Bem-vindo: 28 Abr 2024 02:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 11 Jul 2016 08:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Então OSilva eu apenas comentei o que vi e entendi de uma explicação que foi dada por um superior da PRF na matéria do JN, de fato a grande maioria dos faróis que tem LED não são DRL, inclusive do HB20(Que mesmo mencionar que os LEDs... Na matéria mostrou os LEDs do farol do Ecosport e de um outro carro que não me recordo...

Sei que existem carros que o DRL está presente nos faróis como vc comentou, mas a galera não pode acreditar em tudo que as montadoras divulgam, veja no caso do HB20 mesmo, teve alguém que tem o modelo Premium que disse que o carro tem DRL e inclusive postou uma publicidade da Hyundai que dá a entender que tem, porém, o LED do HB20 Premium não é DRL...

Acho que acima de tudo tem que ter o bom senso de analisar que DRL não é qualquer LED, e sim um sistema que mais do que ser acionado automaticamente ao ligar o carro, é composto por LEDs de alta luminosidade, o suficiente para serem vistos durante o dia a média - longa distância nas estradas... Só comentei isso porque acho melhor a pessoa por precaução ascender o farol baixo, do que ficar na convicção que o LED do farol é DRL e querer bater boca com polícia em uma eventual blitz...

Eu pelo visual do meu carro que é personalizado, não penso em instalar DRL por enquanto, já comecei a criar o hábito de ligar o farol baixo na rodovia... Também do jeito que essa lei chegou e foi alterada na véspera penso que é melhor esperar um pouco mais para ver se não vai sofrer alguma nova alteração ou mesmo ser prorrogada para começar a aplicar multa, vide o exemplo da lei dos extintores que provocou todo aquele tumulto para pouco tempo depois simplesmente eles falarem que o extintor não é mais obrigatório...

Eu acho que a polícia não vai ficar parando e analisando se o DRL é original daquele modelo de carro ou não, até porque isso exigiria um conhecimento enorme da polícia, sem falar que demandaria de mais tempo nas paradas de carros numa blitz...É tipo no caso de carros que tem engate, a polícia não vai seguir a fiação e testar a tomada com um multímetro para ver se tá ligado, geralmente eles só puxam para ver se o fio não está solto...

Os DRLs Universais podem ser utilizados por quem quiser instalar, só vale ressaltar que seja comprado um kit de qualidade com LEDs BRANCOS(Não coloridos) que atuem de fato como DRL e penso que o ideal seria a ligação ser feita pós ignição, ou seja, ligou o carro já ascende o DRL, porque isso talvez pode ser analisado numa blitz... No caso dos modelos anteriores como disse tem umas molduras dos neblinas(milhas)que do lado do furo da lente do neblina tem os DRL... Nos modelos novos ou quem não quiser optar por esta opção dos modelos anteriores tem outros Kits universais... Acho que um exemplo de um bom kit seria este, sem pagar absurdo pelo preço(EU se fosse colocar no meu carro buscaria algo deste tipo):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -6000k-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM

Abraços...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 11 Jul 2016 18:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182 escreveu:
...
Os DRLs Universais podem ser utilizados por quem quiser instalar, só vale ressaltar que seja comprado um kit de qualidade com LEDs BRANCOS(Não coloridos) que atuem de fato como DRL e penso que o ideal seria a ligação ser feita pós ignição, ou seja, ligou o carro já ascende o DRL, porque isso talvez pode ser analisado numa blitz... No caso dos modelos anteriores como disse tem umas molduras dos neblinas(milhas)que do lado do furo da lente do neblina tem os DRL... Nos modelos novos ou quem não quiser optar por esta opção dos modelos anteriores tem outros Kits universais... Acho que um exemplo de um bom kit seria este, sem pagar absurdo pelo preço(EU se fosse colocar no meu carro buscaria algo deste tipo):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -6000k-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM

Abraços...



Então Hugo,

De momento minha idéia é exatamente esta que vc descreveu. Tem alguns controladores ai que dizem nem cortar fios do carro ou coisa parecida. Visitei os links que você passou e o caminho era bem esse dai. Não pretendo fazer essa semana. Isso ainda vai levar um tempo de pesquisa, escolha e talvez até comprar algum kit pra testar a efetividade da distancia visual, antes de instalar.

Pretendo realizar essa alteração pq não é algo tão drástico e evita qualquer chance de tomar uma multa por esquecimento ou coisa do tipo. Não pegamos rodovia diariamente, então pra acostumar leva um tempo. Como a cidade aqui tem muitas subidas e descidas (fora os remendos e afins), eh muito fácil ofuscar e ser ofuscado. Muita gente aqui também usa essas luzes super brancas e afins e acabam complicando mais. Veja, não sou conta as luzes brancas, mas desde que o dono refaça o alinhamento do facho de farol.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 11 Jul 2016 20:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
OSilva escreveu:


Então Hugo,

De momento minha idéia é exatamente esta que vc descreveu. Tem alguns controladores ai que dizem nem cortar fios do carro ou coisa parecida. Visitei os links que você passou e o caminho era bem esse dai. Não pretendo fazer essa semana. Isso ainda vai levar um tempo de pesquisa, escolha e talvez até comprar algum kit pra testar a efetividade da distancia visual, antes de instalar.

Pretendo realizar essa alteração pq não é algo tão drástico e evita qualquer chance de tomar uma multa por esquecimento ou coisa do tipo. Não pegamos rodovia diariamente, então pra acostumar leva um tempo. Como a cidade aqui tem muitas subidas e descidas (fora os remendos e afins), eh muito fácil ofuscar e ser ofuscado. Muita gente aqui também usa essas luzes super brancas e afins e acabam complicando mais. Veja, não sou conta as luzes brancas, mas desde que o dono refaça o alinhamento do facho de farol.


Entendi, vc tem toda razão, pelo baixo custo acho válido adotar um sistema assim, tenho um amigo que comprou um kit semelhante a este para colocar no Stilo dele, apesar do dele ser apenas 4 LEDs são bem fortes, mas no caso ele colocou como milhas já que o carro dele não possui... Por enqnto não penso em colocar, mas tudo pode mudar...rs.. Já teve uns upgrades que eu inicialmente não pretendia fazer e depois acabei fazendo...

Infelizmente o pessoal não colabora, como vc disse o problema não está em ser xenon, LED ou halogena, está nos carros com faróis com foco nas alturas e fora o pessoal que pensa que farol alto foi feito para ser utilizado o tempo inteiro independente de cruzar com outros carros no contra fluxo...

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 26 Jul 2016 10:28 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2016 16:00
Mensagens: 13
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Roberto Bertoche escreveu:
hugodj182 escreveu:
...para galera que pensar em deixar os faróis ligados sempre, isso pode danificar(queimar) precocemente as lâmpadas(principalmente halogenas), então parem de preguiça e ao desligar o carro, desliguem tbm os faróis antes de dar a partida...
Abraço...

Hugo, vc tem razão, viu.
Ligar o carro com os faróis já acesos diminui a vida útil da lâmpada.
Porém, como o carro desliga os faróis para dar a partida, essa diminuição da vida útil equivale ao mesmo tanto que, puxando a haste das setas, dar uma piscada de faróis altos.
Ou seja, esse gasto faz parte da condução normal do veículo.
Já, sair do carro sem desligar nada, acho essa preguiça uma delícia, faço sempre e quero mais que se explodam as lâmpadas dos faróis...rs.
Abraço,


Pessoal,
Fora o fato que pode desgastar mais a lâmpada, mais risco de queimar e tal, deixar o farol ligado full o tempo todo pode dar algum problema em relação a descarregar bateria, ou algo mais sério???

Vi que depois que tiro a chave do contato e fecho a porta do carro, o farol - que parece que abaixa para farolete quando desligo o motor - desliga totalmente. Não sei se prefiro a certeza de evitar a multa ou ter dor de cabeça em trocar lâmpada logo... mas sabendo que não dá problemas maiores, posso exercer minha preguiça com tranquilidade...rsrs

Quando ando com o carro, é para pegar estrada, então, já saio de casa com ele ligado. E mesmo assim, esses dias eu esqueci de ligar, lembrei já estava na estrada! Sou a favor do povo ligar o farol, porque ainda tinha uns tapados que nunca ligavam com neblina. Eu mesma de dia uma vez não enxerguei um carro prata numa reta enorme que tem na estrada da região... mas vi a tempo de não ultrapassar, rs.
Obrigada! :)

_________________
Alice Beraldo
Santa Rita do Sapucaí/MG
HB20 1.0 Confort Plus 15/16 - Branco Polar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 26 Jul 2016 12:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Então Alice pelo que entendi você pensa em deixar os faróis do seu carro ligados direto sem desliga-los nunca, é isso? Tudo bem que o farol baixo é automaticamente desligado quando se desliga o carro(assim como o alto), mas acho que os faroletes(pingos)que além dos faróis incluiria luz de placa e lanternas traseiras, não desligam automaticamente(Nunca fiz o teste de deixa-los ligados após desligar o carro para ver), as luzes internas eu sei que depois de um tempo se apagam(pelo menos qndo vc deixa a porta aberta por mto tempo...

Mas respondendo sua pergunta isso sim pode prejudicar a durabilidade da sua bateria principalmente, pq apesar de consumir pouco mas pense que a bateria vai perdendo a capacidade de armazenamento máximo de carga com o passar do tempo, então você deixar algo ligado com o carro estando desligado(porque enquanto o carro está ligado ele vai recarregando a bateria) vai contribuir para consumir(pode até zerar) sua bateria, então além de algum dia vc ter a surpresa desagradável do seu carro não pegar na primeira partida, se uma bateria em tese tem vida útil de 3 anos, forçando assim ela com certeza vai durar menos e uma bateria boa não é uma coisa tão barata...

Eu tbm pego rodovia(inclusive a mesma que vc.. Só muda o trajeto)diariamente, então peguei o hábito assim como outro que encorporamos ao dirigir, como colocar o cinto(tudo bem que o HB20 tem o aviso sonoro irritante..rs).. Já tinha o hábito de usar os milhas pelo fato da neblina como vc disse, agora só dou um giro a mais para ativar o farol na rodovia e para não parecer meio provocativo quando entro em perímetro urbano já desligo o farol e fico só nos milhas + farolete, mas tbm no meu caso tenho xenon...

Não sei qual dica lhe dar diante deste cenário, mas o q posso dizer é que seu prejuízo nesta sua ideia vai muito além de apenas trocar a lâmpada, pq sua bateria em breve vai para o espaço... Imagine vc num dia q n pode se atrasar no emprego ter a surpresa desagradável do carro n pegar, até acionar seguro(se tiver)chegar guincho ou conseguir cabo de chupeta com alguém já era...

Sei que nós ultimamente somos um pouco acomodados e até folgados com tantos recursos presentes nos carros hoje em dia, que tbm somos resistentes a mudanças, mas ainda acho que o melhor é criar o hábito e ligar os faróis baixos... Ou no seu caso o q vc pode fazer é instalar as DRL e pedir para instalar com acionamento na partida(como originalmente é feito)...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 26 Jul 2016 19:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182 escreveu:
... para não parecer meio provocativo quando entro em perímetro urbano já desligo o farol e fico só nos milhas + farolete, mas tbm no meu caso tenho xenon...


Pode ter certeza que essa é uma das brechas que vão usar pra te multar, e a multa será mais cara que a de não ligar o farol baixo na rodovia. O que está errado? O uso dos farois de neblina (milhas) durante o dia ou até mesmo à noite, se não houver neblina.

Não leve a mal, só usei você como um exemplo. Aqui em casa mesmo é comum sair com os faroletes + neblina ligados - vai ser dificil desacostumar.

Não acho que os faróis de neblina atrapalham (o q atrapalha é a lanterna de neblina ligada sem necessidade - como o HB20 não possui isso, não há esse perigo). Mas se não me falha a memória tá na no CTB: Utilizar faróis de neblina durante o dia ou a noite, sem necessidade: Infração Grave, 5 pontos e multa de sei la quanto. (não estou dizendo perfeitamente o artigo pq não da pra decorar), mas arrumaram um jeito de ferrar com todo mundo de um jeito ou de outro, seja pelo farol baixo, seja pelos neblinas usados da forma mais comum - já que a maioria dos carros que vejo ligado, mas neblina mesmo é muito raro por aki,

Se alguem souber de alguma petição sobre esse assunto, que vise melhorar legislação nesse sentido, me avisem. Tenho interesse em participar.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 27 Jul 2016 08:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Então OSilva creio que não amigo, pelo seguinte eu aciono os neblinas principalmente em 2 circunstâncias: Cedo quando venho trabalhar que de fato quase todo dia tem neblina e a noite quando volto do trampo...É raro acender os neblinas(milhas)durante o dia, as vezes no fds no fim da tarde quando o carro tá limpinho para dar uma passeada e fazer uma média, mas isso ultimamente tem sido muito raro por falta de tempo...

De toda forma é como respondi para o Clever em outro tópico, a legislação é muito defasada/engessada em muitos pontos, não existe um motorista que seja santo e siga tudo a risca tenho certeza disso... Mas por outro lado apesar da legislação ser falha, a fiscalização também pelo menos na região onde moro não fica pegando essas coisinhas sabe, tipo se tiver com os milhas ligados, se tiver com insulfilme escuro...

O que estão pegando nas blitz por aqui é o farol baixo(e em alguns casos o pessoal até acende o farol baixo mas tem lâmpada queimada...rs)e IPVA... E vejo um foco voltado principalmente para motos que são os casos de maior irregularidades do tipo que não tem habilitação, documentação atrasada... Sempre vejo os guinchos cheio de motos nas blitz...

Mas vc está certo, este é um hábito cultivado por muitos que perante a nossa legislação de trânsito não é correto, mas vejo até carro de polícia andando assim, vai fazer o que...rs...

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 27 Jul 2016 08:59 
Offline

Registrado em: 05 Ago 2014 12:16
Mensagens: 40
Uma coisa que me está a incomodar com a aplicação desta nova lei e que as montadoras têm de se adaptar é a questão da luz do painel. Quando ligamos o farol baixo a intensidade da luz do painel é reduzida (o sistema entende que se ligamos o farol é porque está escuro) fazendo que com a luminosidade do dia seja quase impossivel enxergar o computador de bordo. Gostaria de saber a vossa opinião e experiência pessoal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 27 Jul 2016 09:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Migas escreveu:
Uma coisa que me está a incomodar com a aplicação desta nova lei e que as montadoras têm de se adaptar é a questão da luz do painel. Quando ligamos o farol baixo a intensidade da luz do painel é reduzida (o sistema entende que se ligamos o farol é porque está escuro) fazendo que com a luminosidade do dia seja quase impossivel enxergar o computador de bordo. Gostaria de saber a vossa opinião e experiência pessoal.


Concordo com isso Migas, mas no caso do HB20 a dona Hyundai ainda tem que melhorar outros pontos tbm como foi mencionado aqui quando se liga os faróis baixos no painel não se mostra nenhum símbolo indicativo de luz baixa...

Vlw...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 28 Jul 2016 14:32 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 21:37
Mensagens: 66
hugodj182 escreveu:
Então Alice pelo que entendi você pensa em deixar os faróis do seu carro ligados direto sem desliga-los nunca, é isso? Tudo bem que o farol baixo é automaticamente desligado quando se desliga o carro(assim como o alto), mas acho que os faroletes(pingos)que além dos faróis incluiria luz de placa e lanternas traseiras, não desligam automaticamente(Nunca fiz o teste de deixa-los ligados após desligar o carro para ver), as luzes internas eu sei que depois de um tempo se apagam(pelo menos qndo vc deixa a porta aberta por mto tempo...

Mas respondendo sua pergunta isso sim pode prejudicar a durabilidade da sua bateria principalmente, pq apesar de consumir pouco mas pense que a bateria vai perdendo a capacidade de armazenamento máximo de carga com o passar do tempo, então você deixar algo ligado com o carro estando desligado(porque enquanto o carro está ligado ele vai recarregando a bateria) vai contribuir para consumir(pode até zerar) sua bateria, então além de algum dia vc ter a surpresa desagradável do seu carro não pegar na primeira partida, se uma bateria em tese tem vida útil de 3 anos, forçando assim ela com certeza vai durar menos e uma bateria boa não é uma coisa tão barata...
Abraço...

Hugo boa tarde, queria me intrometer na conversa hehe vou expor alguns argumentos.

Eu tenho feito a mesma coisa que a Alice, estou deixando meus faróis ligados direto pois todo dia passo em um trecho de rodovia quem tem uma base da polícia logo ao entrar, ou seja, esqueceu de ligar já era.

Quando eu desligo o carro o farol baixo se apaga sozinho, e quando eu tiro a chave da igniçao o restante das lanternas se apagam. Ao fechar a porta as luzes de dentro se apagam.

Eu me preocupo apenas se ao dar a partida com a lanterna ligada (o carro desliga os farois) poderia provocar algum desgaste prematuro, mas o valor de 1 par é bem inferior ao da multa.

Eu discordo de voce quanto à bateria. Primeiro que ela armazena muita carga, precisa de bastaaaante tempo com a lanterna ligada para descarregar. Ao descer do carro e travar, já apaga tudo. A carga utilizada é irrisória.

Em meu antigo carro eu ja fiquei várias vezes com ele desligado e o som (Dvd, kit 2 vias, amplificador, sub 500w) ligado por meia hora enquanto esperava minha noiva chegar de viagem. Usei a bateria por 3 anos e vendi o carro com ela (Moura 60A).
A bateria foi feita pra funcionar com o carro ligado ou desligado. Para reduzir a vida útil ela tem que reduzir tanto a ponto de ficar sem carga, isso sim estraga uma bateria.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB