Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Solução p/ a interferencia do XENON no USB do rádio Algu
MensagemEnviado: 20 Out 2016 17:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Vlw pela explicação Paulo, faz sentido, mas no meu caso acho que era água sim, porque choveu no dia que mexi e o conector mesmo com fita isolante estava molhado e por ser um kit de sei lá qual marca não tem aquela borracha no conector que ajuda a isolar... Porquice do instalador que poderia também ter colocado o negócio num local mais protegido, por isso que eu sempre que posso prefiro perder um sábado e eu mesmo instalar com algum amigo do que pagar e ficar mal feito...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução p/ a interferencia do XENON no USB do rádio Algu
MensagemEnviado: 11 Mai 2017 00:04 
Offline

Registrado em: 10 Mai 2017 23:42
Mensagens: 1
CONSEGUI SOLUCIONAR O PROBLEMA!!!

Depois de muito pesquisar e com a ajuda de amigos na área de elétrica chegamos a uma solução! Cheguei até a desaminar por saber que isso é um "problema" da família Hyundai e Kia tanto aqui quanto fora do Brasil. Mas deu certo!

O reator do xenon ao ser acionado gera um pico de tensão bem cavalar e isso faz com que se crie um campo magnético bem significativo. O problema do USB se da através dessa interferencia no sinal RF do microcontrolador USB que é bem sensível, chegando a travar, reiniciar ou às vezes pular pra o tuner e voltar pro USB em 1 segundo.

Algumas pessoas disseram que afastando o reator da lata poderia evitar isso, já que a lata dissipa o campo magnético. Comigo não resolveu. Já em outros lugares dizia para isolar o reator com papel alumínio e aterrar para que o campo fosse zerado pelo alumínio. PARECE TOSCO MAS ISSO FUNCIONOU!!!

Comprei aquelas travessas de alumínio que a galera usa no chester do Natal. Ela é mais rígida que o papel alumínio, fica um melhor "acabamento". Enrolei os reatores com uma única volta e pra não pfecisar aterrar coloquei ele direto na lata. O lugar que fixei foi embaixo do farol, numas longarinas pretas. Pra isso vai ter que tirar o farol fora, é fácil e rápido. E o espaço fica ótimo pra trabalhar, bem espaçoso.

Eu já tava fazendo sabendo que daria errado mas um amigo da área de elétrica disse que com ctz isso iria resolver o problema! PROBLEMA SOLUCIONADO!

Façam o teste e postem aqui o resultado!!!

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução p/ a interferencia do XENON no USB do rádio Algu
MensagemEnviado: 06 Jul 2017 14:21 
Offline

Registrado em: 29 Jun 2017 11:14
Mensagens: 10
paulomello2006 escreveu:
Pessoal, esse problema de interferencia no radio ao instalar Xenon ou LED é comum, ocorreu em um Vectra que tive e agora ocorreu tb em uma Tucson que tenho, o problema é o reator e sua qualidade, pois em determinados veículos ocorre interferência por campo eletromagnetico afetando o radio logo de cara, mas tb pode afetar inclusive outros circuitos do carro.

Hoje mesmo comprei um kitzinho basico na connectparts e fui instalar na Tucson, não deu outra...ligou o xenon o radio perde o sinal e fica chiado, daí fiz um teste com outro tipo de reator e nao deu problema, moral da historia perdi 80 reais, pois tive que comprar 2 reatores de qualidade superior para poder usar as lampadas do meu kit sem ter problemas no radio.

O que ocorre é que o reator digital é o mais apropriado, bem como sua blindagem, qdo digo blindagem me refiro a fitros utilizados no reator, em reatores mais baratos esses filtros não estão presentes, por isso eles causam interferencia, o mesmo ocorre com LED cujo reatores sejam de qualidade e custo baixos. Aprendi a lição, quer comprar um kit xenon, compre da K2On Morimoto, Opt7 ou até mesmo CnLight, estes tem reatores de qualidade superior e os mesmos possuem filtros embutidos, vc pode até comprar um reator desconhecido desde que se certifique que o mesmo tenha filtros embutidos e para tanto so fazendo o teste pq geralmente os chineses não colocam na especificação do produto isso.

evitem esses kits LED e Xenon que estao sendo vendidos a 80 ~ 120 reais (geralmente encontrados na Connectparts, tunning parts, Arsenal car e Mercado Livre) que eles são os mais simples possiveis pra serem vendidos a esse preço, e mais, carros com check control precisam de canceller (os cancelers são baratos, custam 35 reais cada um), os outros mais sofisticados como o Fusion por exemplo que exige Cambus precisa de um kit com função Cambus e esses sao bem mais caros (de 750 reais pra cima depende da marca).

Na duvida, compre o kit K2On que é o mais vendido no mercado livre, ele é mais caro, mas a qualidade justifica o preço, pois usa reatores digitais blindados com controle de temperatura e voltagem, isso por sí só ja faz valer a pena pagar ai 300 reais a mais pelo kit, pois duram muito mais tempo e não queimam lampadas atoa, alem do mais as lampadas da K2on são de qualidade superior também!
Tem kit chines bonzinho com preço mais baixo???? ...Até tem, entre 200 e 250 reais vc acha nas lojas de instalação de som e acessorios, mas não chega aos pés de um K2On, Morimoto, Opt7 e até mesmo CNlight.

Enfim, se vc estiver com um kit de LED ou xenon em seu carro dando interferencias em radio etc...tire fora antes que o prejuizo seja maior, nao vale a pena o CxB desse tipo de produto, pois ele pode causar problemas que vao te custar muito mais do que um kit de qualidade melhor!



Olá Paulo, como vai?

Cara, vejo que você entende bem do assunto. Estou procurando em alguns lugares reatores hylux ou kits da morimoto, tentei OPT7 também, mas apenas via ebay, e eles estão cobrando $100 a mais de tarifas apenas mais o frete.
No meu caso, você sabe me dizer se o projetor de fábrica dos hb20 premium de 2016 para frente precisam de um kit canbus?

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução p/ a interferencia do XENON no USB do rádio Algu
MensagemEnviado: 27 Out 2017 20:23 
Offline

Registrado em: 14 Jul 2016 00:16
Mensagens: 1
Faz tanto tempo que eu já tinha me esquecido. Tive o mesmo problema de interferencia com o som original. Logo troquei o som original pelo som da Pioneer, nunca mais tive esse problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução p/ a interferencia do XENON no USB do rádio Algu
MensagemEnviado: 30 Out 2017 10:58 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Crie uma aterramento no reator do XENON, e conecte em um dos pontos terra do chassi, se possível use pasta de cobre quando retirar o parafuso do terra, isso pode resolver o problema.

Caso não resolva você vai ter que usar um relé harness, segue o link de um vídeo que eu achei bastante informativo, neste caso sana de vez o seu problema e é bem fácil de montar: https://www.youtube.com/watch?v=648zz98xqqs.

Como faço parte de vários grupos NISSAN, tenho as resposta para esta marca, mas provavelmente funcionam na Hyundai.

Boa sorte, qualquer dúvida posta aqui, talvez eu possa ajudar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB