Bem-vindo: 29 Mar 2024 04:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Luz de freio não funciona
MensagemEnviado: 05 Mai 2016 15:07 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2016 16:18
Mensagens: 13
Olá pessoal, é meu primeiro post por aqui, desculpe minha ignorancia na pergunta por ser simples, mas sou iniciante nessas coisas. Por favor, tirem minha dúvida:

Sȯ a luz de freio do lado direito não funciona, e a esquerda está ok, então imagino que não seja fusivel queimado certo? Pois um único fusivel alimenta o par de lampadas, correto? Então suponho que seja lampada queimada apenas.

Vi um vídeo no youtube como trocar: https://www.youtube.com/watch?v=kq01RJzz2j8

Tentei fazer o mesmo, mas na hora de tirar a sinaleira fiquei com medo de fazer muita força e quebrar. É difícil mesmo, ou só uma questão de jeito?

A lampada para trocar seria uma dessa bem simples, uma de dois polos, seria essa o modelo? O meu carro é o HB20 Confort Style 2013 AUT 1.6

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrado-_JM

Obrigado desde já.
Att.
Eliel


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de freio não funciona
MensagemEnviado: 05 Mai 2016 16:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Boa tarde, Eliel.
Além da lâmpada queimada é comum lâmpadas apresentarem mau contato.
Veja no vídeo que vc postou, (de 40s a 48s), que a lanterna traseira não sai sozinha, ela fica encaixada e a própria borracha de vedação dificulta a retirada.
No vídeo mostra que ela sai puxando para trás, puxando com jeito e dando umas chacoalhadas para soltá-la das borrachas.
Não é difícil não.
Em geral sou bem exigente com o seguinte detalhe: Acho horrível carros que tem lanternas com lâmpadas de diferentes luminosidades, então eu procuro comprar uma lâmpada da mesma marca do que a que estava no local, e mais, essas lâmpadas são baratas então compro duas, porque se ficar diferente, mais clara ou mais escura, eu troco também a outra.
Se ficar igual, deixo ela de reserva.

Uma alternativa que tenho utilizado cada vez mais, depois que deixei de ter carros de outras montadoras, é passar na CCSS, que é perto de casa, no caminho do trabalho, e pedir solução, para todos e quaisquer problemas. Na minha CCSS problemas como esse são resolvidos na hora, em menos tempo do que gasto para tomar um cafezinho e dar uma paquerada no novo HB20X.
O preço, é o da lâmpada, bem menos do que os R$ 18,30 (R$ 2,50 + 15,80 de frete) do ML.

Aliás, eu dizia que era bem recebido na CCSS e só quem não me dava bola era o gerente, mas isso mudou, das últimas vezes que estive lá ele foi simpático e atencioso.
E diz que ainda vai me convencer a trocar o meu X branco pelo novo X... rs.

Sucesso na solução da luz de freio.
Abraço,

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de freio não funciona
MensagemEnviado: 05 Mai 2016 16:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Nov 2014 06:30
Mensagens: 55
Localização: Curitiba - PR
Roberto Bertoche escreveu:
Uma alternativa que tenho utilizado cada vez mais, depois que deixei de ter carros de outras montadoras, é passar na CCSS, que é perto de casa, no caminho do trabalho, e pedir solução, para todos e quaisquer problemas. Na minha CCSS problemas como esse são resolvidos na hora, em menos tempo do que gasto para tomar um cafezinho e dar uma paquerada no novo HB20X.
O preço, é o da lâmpada, bem menos do que os R$ 18,30 (R$ 2,50 + 15,80 de frete) do ML.


Nossa, verdade isso. Logo que comprei o meu (usado), uma das lampadas de freio parou de funcionar também. Fui na CSS e resolveram rapidinho e nem cobraram a lampada.

Enfim, sempre que tenho qualquer problema levo lá e sou muito bem atendido.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de freio não funciona
MensagemEnviado: 06 Mai 2016 08:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
É essa lampada mesmo, ela vende até em supermercado ...
Se tiver tempo, vá numa loja de peças ou mesmo tente a suorte num supermercado, vai ser mais em conta.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de freio não funciona
MensagemEnviado: 06 Mai 2016 09:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
brponte escreveu:
É essa lampada mesmo, ela vende até em supermercado ...
Se tiver tempo, vá numa loja de peças ou mesmo tente a suorte num supermercado, vai ser mais em conta.

Hehehe, Bruno, se for mais em conta que os R$ 2,50 que o Eliel orçou no ML sem frete, talvez dê até para comprar uma bala, com a economia. rs.

No meu caso, faço questão de que as lâmpadas de qualquer par de luzes num carro sejam iguais e tenham luz absolutamente idênticas.
Mesmo que eu tenha que comprar duas e que elas custem o dobro do preço.
(Nesse caso, duas de R$ 2,50 custando o dobro, daria R$ 10,00 para elas ficarem idênticas).
Geralmente consigo isso comprando uma só, mas da mesma marca e com o mesmo código de produto.
Embora lâmpadas com idades diferentes emitam quantidades de luz diferentes, no caso de lâmpadas incandescentes, como essas, a diferença não é perceptível.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de freio não funciona
MensagemEnviado: 06 Mai 2016 11:08 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2016 16:18
Mensagens: 13
Valeu galera pelas orientações, e fiz o que voces falaram.

Fui na MercadoCar (Unidade de Sto Amaro - SP) hoje de manhã e encontrei a lampada por R$ 2,00 haha (Sim, consegui comprar uma bala depois! haha). E comprei duas lampadas também, uma de reserva, a luminosidade ficou igual, e troquei rápido a lampada, realmente era questão de jeito. Por curiosidade fui ver quanto eles cobravam pra trocar la mesmo na MercadoCar, cobram R$ 3,00 rs.

Não fui em concessionária, pq o meu não está na garantia de 5 anos, por descuido do antigo vendedor, mas enfim, a minha nave ta bala de novo! hehe Ah, aproveitei e coloquei Protetor de Carter que não tinha, da DHF por R$ 45,00.

O que vou fazer agora, é colocar o módulo de subida para os vidros, original da Tury, o modelo LVX 10AN: http://www.tury.com.br/acessorios/lvx10an
Só não coloquei na hora porque estava R$ 149,00. Mas fui ver agora na net e não está muito diferente R$ 130,00 no ML só que com frete já sobe para o mesmo valor praticamente. Vou voltar la depois e já comprar einstalar na hora.

Valeu pelas dicas pessoal!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de freio não funciona
MensagemEnviado: 06 Mai 2016 11:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
elielgvs escreveu:
Valeu galera pelas orientações, e fiz o que voces falaram.

Fui na MercadoCar (Unidade de Sto Amaro - SP) hoje de manhã e encontrei a lampada por R$ 2,00 haha (Sim, consegui comprar uma bala depois! haha). E comprei duas lampadas também, uma de reserva, a luminosidade ficou igual, e troquei rápido a lampada, realmente era questão de jeito. Por curiosidade fui ver quanto eles cobravam pra trocar la mesmo na MercadoCar, cobram R$ 3,00 rs.

Não fui em concessionária, pq o meu não está na garantia de 5 anos, por descuido do antigo vendedor, mas enfim, a minha nave ta bala de novo! hehe Ah, aproveitei e coloquei Protetor de Carter que não tinha, da DHF por R$ 45,00.

O que vou fazer agora, é colocar o módulo de subida para os vidros, original da Tury, o modelo LVX 10AN: http://www.tury.com.br/acessorios/lvx10an
Só não coloquei na hora porque estava R$ 149,00. Mas fui ver agora na net e não está muito diferente R$ 130,00 no ML só que com frete já sobe para o mesmo valor praticamente. Vou voltar la depois e já comprar einstalar na hora.

Valeu pelas dicas pessoal!

Legal. É isso aí.
Aproveitou e já solucionou outros aspectos.
Sucesso com o carro.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de freio não funciona
MensagemEnviado: 06 Mai 2016 13:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
A minha do freio tbm apagou, fiquei um mês rodando só com as outras duas, e ai na revisão colocaram outra nova, sem eu observar, e na hora da entrega do carro me informaram q trocaram, pelo menos na hora não percebi nenhuma diferença de intencidade ou cor, o carro sem uma das luzes perde um pouco a armonia, tanto é q nesse um mês que ela ficou lá apagada umas 40 pessoas me avisaram q estava apagada..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB