Bem-vindo: 19 Abr 2024 02:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 03 Jul 2016 13:33 
Offline

Registrado em: 03 Jul 2016 13:26
Mensagens: 4
Olá pessoal,

Com essa nova lei, temos que ligar o bendito farol baixo.
Só que estou num dilema:
1. Se deixo o farol na posição "auto" o mesmo não liga nada durante o dia se este estiver claro, o que fere a lei

2. Se deixo o farol baixo ligado permanentemente, invariavelmente esqueço de ligar o farol alto à noite (já aconteceu e já me buzinaram para me avisar que eu podia tomar multa) e, ainda por cima, o painel do carro fica com baixa luminosidade.

3. Deixar o farol alto ou o farol de milha ligado durante o dia é derrota.

Com isso, pergunto:
Já existe alguma solução oficial ou oficiosa da Hyundai que deixe o farol baixo aceso estando em modo automático? Creio que isso seja apenas uma reprogramação do sensor/CB/circuito integrado, mas não sei se é possível.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 03 Jul 2016 15:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
cresci escreveu:
Olá pessoal,

Com essa nova lei, temos que ligar o bendito farol baixo.
Só que estou num dilema:
1. Se deixo o farol na posição "auto" o mesmo não liga nada durante o dia se este estiver claro, o que fere a lei

2. Se deixo o farol baixo ligado permanentemente, invariavelmente esqueço de ligar o farol alto à noite (já aconteceu e já me buzinaram para me avisar que eu podia tomar multa) e, ainda por cima, o painel do carro fica com baixa luminosidade.

3. Deixar o farol alto ou o farol de milha ligado durante o dia é derrota.

Com isso, pergunto:
Já existe alguma solução oficial ou oficiosa da Hyundai que deixe o farol baixo aceso estando em modo automático? Creio que isso seja apenas uma reprogramação do sensor/CB/circuito integrado, mas não sei se é possível.



Olá colega Cresci, seja bem vindo ao foum !

Muito interessante e oportuna essa sua dúvida, eu tb já pensei nisso e não encontrei nenhuma solução prática que nossa ser aplicada nos nossos atuais HB20, infelizmente !

Tb achei errado que essa nova lei não permita o uso de apenas faróis de neblina ou as DRLs acesas na frente dos veículos pq assim, se evitaria exatamente de tb acenderem desnecessariamente, TODAS as demais luzes dos veículos e com isso, ficar sobrecarregando à toa o sistema elétrico deles que na nossa realidade, esses veículos não foram ainda projetados já considerando-se essa nova lei ...

Mas aqui nesse nosso Brasil, já sabemos que lamentavelmente é uma desordem total em todos os sentidos, então pq que numa nova lei como essa iria prevalecer o bom senso???

E o resultado prático disso está bem claro aí para todos verem e julgarem ...

É isso aí colega, valeu, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 03 Jul 2016 20:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
cresci escreveu:
Olá pessoal,

Com essa nova lei, temos que ligar o bendito farol baixo.
Só que estou num dilema:
1. Se deixo o farol na posição "auto" o mesmo não liga nada durante o dia se este estiver claro, o que fere a lei

2. Se deixo o farol baixo ligado permanentemente, invariavelmente esqueço de ligar o farol alto à noite (já aconteceu e já me buzinaram para me avisar que eu podia tomar multa) e, ainda por cima, o painel do carro fica com baixa luminosidade.

3. Deixar o farol alto ou o farol de milha ligado durante o dia é derrota.

Com isso, pergunto:
Já existe alguma solução oficial ou oficiosa da Hyundai que deixe o farol baixo aceso estando em modo automático? Creio que isso seja apenas uma reprogramação do sensor/CB/circuito integrado, mas não sei se é possível.

Olá, Cresci.
Então, não temos todas as alternativas de que gostaríamos, mas a solução do problema é fácil, é a sua alternativa 2.

Afinal, o farol alto a gente usa por instantes à noite, apenas onde é permitido e não venha ninguém em sentido contrário.
Então se você estiver num trecho em que seja permitido usar os faróis altos e se esquecer de comutar, na alavancas das setas, deve ser porque você não estava precisando tanto assim.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 03 Jul 2016 23:49 
Offline

Registrado em: 02 Abr 2014 22:40
Mensagens: 54
Bom o sensor automático do farol fica em cima do painel (uma meia bola perto do vidro) pode fazer o teste colocar fita isolante tapando o sensor , assim quando ligar o carro automaticamente o farol irá ligar de dia noite qualquer hora pois o sensor irá entender que está escuro por causa da fita isolante.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 04 Jul 2016 08:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
http://g1.globo.com/carros/autoesporte/ ... s/5137005/

Instale um DRL e seja feliz! haha

Abraço!

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 04 Jul 2016 09:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Acredito que certamente nem tampar o sensor automático de acendimento dos faróis e nem instalar DRLs nos nossos HB20 vai resolver esse problema de atender a essa nova lei pq vejamos :

- Se tamparmos o sensor, o farol ficará aceso indefinidamente e isso somente vai funcionar para quem está conduzindo apenas em rodovias ...

- Com a instalação extra de um DRL, apesar de ficar bonito, não vai atender as exigências dessa nova lei pq se os faróis do veículo não estiverem acesos no facho baixo, os policiais rodoviários lascam a multa sem dó nem piedade, infelizmente ...

- Isso ocorre pq segundo foi anunciado oficialmente, as DRLs não fazem a exata mesma função de um farol aceso no facho baixo, então essas DRLs não ajudam na prática, a satisfazer as exigências dessa nova lei ...

Obs : Eu acredito que o ideal para satisfazer a essa nova lei seria um pequeno interruptor no painel que acendesse apenas os faróis no facho baixo e nada mais além disso !!!

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 04 Jul 2016 20:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Acho boa a iniciativa, principalmente agora no inverno que ao amanhecer se pega muita neblina e o povo não colabora...O pessoal não sabe a importância que os faróis acesos podem fazer, tanto para carros do sentido contrário como para os carros que estiverem atrás... Porém, implantar a lei assim de repente, sem divulgar ou tentar fazer uma campanha é para fazer uma fábrica de multas...

Se tivermos sorte(que neste caso acho pouco provável) pode acontecer o mesmo que aconteceu com os extintores, que fizeram a lei definindo que todo mundo deveria ter o tipo X(Não me lembro a nomenclatura exata) depois de alguns meses não só essa lei caiu, como os extintores viraram opcionais nos carros, o que acho um equívoco...

Acho que infelizmente não se tem alternativa a não ser criar o hábito de ao pegar rodovia ligar os faróis, se for constante(como eu que pego diariamente)se acostuma rápido... Infelizmente para quem comprou os carros antes dessa lei o jeito é tentar adaptar-se, também acho ruim você não ter opção de ajustar o brilho do painel... Agora quem sabe as montadoras não começam a soltar os carros com Super LED de série, tendo em vista que consomem menos, esquentam menos e são mais eficientes(além de bonitas)...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 07 Jul 2016 16:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jan 2013 08:00
Mensagens: 582
vejam matéria abaixo:

http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... -baixo.htm

_________________
PAULO GOULART
FOCUS HATCH TITANIUM PLUS 15/15
FOCUS HATCH TITANIUM 16/16
GARAGEM: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=3920
"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."
Eça de Queiroz


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 07 Jul 2016 16:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Muito boa e esclarecedora a matéria Paulo, de fato se tem o DRL com essa função nos carros mais novos deve ser validado... Mas como mudaram as vésperas da Lei entrar em vigor ainda tenho certeza que vai ter fiscalização que não vai considerar e vai ser aquele bate boca...

Tem dois pontos de vista: Podem pegar no pé só quem não estiver com nada ligado, porque tem muita gente que anda assim tendo lei ou não, então devem considerar Led, DRL, Milhas... Ou como falei vão ficar com a ideia fixa de farol baixo que é o que anda sendo amplamente divulgado a alguns dias e vão passar a caneta no restante...

Vamos ver, pela dúvida e para evitar multas to andando com o farol baixo ligado na rodovia...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 07 Jul 2016 16:55 
Offline

Registrado em: 16 Mai 2016 17:28
Mensagens: 37
Agora sim !!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB