Bem-vindo: 18 Abr 2024 14:29

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Faróis de milha com botão new trip
MensagemEnviado: 29 Fev 2016 21:21 
Offline

Registrado em: 29 Out 2014 20:32
Mensagens: 29
Pessoal comprei o kit hoje e comecei a fazer a instalação, o kit é o novo com botão new trip, não tem a central CAMBUS, alguém já instalou este kit?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Faróis de milha com botão new trip
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 09:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
ANDERSEN escreveu:
Pessoal comprei o kit hoje e comecei a fazer a instalação, o kit é o novo com botão new trip, não tem a central CAMBUS, alguém já instalou este kit?


E ae Andersen blz? Cara o seu HB20 é o modelo novo ou anterior? Eu tenho o kit de milhas com botão trip + milha instalados no meu HB20 mas o meu é do modelo anterior, então a instalação é diferente do novo modelo já que os faróis de milha são diferentes...

No modelo anterior o que achei um pouquinho chato foi a parte de fixação dos milhas, porque a moldura encaixa por dentro do parachoque, ou seja, para ter acesso ou você vai ter que retirar o farol ou retirar o "para-barro"(Aquele acabamento plástico por dentro do paralama), puxar a fiação da bateria até a caixa de fusíveis e passar por dentro da capa do chicote original da porta para não partir o fio e a substituição do botão é bem simples, tira um e coloca outro... HB20 não tem CAMBUS pelo que sei em lâmpada alguma...

Agora se o seu for do modelo novo, aí é melhor esperar alguém que tenha instalado para te ajudar, mas o processo como um todo deve ser bem parecido, talvez o que mude seja a fixação dos milhas pois pelo que vi nos modelos novos tem uma peça de ferro que é tipo um guia que tem que ser colocado por trás da sobregrade para fixar os milhas... Mas não tem segredo tbm...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Faróis de milha com botão new trip
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 11:40 
Offline

Registrado em: 29 Out 2014 20:32
Mensagens: 29
hugodj182 escreveu:
ANDERSEN escreveu:
Pessoal comprei o kit hoje e comecei a fazer a instalação, o kit é o novo com botão new trip, não tem a central CAMBUS, alguém já instalou este kit?


E ae Andersen blz? Cara o seu HB20 é o modelo novo ou anterior? Eu tenho o kit de milhas com botão trip + milha instalados no meu HB20 mas o meu é do modelo anterior, então a instalação é diferente do novo modelo já que os faróis de milha são diferentes...

No modelo anterior o que achei um pouquinho chato foi a parte de fixação dos milhas, porque a moldura encaixa por dentro do parachoque, ou seja, para ter acesso ou você vai ter que retirar o farol ou retirar o "para-barro"(Aquele acabamento plástico por dentro do paralama), puxar a fiação da bateria até a caixa de fusíveis e passar por dentro da capa do chicote original da porta para não partir o fio e a substituição do botão é bem simples, tira um e coloca outro... HB20 não tem CAMBUS pelo que sei em lâmpada alguma...

Agora se o seu for do modelo novo, aí é melhor esperar alguém que tenha instalado para te ajudar, mas o processo como um todo deve ser bem parecido, talvez o que mude seja a fixação dos milhas pois pelo que vi nos modelos novos tem uma peça de ferro que é tipo um guia que tem que ser colocado por trás da sobregrade para fixar os milhas... Mas não tem segredo tbm...

Boa sorte, abraço...


Hugo, o meu é igual ao seu 14/15 já instalei os milhas e agora falta a ligação, se puder me ajudar com algumas fotos agradeço..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Faróis de milha com botão new trip
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 11:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
ANDERSEN escreveu:

Hugo, o meu é igual ao seu 14/15 já instalei os milhas e agora falta a ligação, se puder me ajudar com algumas fotos agradeço..


Pode cree parceiro, a noite quando chegar em casa eu tento tirar umas fotos para te ajudar mas no meu caso como tá pronto não sei se vai te ajudar muito, porque quando fiz o serviço(na verdade eu paguei para fazer ai já coloquei o módulo dos vidros junto) fiz o possível para esconder ao máximo os fios e a ligação para evitar qualquer falação na CSS quando fosse fazer revisão com receio de perder a garantia ou algo do tipo, mas nem falaram nada...rs

Seria interessante se encontrasse um esquema de ligação ou fotos(tutorial) durante a instalação, vou ver se encontro algo e compartilho aqui também...

Abraço..

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Faróis de milha com botão new trip
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 17:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Alguém sabe se na css eles instalam o acionamento do neblina na alavanca?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Faróis de milha com botão new trip
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 19:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ZECAM escreveu:
Alguém sabe se na css eles instalam o acionamento do neblina na alavanca?

É provável que instalem, mas não deve de ser barato...
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Faróis de milha com botão new trip
MensagemEnviado: 02 Mar 2016 10:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
ZECAM escreveu:
Alguém sabe se na css eles instalam o acionamento do neblina na alavanca?


Só para eu não falar bobagem ZECAM quando você diz "neblina" se refere ao farol de milha ou aquela luz de neblina traseira? Porque já vi gente usando o termo neblina para farol de milha também...

Se for os milhas no kit original o acionamento é pela alavanca da chave de seta mesmo, agora não sei se tem como adaptar um kit paralelo que o acionamento é feito pelo botão trip para acionar pela chave de seta como o original, isso também acho que a CSS não faz...

Agora se for a luz traseira de neblina deve ser feito na CSS... Independente do serviço/acessório na CSS sempre vai ficar mais salgado...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Faróis de milha com botão new trip
MensagemEnviado: 02 Mar 2016 10:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Hugo,

É o famoso milha, mas no HB20 chama-se neblina mesmo. Acho que todos os fabricantes usam a denominação neblina por que eles luzes difusas de curto alcance.

Veja a diferença
https://m.youtube.com/watch?v=hVTfnfHSQpA


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Faróis de milha com botão new trip
MensagemEnviado: 02 Mar 2016 10:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
ZECAM escreveu:
Alguém sabe se na css eles instalam o acionamento do neblina na alavanca?


Só para eu não falar bobagem ZECAM quando você diz "neblina" se refere ao farol de milha ou aquela luz de neblina traseira? Porque já vi gente usando o termo neblina para farol de milha também...

Se for os milhas no kit original o acionamento é pela alavanca da chave de seta mesmo, agora não sei se tem como adaptar um kit paralelo que o acionamento é feito pelo botão trip para acionar pela chave de seta como o original, isso também acho que a CSS não faz...

Agora se for a luz traseira de neblina deve ser feito na CSS... Independente do serviço/acessório na CSS sempre vai ficar mais salgado...

Abraço...


Hugo, farol de milha, como o nome indica é o farol de longa distância.
O Gol GTS tinha um par acima do para choque.
Muito mais populares, os faróis de neblina são aqueles que ficam na frente do carro, abaixo do para-choque e iluminam por baixo a neblina para que ela não forme um paredão branco à frente do carro, como faz o farol alto.
Muitos carros que possuem faróis de neblina têm também a lanterna traseira de neblina, que serve para, na neblina, dar mais visibilidade do carro para o que vem atrás. (E sem neblina irritar tudo mundo atrás).
Faróis de milha, ou longo alcance, ficam sempre acima do para-choque e são apontados, não para baixo, mas para a frente, pois eles têm a intenção de iluminar longe.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Faróis de milha com botão new trip
MensagemEnviado: 02 Mar 2016 10:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Entendi ZECAM e Roberto, obrigado pela contribuição cultural...rs... De fato não sabia que existia diferença prática, pensava que era apenas nomenclatura...

Entretanto, comercialmente pelo menos na região onde moro os faróis de neblina são vendidos/conhecidos como faróis de milha, acho que pela net e até aqui no fórum tem muita gente que usa o termo milha invés de neblina... Mas foi bom saber que tem diferença, eu perguntei mais para não te responder coisa errada...

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB