Bem-vindo: 29 Mar 2024 09:22

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Solução p/ a interferencia do XENON no USB do rádio Alguém?
MensagemEnviado: 27 Jun 2016 11:15 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2016 22:31
Mensagens: 37
Bom dia pessoal!

Vi diversos tópicos relacionados àquela interferência que o xenon esta dando nos rádios originais da hyundai e kia, vi no forum do hb20, i30, santa fé, cerato e etc. Todos com o mesmo problema, porém nenhuma solução. Acontece que quando se liga o xenon o USB (pen drive) do rádio reinicia, não toda hora, mas a cada 5 tentativas, 2 reiniciam. Já tentamos de tudo, rele auxiliar, chicote do bixenon, reator antigo e slim, inversão de polaridade, canceller e etc.

Alguém teve este problema e conseguiu solucionar este mistério?

Se sim, por gentileza, toda ajuda será bem vinda!

Agradeço desde já.

Abraço e boa semana a todos.

Pinho
12-988183020


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução p/ a interferencia do XENON no USB do rádio Algu
MensagemEnviado: 27 Jun 2016 11:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Então Vitor sua dúvida é bem pertinente... Sempre vejo o pessoal aqui reclamando mesmo que ao colocar xenon ou mesmo super Led que o rádio começou a ficar com um ruído(descrito por alguns como um chiado tipo um zumbido as vezes)...

No meu HB20 tenho xenon nos milhas e bixenon nos faróis com projetor, essa questão de ruído não detectei no meu carro(lembrando que tenho todo o kit original ainda não alterei nada, rádio original e falantes originais), a única coisa que acontece as vezes é esse comportamento anormal do USB, quando ligo o xenon dos faróis que ao dar o start, as vezes(não é sempre) se está tocando uma música no pendrive ela trava, daí eu aperto o botão mode para cair na rádio, depois aperto mode de novo para entrar no USB e ele continua tocando de onde parou...

É curioso esse comportamento, mas como não acontece sempre e não penso em tirar os xenon vamos levando assim msm...rs...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução p/ a interferencia do XENON no USB do rádio Algu
MensagemEnviado: 28 Jun 2016 00:35 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2016 22:31
Mensagens: 37
Visto que realmente ninguém teria a solução 100%, acredito que a saída seria desligar o som, ligar os farois, e depois religar o som, unico jeito, sei lá, pq tão complicado né? Gostaria de saber se trocando o rádio original esse problema acaba :\\


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução p/ a interferencia do XENON no USB do rádio Algu
MensagemEnviado: 29 Jun 2016 17:55 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2016 10:26
Mensagens: 68
Localização: Curitiba - PR
Vitor Pinho escreveu:
Visto que realmente ninguém teria a solução 100%, acredito que a saída seria desligar o som, ligar os farois, e depois religar o som, unico jeito, sei lá, pq tão complicado né? Gostaria de saber se trocando o rádio original esse problema acaba :\\


Que zica meu amigo...

O Correto seria medir a voltagem e amperagem que está chegando no rádio com um multímetro e simular o acionamento dos faróis para ver o que acontece, se é uma queda brusca ou um pico de corrente... Para dai sim partir para algumas tentativas de relés e capacitores... Tenho lâmpadas led com reator e nunca observei esse tipo de problema, o máximo que já me aconteceu foi travar o pen drive ao bater arranque...

_________________
Kart Mini 2009 RD135cc - 28CV
Kart Mini 2012 Ktt125cc - 32CV
HB20 Comfort Plus 2016 1.0 - 80CV


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução p/ a interferencia do XENON no USB do rádio Algu
MensagemEnviado: 29 Jun 2016 20:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Gui_Santos escreveu:
Vitor Pinho escreveu:
Visto que realmente ninguém teria a solução 100%, acredito que a saída seria desligar o som, ligar os farois, e depois religar o som, unico jeito, sei lá, pq tão complicado né? Gostaria de saber se trocando o rádio original esse problema acaba :\\


Que zica meu amigo...

O Correto seria medir a voltagem e amperagem que está chegando no rádio com um multímetro e simular o acionamento dos faróis para ver o que acontece, se é uma queda brusca ou um pico de corrente... Para dai sim partir para algumas tentativas de relés e capacitores... Tenho lâmpadas led com reator e nunca observei esse tipo de problema, o máximo que já me aconteceu foi travar o pen drive ao bater arranque...


É exatamente isso que acontece comigo, porém, uso xenon(bixenon), daí basta desligar e ligar, retirar e colocar o pendrive ou apertar a tecla mode para sair do USB e voltar que volta a tocar...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução p/ a interferencia do XENON no USB do rádio Algu
MensagemEnviado: 30 Jun 2016 12:56 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2016 22:31
Mensagens: 37
Estou comprando aquele HEADLIGHTS, lampada de LED pro farol, led Cree, modelo H4, dizem que é lançamento, eu já tive 1 na minha moto e gostei, vamos ver se essa dá o mesmo problema do reator, mantenho vocês em contato.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução p/ a interferencia do XENON no USB do rádio Algu
MensagemEnviado: 19 Out 2016 21:22 
Offline

Registrado em: 19 Out 2016 21:02
Mensagens: 3
Pessoal, esse problema de interferencia no radio ao instalar Xenon ou LED é comum, ocorreu em um Vectra que tive e agora ocorreu tb em uma Tucson que tenho, o problema é o reator e sua qualidade, pois em determinados veículos ocorre interferência por campo eletromagnetico afetando o radio logo de cara, mas tb pode afetar inclusive outros circuitos do carro.

Hoje mesmo comprei um kitzinho basico na connectparts e fui instalar na Tucson, não deu outra...ligou o xenon o radio perde o sinal e fica chiado, daí fiz um teste com outro tipo de reator e nao deu problema, moral da historia perdi 80 reais, pois tive que comprar 2 reatores de qualidade superior para poder usar as lampadas do meu kit sem ter problemas no radio.

O que ocorre é que o reator digital é o mais apropriado, bem como sua blindagem, qdo digo blindagem me refiro a fitros utilizados no reator, em reatores mais baratos esses filtros não estão presentes, por isso eles causam interferencia, o mesmo ocorre com LED cujo reatores sejam de qualidade e custo baixos. Aprendi a lição, quer comprar um kit xenon, compre da K2On Morimoto, Opt7 ou até mesmo CnLight, estes tem reatores de qualidade superior e os mesmos possuem filtros embutidos, vc pode até comprar um reator desconhecido desde que se certifique que o mesmo tenha filtros embutidos e para tanto so fazendo o teste pq geralmente os chineses não colocam na especificação do produto isso.

evitem esses kits LED e Xenon que estao sendo vendidos a 80 ~ 120 reais (geralmente encontrados na Connectparts, tunning parts, Arsenal car e Mercado Livre) que eles são os mais simples possiveis pra serem vendidos a esse preço, e mais, carros com check control precisam de canceller (os cancelers são baratos, custam 35 reais cada um), os outros mais sofisticados como o Fusion por exemplo que exige Cambus precisa de um kit com função Cambus e esses sao bem mais caros (de 750 reais pra cima depende da marca).

Na duvida, compre o kit K2On que é o mais vendido no mercado livre, ele é mais caro, mas a qualidade justifica o preço, pois usa reatores digitais blindados com controle de temperatura e voltagem, isso por sí só ja faz valer a pena pagar ai 300 reais a mais pelo kit, pois duram muito mais tempo e não queimam lampadas atoa, alem do mais as lampadas da K2on são de qualidade superior também!
Tem kit chines bonzinho com preço mais baixo???? ...Até tem, entre 200 e 250 reais vc acha nas lojas de instalação de som e acessorios, mas não chega aos pés de um K2On, Morimoto, Opt7 e até mesmo CNlight.

Enfim, se vc estiver com um kit de LED ou xenon em seu carro dando interferencias em radio etc...tire fora antes que o prejuizo seja maior, nao vale a pena o CxB desse tipo de produto, pois ele pode causar problemas que vao te custar muito mais do que um kit de qualidade melhor!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução p/ a interferencia do XENON no USB do rádio Algu
MensagemEnviado: 19 Out 2016 21:28 
Offline

Registrado em: 19 Out 2016 21:02
Mensagens: 3
Vitor Pinho escreveu:
Estou comprando aquele HEADLIGHTS, lampada de LED pro farol, led Cree, modelo H4, dizem que é lançamento, eu já tive 1 na minha moto e gostei, vamos ver se essa dá o mesmo problema do reator, mantenho vocês em contato.

Abraços.



Se for da marca Shocklight ou um que vem numa caixa branca com um carro vermelho e a marca SevenPArts se prepare pra ter problemas de interferencia...eu tenho aqui uns 4 kits dessas marcas que tinha em outros carros e todos deram interferencia no radio do tipo que vc nao consegue ouvir o radio...é lixo!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução p/ a interferencia do XENON no USB do rádio Algu
MensagemEnviado: 20 Out 2016 07:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Vou passar uma dica que pelo menos resolveu meu problema de interferências e mal acionamento do xenon nos milhas... Um lado meu parou de funcionar, pensei putz queimou a lâmpada ou deu pau no reator, comprei outro kit, quando chegou e fui montar no fds com um amigo, ao testar o kit antigo percebi que ele estava funcionando...

Investigando a ligação(que não foi feita por mim, paguei para fazer numa loja)vi que o cara tinha deixado os reatores e o chicote numa área onde pegava água, tinha isolado com um mundo de fita isolante, mas sabemos que fita isolante para esse tipo de situação não é a mais eficiente, então quando tirei a fita e fui ver o conector do reator estava oxidado, então dei uma geral nele e coloquei ele numa posição mais protegida de água, problema resolvido e o kit que comprei só vou colocar depois que esse zicar de vez...rs...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução p/ a interferencia do XENON no USB do rádio Algu
MensagemEnviado: 20 Out 2016 13:50 
Offline

Registrado em: 19 Out 2016 21:02
Mensagens: 3
hugodj182 escreveu:
Vou passar uma dica que pelo menos resolveu meu problema de interferências e mal acionamento do xenon nos milhas... Um lado meu parou de funcionar, pensei putz queimou a lâmpada ou deu pau no reator, comprei outro kit, quando chegou e fui montar no fds com um amigo, ao testar o kit antigo percebi que ele estava funcionando...

Investigando a ligação(que não foi feita por mim, paguei para fazer numa loja)vi que o cara tinha deixado os reatores e o chicote numa área onde pegava água, tinha isolado com um mundo de fita isolante, mas sabemos que fita isolante para esse tipo de situação não é a mais eficiente, então quando tirei a fita e fui ver o conector do reator estava oxidado, então dei uma geral nele e coloquei ele numa posição mais protegida de água, problema resolvido e o kit que comprei só vou colocar depois que esse zicar de vez...rs...

Abraço...


Reatores, por mais chines que seja, são selados, portanto agua não vai danificar o reator em sí, e a oxidação provavelmente nao vem da umidade, mas sim da propria corrente eletrica que é conduzida no local amigo, é a qualidade dos materiais utilizados para as conexões. Imagine que se agua fosse um calcanhar de aquiles na regiao do cofre do motor e entornos, os carros durariam alguns anos e tudo iria oxidar, o que de fato ocorre em alguns modelos que depois de um tempo começam apresentar problemas na eletronica e problemas eletricos, o fato é a qualidade dos componentes de conexoes, a agua em si é o menor vilão para carros modernos com projeto de construção e componentes de qualidade, e isso vale para o reator e suas conexoes tb!

Pega os reatores da K2, é em aluminio...e por um unico motivo, evita oxidação por conducao de corrente eletrica, esse é um fator que agrava e aumenta a incidencia de oxidação do ferro, aço, latão e aço SECC de baixa espessura.
Sabe como aprendi isso?
Trabalhando com computadores, eu vivia tendo problemas com meus gabinetes, todos eles enferrujavam a parte metalica que nao era pintada e nao tinha nenhum tratamento, pensava que era a qualidade do material, ia la comprava outro as vezes mais caro e melhor, e passava um tempo começava escurecer e oxidar o metal, e o detalhe e que todos eles davam um leve choque qdo encostavamos no metal principalmente na parte de trás que nao tem qqr pintura ou tratamento, um dia eu comecei pesquisar na internet e descobri que o vilão do ferrugem e na verdade a corrente eletrica que se conduz pelo metal puro, como nao tinha isolamento na fonte (baixa qualidade da fonte) uma parte pequena da corrente passava pelo gabinete, isso causava oxidação e piorava ainda mais quando eu colocava um fio terra entre o gabinete e o solo pra ele nao ficar dando choquinhos chatos, porque o fio terra fazia ainda mais a corrente fluir. Atualmente a maioria dos gabinetes que compramos recebem tratamento através de uma tinta especial para evitar ferrugem por conducao de corrente eletrica, nunca mais tive problemas do tipo agora em tempos mais modernos e com produtos melhores.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB