Bem-vindo: 29 Mar 2024 09:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Lampada indicação de marcha - cambio automatico
MensagemEnviado: 17 Jan 2018 21:25 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2018 23:09
Mensagens: 16
Pessoal boa noite.

Comprei um HB20S Automático 13/14 recentemente e notei que a noite as posições do câmbio não ficavam iluminadas com o farol ligado, como não estava acostumado com câmbio automático apanhei um pouco para conseguir me "localizar" no câmbio ao manobrar pra estacionar por exemplo.

Vendo esse tópico primeiro falaram que não tinha a iluminação pelo ano e no final citaram que tem. Quero ver certinho sobre isso porque o carro ainda tá na garantia da garagem.

Detalhe que vi sobre esse recall: http://g1.globo.com/carros/noticia/2016 ... endio.html

E ele é justamente sobre o problema de vedação sobre essa iluminação. Vou fazer a revisão de 80 mil esse mês e conferir se o carro passou pelo recall.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampada indicação de marcha - cambio automatico
MensagemEnviado: 17 Jan 2018 22:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Rafael,

O recall para os HB20 de 2012 até 2015, pelo que me lembro, foi feito em duas etapas: Na primeira, era desligada a iluminação no console, mas como o cambio é AT4 e tem o escalonamento com posições bem distintas (diferente do AT6 que é sequencial), dá pra acostumar facilmente (mas ainda permite que voce veja 'aonde está' pelo indicador do painel (confesso eu uso pouco). Na segunda fase, era trocada a vedação dessa parte do console e religada a iluminação.
POde ser que o seu caso, tenha sido feito somente até a primeira etapa. Mas recall n tem prazo de validade e até onde sei, voce pode consultar a css mais proxima

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampada indicação de marcha - cambio automatico
MensagemEnviado: 17 Jan 2018 23:22 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2018 23:09
Mensagens: 16
OSilva escreveu:
Rafael,

O recall para os HB20 de 2012 até 2015, pelo que me lembro, foi feito em duas etapas: Na primeira, era desligada a iluminação no console, mas como o cambio é AT4 e tem o escalonamento com posições bem distintas (diferente do AT6 que é sequencial), dá pra acostumar facilmente (mas ainda permite que voce veja 'aonde está' pelo indicador do painel (confesso eu uso pouco). Na segunda fase, era trocada a vedação dessa parte do console e religada a iluminação.
POde ser que o seu caso, tenha sido feito somente até a primeira etapa. Mas recall n tem prazo de validade e até onde sei, voce pode consultar a css mais proxima


Interessante essa informação do recall em duas etapas vou verificar sobre isso sim faço a revisão ainda esse mês na concessionária.

Realmente até dá para se localizar quando acostuma com as posições mas as luzes ajudam quem não tem muita prática, no caso minha esposa quando pegar o carro por exemplo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampada indicação de marcha - cambio automatico
MensagemEnviado: 18 Jan 2018 12:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
rafhaeltc escreveu:
...mas as luzes ajudam quem não tem muita prática, no caso minha esposa quando pegar o carro por exemplo.

Isso mesmo, mas messe caso é ainda melhor ler a posição no painel de instrumentos, que a letra é maior e mais visível, alem de não ter que deslocar tanto a visão para baixo.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampada indicação de marcha - cambio automatico
MensagemEnviado: 08 Fev 2018 20:41 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2018 23:09
Mensagens: 16
Fiz a revisão e realmente as luzes estavam apagadas devido ao recall, a antiga dona só fez a primeira parte da convocação que era apagar elas.. Vai entender porque não religaram já que elas fez várias outras revisões depois. De toda forma agora está funcionando normal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampada indicação de marcha - cambio automatico
MensagemEnviado: 08 Fev 2018 21:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
rafhaeltc escreveu:
Fiz a revisão e realmente as luzes estavam apagadas devido ao recall, a antiga dona só fez a primeira parte da convocação que era apagar elas.. Vai entender porque não religaram já que elas fez várias outras revisões depois. De toda forma agora está funcionando normal.


Bom, uma explicação é que talvez ela tenha feito a revisão numa css diferente ou mesmo esqueceu de citar e a css falhou na observancia desse item. Mas que bom que foi solucionado e agora vocês poderão usar o carro de forma completa.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampada indicação de marcha - cambio automatico
MensagemEnviado: 08 Fev 2018 23:14 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2018 23:09
Mensagens: 16
OSilva escreveu:
rafhaeltc escreveu:
Fiz a revisão e realmente as luzes estavam apagadas devido ao recall, a antiga dona só fez a primeira parte da convocação que era apagar elas.. Vai entender porque não religaram já que elas fez várias outras revisões depois. De toda forma agora está funcionando normal.


Bom, uma explicação é que talvez ela tenha feito a revisão numa css diferente ou mesmo esqueceu de citar e a css falhou na observancia desse item. Mas que bom que foi solucionado e agora vocês poderão usar o carro de forma completa.


Pelos carimbos todas as outras revisões (7) foram na mesma concessionária que levei, única da cidade (Ulsan Hyundai Campo Grande/MS).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB