diogopp escreveu:
Boa pergunta, mas acho que a primeira coisa a fazer é ler a lei. O que diz ela? Eu particularmente não sei.
Pois dependendo do que está escrito na lei a luz deverá vir do farol e não da milha, daí tem que ver se ainda ela estipula tipo de fonte de luz, led, halógena, etc...
É verdade.
Aliás, essa lei já está vigorando?
Se sim, é preciso que a conheçamos.
De qualquer modo, se ela disser que devem ser acesos os faróis baixos, os faróis de neblina são faróis e são baixos... rs.
Li uma polêmica sobre a não menção dos DLR na lei.
Se o DLR for de fato visível (em alguns carros eles são só de enfeite e mau gosto), estará muito bom e, pelo bom senso, atenderão, se não à lei, pelo menos, ao espírito dela.
DLR para ser DLR de verdade tem que ser forte e visível à distância.
Li junto com essa polêmica que farol alto ofusca durante o dia. Truco! Depois do amanhecer e antes do entardecer, faróis altos não ofuscam ninguém, porque são MUITO mais fracos que a luz do dia.
Muito antes da lei, há mais de 20 anos, eu uso os faróis acesos nas estradas.
Ser visto ajuda MUITO na prevenção de acidentes.
O problema é maior para quem opta pelas lâmpadas H4 NightBreaker Osram ou Xtreme Vision Philips, cuja duração média, segundo o fabricante, é por volta de 450 horas.
Para quem mantiver os faróis acesos durante todo o tempo e usar o carro como eu, por exemplo, em média de 2 h por dia, acabará trocando as lâmpadas a cada 7,5 meses, em média.
No meu caso, se usasse essas lâmpadas mais fortes (no carro branco, com quase 2,5 anos) já teria trocado 3 vezes o par de lâmpadas e mês que vem estaria trocando elas pela quarta vez.
Em tempo, todas as lâmpadas dos meus HB20 são ainda as originais que vieram de fábrica.
Abraço,