Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 28 Jul 2016 17:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Seja bem vindo ao debate Bordini...rs

Então cada um tem uma forma de pensar e agir, os carros hoje em dia tem muitos recursos que deixam os proprietários acomodados(as vezes até mal acostumados...rs), no caso deste recurso de desligar tudo automaticamente eu até acho bacana pq pode haver um esquecimento mesmo em algum momento...

EU como sou meio desconfiado com algumas coisas prefiro sempre desligar tudo antes de desligar o carro e religar após dar a partida, nunca fiz esse teste no meu HB20 de tirar a chave para ver se apaga tudo vou fazer hoje quando chegar em casa, mas eu acho que farolete não apaga não...rs... Porque lembro que teve uma vez que tava tirando umas fotos na garagem de casa e acendi os faroletes tals, esqueci de apagar, depois de um tempo voltei e notei meu esquecimento, só não me lembro se tinha retirado a chave... Tbm n sei se isso tem para todas as versões, as vezes pode estar presente apenas nas versões mais completas... mas vou fazer o teste e deixo registrado aqui...

Acho que uma coisa bacana que poderia ser incorporado no HB20 que existe em outros carros como o Fox, é ter uma forma de alertar como um alarme sabe, no Fox quando vc tira a chave do contato e o farol está ligado ele não apaga automaticamente, porém, ele emite bips te avisando que tem algo "errado"... Tbm se mesmo assim vc não ouvir ou ignorar esse alarme sonoro, na hora que vc for ativar o alarme ele bipa diferente como se dissesse tem algo errado..

Discordo quando vc diz que a bateria do HB20 é forte, porque não é amigo, ela é de apenas 45A para carros essa é um das mais fraquinhas, tudo bem que é de marca boa(A minha é Heliar) e o carro está otimizado para os itens trabalharem com isso, mas deve-se levar isso em consideração se por esquecimento ou mesmo algum acessório ficar roubando carga, dependendo das condições da bateria devido a sua vida útil, corre risco de arriar sim...

O exemplo que vc citou no meu Gol que tbm tinha DVD um somzinho com módulo e caixa trio, quando fazia churrasco deixava a bateria de 60A da Heliar derretendo com o som por 1 hora - 1 hora e meia até dar uma partida para recarregar... Isso não é o recomendado, mas a gnt na hora de se divertir não vai se privar de curtir um som, pensando em bateria...rs.. Tbm vendi meu carro com ela e n me deixou na mão, mas note que estamos falando de baterias novas de 60A, do HB20 a original é de 45A, por isso que o rádio por exemplo já tem esse sistema de liga/desliga junto com o carro, para evitar que um rádio ligado por esquecimento consuma a carga da bateria...

De fato a bateria foi feita para funcionar com o carro desligado, mas n sou eu que estou dizendo quem busca ter uma vida mais longa da bateria evita ao máximo de ficar fazendo seu uso por longos períodos de forma constante com o carro desligado, pq isso encurta a vida útil... Eu considero 2 -3 anos um tempo ótimo para uma bateria usar, mas tem gente aqui no fórum que diz fazer durar por 5 ou mais...rs...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 30 Jul 2016 18:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Só para reforçar o que eu desconfiava, a luz do farolete, lanterna e placa se deixar ou esquecer aceso não apagam automaticamente pelo menos não no meu carro HB20 15/15 Comfort Plus... Não fiz o teste de deixar ligado por mto tempo, mas deixei ligado por alguns momentos e tirei a chave da ignição até o momento em que aguardei não desligou...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 30 Jul 2016 18:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hugodj182 escreveu:
Só para reforçar o que eu desconfiava, a luz do farolete, lanterna e placa se deixar ou esquecer aceso não apagam automaticamente pelo menos não no meu carro HB20 15/15 Comfort Plus... Não fiz o teste de deixar ligado por mto tempo, mas deixei ligado por alguns momentos e tirei a chave da ignição até o momento em que aguardei não desligou...

Abraço...


Uai, Hugo, ao tirar a chave da ignição, os meus desligam.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 30 Jul 2016 20:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Ricardo M. escreveu:
hugodj182 escreveu:
Só para reforçar o que eu desconfiava, a luz do farolete, lanterna e placa se deixar ou esquecer aceso não apagam automaticamente pelo menos não no meu carro HB20 15/15 Comfort Plus... Não fiz o teste de deixar ligado por mto tempo, mas deixei ligado por alguns momentos e tirei a chave da ignição até o momento em que aguardei não desligou...

Abraço...


Uai, Hugo, ao tirar a chave da ignição, os meus desligam.

Abraços,


Talvez seja por isso:

Hugodj182 - HB20 15/15 Comfort Plus
Ricardo M. - HB20 14/15 Comfort Style


O seu é um modelo acima na escala, então pode ser essas as pequenas diferenças entre modelos que acabamos não levando em conta. O daki de casa (premium 15/15 - Desliga tudo ao abrir a porta e religa ao inserir a chave no contato.)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 30 Jul 2016 22:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2015 18:44
Mensagens: 95
hugodj182 escreveu:
Só para reforçar o que eu desconfiava, a luz do farolete, lanterna e placa se deixar ou esquecer aceso não apagam automaticamente pelo menos não no meu carro HB20 15/15 Comfort Plus... Não fiz o teste de deixar ligado por mto tempo, mas deixei ligado por alguns momentos e tirei a chave da ignição até o momento em que aguardei não desligou...

Abraço...


O meu tbm é o Plus, mas é 15/16, e só desliga farolete quando ativa o alarme, se não me engano.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 31 Jul 2016 13:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
jpaulo2212 escreveu:
hugodj182 escreveu:
Só para reforçar o que eu desconfiava, a luz do farolete, lanterna e placa se deixar ou esquecer aceso não apagam automaticamente pelo menos não no meu carro HB20 15/15 Comfort Plus... Não fiz o teste de deixar ligado por mto tempo, mas deixei ligado por alguns momentos e tirei a chave da ignição até o momento em que aguardei não desligou...

Abraço...


O meu tbm é o Plus, mas é 15/16, e só desliga farolete quando ativa o alarme, se não me engano.


O seu provavelmente já é modelo novo né? Porque fiz esse teste e o meu não apaga mesmo ativando o alarme... Assim nada que me faça diferença pq msm q eu tivesse um Premium que faz quase tudo automático, eu teria o cuidado de desligar e religar quando necessário, só comentei pq outro membro tinha dito que apagava ao tirar a chave, porém, isso não se aplica a todas as versões/modelos...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 31 Jul 2016 21:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
No meu premium, 14/15, se, saindo do carro, depois de tirar a chave do contato, ligar as lanternas ou faróis, eles não apagam.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 01 Ago 2016 10:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
No meu premium, 14/15, se, saindo do carro, depois de tirar a chave do contato, ligar as lanternas ou faróis, eles não apagam.
Sds.


Estranho Bertoche. O meu Style 14/15, basta tirar a chave.

Por que será que no Premium não é igual ?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 01 Ago 2016 17:22 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2016 16:00
Mensagens: 13
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
hugodj182 escreveu:
Então Alice pelo que entendi você pensa em deixar os faróis do seu carro ligados direto sem desliga-los nunca, é isso? Tudo bem que o farol baixo é automaticamente desligado quando se desliga o carro(assim como o alto), mas acho que os faroletes(pingos)que além dos faróis incluiria luz de placa e lanternas traseiras, não desligam automaticamente(Nunca fiz o teste de deixa-los ligados após desligar o carro para ver), as luzes internas eu sei que depois de um tempo se apagam(pelo menos qndo vc deixa a porta aberta por mto tempo...

Mas respondendo sua pergunta isso sim pode prejudicar a durabilidade da sua bateria principalmente, pq apesar de consumir pouco mas pense que a bateria vai perdendo a capacidade de armazenamento máximo de carga com o passar do tempo, então você deixar algo ligado com o carro estando desligado(porque enquanto o carro está ligado ele vai recarregando a bateria) vai contribuir para consumir(pode até zerar) sua bateria, então além de algum dia vc ter a surpresa desagradável do seu carro não pegar na primeira partida, se uma bateria em tese tem vida útil de 3 anos, forçando assim ela com certeza vai durar menos e uma bateria boa não é uma coisa tão barata...

Eu tbm pego rodovia(inclusive a mesma que vc.. Só muda o trajeto)diariamente, então peguei o hábito assim como outro que encorporamos ao dirigir, como colocar o cinto(tudo bem que o HB20 tem o aviso sonoro irritante..rs).. Já tinha o hábito de usar os milhas pelo fato da neblina como vc disse, agora só dou um giro a mais para ativar o farol na rodovia e para não parecer meio provocativo quando entro em perímetro urbano já desligo o farol e fico só nos milhas + farolete, mas tbm no meu caso tenho xenon...

Não sei qual dica lhe dar diante deste cenário, mas o q posso dizer é que seu prejuízo nesta sua ideia vai muito além de apenas trocar a lâmpada, pq sua bateria em breve vai para o espaço... Imagine vc num dia q n pode se atrasar no emprego ter a surpresa desagradável do carro n pegar, até acionar seguro(se tiver)chegar guincho ou conseguir cabo de chupeta com alguém já era...

Sei que nós ultimamente somos um pouco acomodados e até folgados com tantos recursos presentes nos carros hoje em dia, que tbm somos resistentes a mudanças, mas ainda acho que o melhor é criar o hábito e ligar os faróis baixos... Ou no seu caso o q vc pode fazer é instalar as DRL e pedir para instalar com acionamento na partida(como originalmente é feito)...

Abraço...


Hugo, acho que vou deixar a preguiça de lado então...rs
Melhor acostumar do que levar prejuízo, seja multa ou bateria/lâmpada. Se bem que a única multa que levei até hoje em 5 anos dirigindo bastante foi na sua cidade, estava perdida na Vicente Simões, mexendo no mapa no celular, ainda era o uninho. O guarda deve ter me visto em algum semáforo, nem vi :lol:

A bateria do meu uninho fiz durar mais de 4 anos, mas isso porque não tinha rádio.

quanto a desligar automático, tenho quase certeza que depois de um tempinho o meu hb20 desliga. Se está no farol, quando desliga o motor já baixa para farolete. Depois de um tempo tenho quase certeza que desliga, pois uma vez logo que peguei o carro, meu marido deixou tudo ligado (eu não sabia ainda que desligava automático). Quando fui entrar no carro, estava tudo desligado e quando coloquei a chave perto do contato (não precisei enfiar) as luzes já foram ligando. Vou fazer o teste depois também.

_________________
Alice Beraldo
Santa Rita do Sapucaí/MG
HB20 1.0 Confort Plus 15/16 - Branco Polar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 01 Ago 2016 18:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Ricardo M. escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
No meu premium, 14/15, se, saindo do carro, depois de tirar a chave do contato, ligar as lanternas ou faróis, eles não apagam.
Sds.


Estranho Bertoche. O meu Style 14/15, basta tirar a chave.

Por que será que no Premium não é igual ?

Abraços,



Volto a dizer, no premium 15/15 aki de casa, as luzes não apagam ao tirar a chave do contato, mas ao abrir a porta.... tudo se apaga.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB