hugodj182 escreveu:
Vou passar uma dica que pelo menos resolveu meu problema de interferências e mal acionamento do xenon nos milhas... Um lado meu parou de funcionar, pensei putz queimou a lâmpada ou deu pau no reator, comprei outro kit, quando chegou e fui montar no fds com um amigo, ao testar o kit antigo percebi que ele estava funcionando...
Investigando a ligação(que não foi feita por mim, paguei para fazer numa loja)vi que o cara tinha deixado os reatores e o chicote numa área onde pegava água, tinha isolado com um mundo de fita isolante, mas sabemos que fita isolante para esse tipo de situação não é a mais eficiente, então quando tirei a fita e fui ver o conector do reator estava oxidado, então dei uma geral nele e coloquei ele numa posição mais protegida de água, problema resolvido e o kit que comprei só vou colocar depois que esse zicar de vez...rs...
Abraço...
Reatores, por mais chines que seja, são selados, portanto agua não vai danificar o reator em sí, e a oxidação provavelmente nao vem da umidade, mas sim da propria corrente eletrica que é conduzida no local amigo, é a qualidade dos materiais utilizados para as conexões. Imagine que se agua fosse um calcanhar de aquiles na regiao do cofre do motor e entornos, os carros durariam alguns anos e tudo iria oxidar, o que de fato ocorre em alguns modelos que depois de um tempo começam apresentar problemas na eletronica e problemas eletricos, o fato é a qualidade dos componentes de conexoes, a agua em si é o menor vilão para carros modernos com projeto de construção e componentes de qualidade, e isso vale para o reator e suas conexoes tb!
Pega os reatores da K2, é em aluminio...e por um unico motivo, evita oxidação por conducao de corrente eletrica, esse é um fator que agrava e aumenta a incidencia de oxidação do ferro, aço, latão e aço SECC de baixa espessura.
Sabe como aprendi isso?
Trabalhando com computadores, eu vivia tendo problemas com meus gabinetes, todos eles enferrujavam a parte metalica que nao era pintada e nao tinha nenhum tratamento, pensava que era a qualidade do material, ia la comprava outro as vezes mais caro e melhor, e passava um tempo começava escurecer e oxidar o metal, e o detalhe e que todos eles davam um leve choque qdo encostavamos no metal principalmente na parte de trás que nao tem qqr pintura ou tratamento, um dia eu comecei pesquisar na internet e descobri que o vilão do ferrugem e na verdade a corrente eletrica que se conduz pelo metal puro, como nao tinha isolamento na fonte (baixa qualidade da fonte) uma parte pequena da corrente passava pelo gabinete, isso causava oxidação e piorava ainda mais quando eu colocava um fio terra entre o gabinete e o solo pra ele nao ficar dando choquinhos chatos, porque o fio terra fazia ainda mais a corrente fluir. Atualmente a maioria dos gabinetes que compramos recebem tratamento através de uma tinta especial para evitar ferrugem por conducao de corrente eletrica, nunca mais tive problemas do tipo agora em tempos mais modernos e com produtos melhores.