quem não se importar com a regulagem, mas bom de verdade, se a luz não for emitida no mesmo exato ponto e com a mesma dispersão, não tem como ficar.

Se nessas considerações eu estiver esquecendo ou ignorando algo que as façam equivocadas, agradeço quem me ajudar a compreender melhor essa questão.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Iluminação LED
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 13:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto muito bom seus argumento e teoria, eu não manjo tanto e confesso que nestes pontos técnicos em alguns assuntos em específico nem me interesso muito em saber como que funciona, como que é fabricado e tudo mais, para mim o importante é ser do meu gosto e dar um resultado visual/estético do meu agrado, mas saiba que admiro vc por ter bons conceitos de muitas questões que são levantadas aqui no fórum...

Desculpe amigo, o LED ou SuperLED automotivo é o que há de mais sofisticado e eficiente no mercado, não é só por estética, não é ainda tão conhecido no Brasil mas em países do exterior é muito usado, por lá inclusive não se usa xenon há muitos anos e muitos carros já vem equipados com SuperLED de série... Falar que o super Led não é bom ou eficaz como alguma outra tecnologia existente é quase o mesmo do que querer comparar a iluminação de LED em casa com as lâmpadas econômicas ou as incandescentes, o LED em casa tbm ilumina melhor, dura mais e consome bem menos energia...

Lembrando que infelizmente no mercado brasileiro existem falsificações e lâmpadas LED(Em formato de halogenas com vários pontos de LED) milagrosas por R$50 que obviamente vão ter uma qualidade bem inferior, mas as super LED autênticas por mais que sejam caras e você não faça questão são as melhores, prova disso é que quem domina a tecnologia é a Phillips(para variar...)

Em resumo, o que podemos dizer de uma lâmpada que tem garantia de 3 anos, vida útil de até 12 anos, que ilumina 45% a mais que qualquer outro tipo de lâmpada, não ofusca a visão do motorista que vem em sentido contrário(que é uma das suas reclamações) e da empresa que domina esta tecnologia, inclusive fazendo lâmpadas exclusivas em LED para alguns modelos de carros TOP...

Como não sou tão dominador de teorias, sugiro que assista os vídeos abaixo que tem maiores informações, um bom parâmetro para quem tem dúvidas sobre esta tecnologia:

https://www.youtube.com/watch?v=gEGiKljUcFk - Video de apresentação Kit Lâmpada 6000k Philips Xtreme Ultinon LED - Auto Full

https://www.youtube.com/watch?v=AEYoQrDnhY8 - Lâmpadas de LED para farol de neblina chegam ao Brasil - AUTO +

Obs: Super LED n é proibido, por enqnto...rs

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Iluminação LED
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 17:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
Roberto muito bom seus argumento e teoria, eu não manjo tanto e confesso que nestes pontos técnicos em alguns assuntos em específico nem me interesso muito em saber como que funciona, como que é fabricado e tudo mais, para mim o importante é ser do meu gosto e dar um resultado visual/estético do meu agrado, mas saiba que admiro vc por ter bons conceitos de muitas questões que são levantadas aqui no fórum...

Desculpe amigo, o LED ou SuperLED automotivo é o que há de mais sofisticado e eficiente no mercado, não é só por estética, não é ainda tão conhecido no Brasil mas em países do exterior é muito usado, por lá inclusive não se usa xenon há muitos anos e muitos carros já vem equipados com SuperLED de série... Falar que o super Led não é bom ou eficaz como alguma outra tecnologia existente é quase o mesmo do que querer comparar a iluminação de LED em casa com as lâmpadas econômicas ou as incandescentes, o LED em casa tbm ilumina melhor, dura mais e consome bem menos energia...

Lembrando que infelizmente no mercado brasileiro existem falsificações e lâmpadas LED(Em formato de halogenas com vários pontos de LED) milagrosas por R$50 que obviamente vão ter uma qualidade bem inferior, mas as super LED autênticas por mais que sejam caras e você não faça questão são as melhores, prova disso é que quem domina a tecnologia é a Phillips(para variar...)

Em resumo, o que podemos dizer de uma lâmpada que tem garantia de 3 anos, vida útil de até 12 anos, que ilumina 45% a mais que qualquer outro tipo de lâmpada, não ofusca a visão do motorista que vem em sentido contrário(que é uma das suas reclamações) e da empresa que domina esta tecnologia, inclusive fazendo lâmpadas exclusivas em LED para alguns modelos de carros TOP...

Como não sou tão dominador de teorias, sugiro que assista os vídeos abaixo que tem maiores informações, um bom parâmetro para quem tem dúvidas sobre esta tecnologia:

https://www.youtube.com/watch?v=gEGiKljUcFk - Video de apresentação Kit Lâmpada 6000k Philips Xtreme Ultinon LED - Auto Full

https://www.youtube.com/watch?v=AEYoQrDnhY8 - Lâmpadas de LED para farol de neblina chegam ao Brasil - AUTO +

Obs: Super LED n é proibido, por enqnto...rs

Abraço...


Pois é, Hugo.
Legais os links que vc postou.

Sei que LED é a última palavra em lâmpadas, pois iluminação faz parte do nosso dia a dia de arquiteto.
A luz do LED é direcional, para a frente.
Eles são como pastilhas coladas em uma base e só iluminam para o lado oposto àquele em que são colados.
Já o filamento das halógenas emite luz em todas as direções.
Essa diferença básica dificulta que as lâmpadas sejam intercambiáveis para um mesmo projeto de farol, que utiliza parábola espelhada para lâmpadas halógenas.

Os links que vc mostrou são de lâmpadas para faróis de neblina e a Philips teve uma boa sacada para evitar o ofuscamento colocando o LED em apenas um lado da lâmpada.
Não deu para ver se aquelas lâmpadas são fabricadas em substituição ao modelo H8 (neblina), mas eu quero mesmo é ver lâmpadas LED da Philips para substituir a H4 dos faróis principais.
Aí sim vai ser massa!

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Iluminação LED
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 17:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Entendi Roberto, olha pesquisando pela internet já se encontra as lâmpadas Super LED no modelo dos faróis do HB20 (H4)para comprar, porém, acompanham reatores semelhantes ao xenon... Como ainda não encontrei uma fonte confiável para afirmar com certeza que todo kit é autêntico da Phillips e que estas lâmpadas são idênticas ao modelo de neblina que te enviei, prefiro pesquisar mais para não dar varada n'água...

De toda forma mesmo assim ainda parece uma melhor alternativa em relação ao xenon por exemplo, já que o LED não tem restrição...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Iluminação LED
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 18:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Isso mesmo Bertoche, você está coberto de razão. A lâmpada de Led por não emitir luz em todas as direções com a convencional pode ter algum prejuízo no objetivo final do projeto do farol.
Isso não quer dizer que por ter mais brilho ela não ilumine bem, mas certamente não será como o projeto do farol.
Mas em contrapartida, as lâmpadas de bulbo tbm tem um inconveniente que é a posição do filete, i.e., dependendo da montagem o facho que será refletido pela haste de sustentação tbm terá prejuízos.
Mas como há um projeto muito provavelmente esse problema foi levado em conta.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB