Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 01 Ago 2016 19:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
OSilva escreveu:
Ricardo M. escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
No meu premium, 14/15, se, saindo do carro, depois de tirar a chave do contato, ligar as lanternas ou faróis, eles não apagam.
Sds.


Estranho Bertoche. O meu Style 14/15, basta tirar a chave.

Por que será que no Premium não é igual ?

Abraços,



Volto a dizer, no premium 15/15 aki de casa, as luzes não apagam ao tirar a chave do contato, mas ao abrir a porta.... tudo se apaga.

O meu é muito parecido com isso.
Desliga tudo sim, mas com um retardo para a pessoa poder abrir a porta de casa com a garagem iluminada.
E tem ainda um requinte.
Se você tiver que deixar as luzes de posição acesas por algum motivo, depois de tirar a chave do contato, acenda as lanternas e elas NÃO apagarão.
Mas no uso normal, desliga tudo.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 01 Ago 2016 19:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
alicemberaldo escreveu:

Hugo, acho que vou deixar a preguiça de lado então...rs
Melhor acostumar do que levar prejuízo, seja multa ou bateria/lâmpada. Se bem que a única multa que levei até hoje em 5 anos dirigindo bastante foi na sua cidade, estava perdida na Vicente Simões, mexendo no mapa no celular, ainda era o uninho. O guarda deve ter me visto em algum semáforo, nem vi :lol:

A bateria do meu uninho fiz durar mais de 4 anos, mas isso porque não tinha rádio.

quanto a desligar automático, tenho quase certeza que depois de um tempinho o meu hb20 desliga. Se está no farol, quando desliga o motor já baixa para farolete. Depois de um tempo tenho quase certeza que desliga, pois uma vez logo que peguei o carro, meu marido deixou tudo ligado (eu não sabia ainda que desligava automático). Quando fui entrar no carro, estava tudo desligado e quando coloquei a chave perto do contato (não precisei enfiar) as luzes já foram ligando. Vou fazer o teste depois também.


Tem tantas versões sobre o fato de desligar automático ou não que confesso que fiquei confuso...rs... Tem gente que fala que desliga automático ao tirar a chave, outros dizem que após ativar o alarme, outros que ao desligar o carro e abrir a porta... kkk

Estou neste momento fazendo um teste que ainda não fiz, sem a chave liguei os faroletes, vou aguardar alguns minutos para ver se vão apagar, talvez apaguem mesmo pois pegando como exemplo as luzes internas, quando vc fica com a porta aberta por alguns minutos, elas automaticamente apagam, não sei precisar quantos minutos... Vou fazer esse teste só para entender como funciona na versão e ano do meu HB20, porque na prática manterei o mesmo hábito de desligar tudo ao desligar o carro...

Pode ser mania boba, talvez herdado de outros carros mais simples que tive, talvez seja um excesso de zelo da minha parte, mas pretendo continuar com este hábito, até porque eventualmente dirijo outros carros, então melhor não ficar mal acostumado para não acabar tendo problemas...rs...

Se desligar automático creio que não vai se ter problemas com a bateria, pq vai ficar ligado por tempo limitado e são luzes que consomem pouco(Principalmente se substituídas por LED)... É tudo questão de costume, assim como acender os faróis na rodovia, eu já acostumei, pego rodovia ligo o farol baixo, saio da rodovia desligo e assim vamos...

Sobre a multa que vc tomou meu pai tomou 2 porque tinham passageiros sem cinto e os GM viram, carros sem insulfilme ou com insulfilme claros são o alvo... É a fábrica de dinheiro do momento junto com a Zona Azul, tempos atrás eram os radares em locais sem sentido... E as ruas daqui todas remendadas e precárias... Uma vergonha...

É isso... Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 01 Ago 2016 23:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Roberto Bertoche escreveu:
O meu é muito parecido com isso.
Desliga tudo sim, mas com um retardo para a pessoa poder abrir a porta de casa com a garagem iluminada.
E tem ainda um requinte.
Se você tiver que deixar as luzes de posição acesas por algum motivo, depois de tirar a chave do contato, acenda as lanternas e elas NÃO apagarão.
Mas no uso normal, desliga tudo.
Sds.


Roberto, voce deixa o farol na posição 'auto'? O q eu sei, nessa condição ele faz isso q vc descreveu, muito semelhante ao follow me home de carros da fiat e afins.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 02 Ago 2016 00:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Acabei de fazer o teste com o meu HB20s premium.

Sonente tirando a chave os faróis nao desligam. Só desligam qdo travo as portas.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 02 Ago 2016 07:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Fiz teste de todos os jeitos possíveis no meu HB20, não desliga automático... Lembrando que meu carro é um HB20 Comfort Plus 15/15(modelo anterior que recebeu alguns upgrades comparado as primeiras versões 13/14)... Como disse pra mim não faz diferença pq tenho o hábito, estou apenas pontuando já que as pessoas postaram comportamentos distintos em seus carros...

Liguei os faroletes apenas e fiz todos os testes possíveis: Tirei a chave e aguardei 30 minutos, nada... Tirei a chave e ativei o alarme, mais 30 minutos nada... Então neste modelo este recurso não está disponível, as únicas luzes que apagam automaticamente após algum tempo são as internas se vc deixa a porta aberta por alguns minutos, agora se estivem na posição on(de ficarem acesas direto)não desliga tbm não...

Abraços...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 02 Ago 2016 08:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hugodj182 escreveu:
Fiz teste de todos os jeitos possíveis no meu HB20, não desliga automático... Lembrando que meu carro é um HB20 Comfort Plus 15/15(modelo anterior que recebeu alguns upgrades comparado as primeiras versões 13/14)... Como disse pra mim não faz diferença pq tenho o hábito, estou apenas pontuando já que as pessoas postaram comportamentos distintos em seus carros...

Liguei os faroletes apenas e fiz todos os testes possíveis: Tirei a chave e aguardei 30 minutos, nada... Tirei a chave e ativei o alarme, mais 30 minutos nada... Então neste modelo este recurso não está disponível, as únicas luzes que apagam automaticamente após algum tempo são as internas se vc deixa a porta aberta por alguns minutos, agora se estivem na posição on(de ficarem acesas direto)não desliga tbm não...

Abraços...


:lol:

Cada versão é uma situação:

O Plus não desliga sozinho.
O Style desliga ao tirar a chave.
O Premium desliga depois de um tempo.

Vivendo e aprendendo. :D

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 02 Ago 2016 09:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ricardo M. escreveu:

:lol:

Cada versão é uma situação:

O Plus não desliga sozinho.
O Style desliga ao tirar a chave.
O Premium desliga depois de um tempo.

Vivendo e aprendendo. :D


Pois é Ricardo... :D

Ainda tem o detalhe que alguns membros relataram que nos novos modelos a partir do ano 15/16 parece que o Plus desliga sozinho depois de algum tempo, 2 pessoas relataram isso aqui...

Vivendo e aprendendo...rs...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 02 Ago 2016 12:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
OSilva escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
O meu é muito parecido com isso.
Desliga tudo sim, mas com um retardo para a pessoa poder abrir a porta de casa com a garagem iluminada.
E tem ainda um requinte.
Se você tiver que deixar as luzes de posição acesas por algum motivo, depois de tirar a chave do contato, acenda as lanternas e elas NÃO apagarão.
Mas no uso normal, desliga tudo.
Sds.


Roberto, voce deixa o farol na posição 'auto'? O q eu sei, nessa condição ele faz isso q vc descreveu, muito semelhante ao follow me home de carros da fiat e afins.

Geralmente, não.
Quando meu filho ou minha mulher dirigem meu carro, eles costumam usar no automático.
Mas agora com a obrigatoriedade dos faróis acesos em rodovias, deixo direto na posição de farol aceso, porque no meu caminho ao trabalho há um trecho de BR e também, em outro trecho, a superposição de uma BR, duas rodovias estaduais e uma avenida urbana, todas juntas na mesma via.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 02 Set 2016 16:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Como eu e outros membros tínhamos comentado, a lei que obrigava o farol baixo ligado está temporariamente suspensa... kkkkk.... Vaaaaiii Brasilllll.... Sacanagem com quem foi multado que não vai conseguir contestar ou ser ressarcido, é uma decisão provisória pode ser derrubada ou alterada a qualquer instante, mas pelo histórico que temos com kit de primeiros socorros e extintor ABC, creio que essa lei vai ser mais uma que vai cair...

http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... -pais.html

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 02 Set 2016 17:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182 escreveu:
Como eu e outros membros tínhamos comentado, a lei que obrigava o farol baixo ligado está temporariamente suspensa... kkkkk.... Vaaaaiii Brasilllll.... Sacanagem com quem foi multado que não vai conseguir contestar ou ser ressarcido, é uma decisão provisória pode ser derrubada ou alterada a qualquer instante, mas pelo histórico que temos com kit de primeiros socorros e extintor ABC, creio que essa lei vai ser mais uma que vai cair...

http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... -pais.html

Abraço...


Eu acho que vai ficar suspensa (depois de um bom tempo de lenga lenga), até que os fabricantes tenham um prazo para oferecer esse item de fabrica nos carros e ao pessoal que tenha o carro usado, possa adquirir um kit pra instalar no veículo (que não é obrigatorio), que seria o já tão falado e permitido por eles: DRL.

Eu estou pesquisando para colocar no meu HB20, mas tem um monte de mimimi e coisinhas na resolução do contran, que certamente ninguém vai se atentar ao instalar e entao....

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB