Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Farol hb20 S 2016 entrando água
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 16:59 
Offline

Registrado em: 22 Jan 2016 18:20
Mensagens: 7
Boa tarde amigos, sou novo aqui no fórum
Retirei meu hb20s no dia 18/02/16, notei que está entra do um pouco de água nos dois faróis, ao levar a css o mecânico me disse que é normal Imagem
Alguém já passou por isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol hb20 S 2016 entrando água
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 23:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Out 2014 01:45
Mensagens: 38
Localização: Sao Bernardo do Campo
fabinhofk escreveu:
Boa tarde amigos, sou novo aqui no fórum
Retirei meu hb20s no dia 18/02/16, notei que está entra do um pouco de água nos dois faróis, ao levar a css o mecânico me disse que é normal
Alguém já passou por isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


fabinhofk, blz ?

Já estou no segundo HB20 e infelizmente é normal. O meu também ocorre isto.

Olha o que o manual do HB20 explica:

"
Após dirigir sob chuva forte ou após a lavagem do veículo, as lentes dos faróis e lanternas podem ficar embaçadas. Isto ocorre devido à diferença de temperatura entre o interior e o exterior da lâmpada. Esta é uma condição similar à condensação dos vidros dentro do veículo durante chuva e não indica problemas com o veículo. Caso haja infiltração de água dentro do circuito da lâmpada, recomendamos que o sistema seja verificado por uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).
"

Porém isto não é uma exclusividade da Hyundai.

Veja o que diz o manual do meu Honda Civic.

"
As lentes internas das luzes externas (faróis, luzes de freio etc.) podem embaçar temporariamente se você dirigir na chuva, ou após o veículo passar por um lava-rápido.
A condensação também pode ocorrer dentro das lentes, quando existir diferença significativa entre as temperaturas ambiente e dentro das lentes (como o embaçamento dos vidros do veículo em condições chuvosas). Essas condições são processos naturais, não problemas estruturais de projeto nas luzes externas.
As características de projeto das lentes podem resultar em umidade nas superfícies da moldura das luzes. Isto também não é mau funcionamento.
Entretanto, se existir grande quantidade de acúmulo de água ou grandes gotas de água dentro das lentes, leve seu veículo para inspeção na Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional.
"


Ou seja é normal.

_________________
É melhor ser feliz, do que ter razão....
Novo Honda Civic LXR 15/16
Novo HB20X Premium 15/16


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol hb20 S 2016 entrando água
MensagemEnviado: 22 Fev 2016 06:20 
Offline

Registrado em: 22 Jan 2016 18:20
Mensagens: 7
ricardocmoreno escreveu:
fabinhofk escreveu:
Boa tarde amigos, sou novo aqui no fórum
Retirei meu hb20s no dia 18/02/16, notei que está entra do um pouco de água nos dois faróis, ao levar a css o mecânico me disse que é normal
Alguém já passou por isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


fabinhofk, blz ?

Já estou no segundo HB20 e infelizmente é normal. O meu também ocorre isto.

Olha o que o manual do HB20 explica:

"
Após dirigir sob chuva forte ou após a lavagem do veículo, as lentes dos faróis e lanternas podem ficar embaçadas. Isto ocorre devido à diferença de temperatura entre o interior e o exterior da lâmpada. Esta é uma condição similar à condensação dos vidros dentro do veículo durante chuva e não indica problemas com o veículo. Caso haja infiltração de água dentro do circuito da lâmpada, recomendamos que o sistema seja verificado por uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).
"

Porém isto não é uma exclusividade da Hyundai.

Veja o que diz o manual do meu Honda Civic.

"
As lentes internas das luzes externas (faróis, luzes de freio etc.) podem embaçar temporariamente se você dirigir na chuva, ou após o veículo passar por um lava-rápido.
A condensação também pode ocorrer dentro das lentes, quando existir diferença significativa entre as temperaturas ambiente e dentro das lentes (como o embaçamento dos vidros do veículo em condições chuvosas). Essas condições são processos naturais, não problemas estruturais de projeto nas luzes externas.
As características de projeto das lentes podem resultar em umidade nas superfícies da moldura das luzes. Isto também não é mau funcionamento.
Entretanto, se existir grande quantidade de acúmulo de água ou grandes gotas de água dentro das lentes, leve seu veículo para inspeção na Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional.
"


Ou seja é normal.


Ricardocmoreno, muito obrigado pelos esclarecimentos, rs.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol hb20 S 2016 entrando água
MensagemEnviado: 22 Fev 2016 07:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Boa a explicação do Ricardo.

O fato da aguá no farol pode até ser normal, mas não é regra.

O meu HB20 com 1 ano e 6 meses ainda não apresentou problema semelhante.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol hb20 S 2016 entrando água
MensagemEnviado: 22 Fev 2016 22:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Fiquei surpreso com isso, pois em nenhum carro que tive, entrou água no farol, mas ficar embaçado, é normal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol hb20 S 2016 entrando água
MensagemEnviado: 23 Fev 2016 08:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eduardo Thadeu escreveu:
Fiquei surpreso com isso, pois em nenhum carro que tive, entrou água no farol, mas ficar embaçado, é normal.


Acredito que o pessoal diz "entrar água", mas na verdade é só o embaçamento mesmo. Entretanto, se embaçou por dentro, foi devido alguma umidade que adentrou internamente.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol hb20 S 2016 entrando água
MensagemEnviado: 23 Fev 2016 09:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Em 3 anos e meio com o meu isso nunca ocorreu, seja em chuva, seja em processo de lavagem, então acho que não é uma regra... são exceções... de repente o mencionado no manual seja uma forma de apaziguar possíveis reclamações, eu encaminharia para a concessionária...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol hb20 S 2016 entrando água
MensagemEnviado: 23 Fev 2016 09:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Out 2015 22:36
Mensagens: 53
fabinhofk escreveu:
Boa tarde amigos, sou novo aqui no fórum
Retirei meu hb20s no dia 18/02/16, notei que está entra do um pouco de água nos dois faróis, ao levar a css o mecânico me disse que é normal Imagem
Alguém já passou por isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ficar embassado é normal no início. Depois de umas semanas não fica mais, mesmo com muita chuva.

Enviado de meu Moto MAXX usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol hb20 S 2016 entrando água
MensagemEnviado: 23 Fev 2016 12:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Sinceramente não acho normal nenhuma das 2 situações... Meu HB20 com quase 1 ano nunca deu sinais disso, seja nos faróis, milhas(paralelos) ou nas lanternas... Claro que o embaçamento dependendo das condições é aceitável, por exemplo você vai lavar o capô num tempo mais frio, logo em seguida você liga o carro e abre o capô para verificar o óleo ou completar a água do reservatório dos limpadores, fecha o capô... Vai dar uma embaçamento pelo contato do ar quente numa condição mais fria... mas logo desembaça... Então o embaçamento é aceitável dependendo do clima e das condições que o farol é exposto tendo mistura de calor e frio...

Agora água dentro é normal? Não é mesmo e se tiver acontecendo de entrar água mesmo eu iria na CSS para reclamar e exigir a troca, porque essa água com o tempo vai detonar o farol, além do risco de contribuir para queimar as lâmpadas...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol hb20 S 2016 entrando água
MensagemEnviado: 28 Fev 2016 17:03 
Offline

Registrado em: 27 Fev 2016 20:04
Mensagens: 3
hugodj182 escreveu:
Sinceramente não acho normal nenhuma das 2 situações... Meu HB20 com quase 1 ano nunca deu sinais disso, seja nos faróis, milhas(paralelos) ou nas lanternas... Claro que o embaçamento dependendo das condições é aceitável, por exemplo você vai lavar o capô num tempo mais frio, logo em seguida você liga o carro e abre o capô para verificar o óleo ou completar a água do reservatório dos limpadores, fecha o capô... Vai dar uma embaçamento pelo contato do ar quente numa condição mais fria... mas logo desembaça... Então o embaçamento é aceitável dependendo do clima e das condições que o farol é exposto tendo mistura de calor e frio...

Agora água dentro é normal? Não é mesmo e se tiver acontecendo de entrar água mesmo eu iria na CSS para reclamar e exigir a troca, porque essa água com o tempo vai detonar o farol, além do risco de contribuir para queimar as lâmpadas...

Abraço...

Minha opinião é a mesma... Embaçar é aceitável mas acumulo de água negativo.. Com certeza vai danificar os faróis futuramente... Se acumular qualquer quantidade de água aconselho ir direto na concessionária pedir a troca ou reparo.

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB