Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: DRL no HB20
MensagemEnviado: 17 Ago 2016 18:53 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 18:02
Mensagens: 3
É possivel instalar DRL no Novo HB20 Premium 2016/2017 sem perder a garantia?

Lembrando que o Premium vem com faróis de neblina e light guide de LED

Ouvi falar que usando um plug não cortaria nenhum fio e manteria a garantia, procede?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DRL no HB20
MensagemEnviado: 18 Ago 2016 08:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
sllalow escreveu:
É possivel instalar DRL no Novo HB20 Premium 2016/2017 sem perder a garantia?

Lembrando que o Premium vem com faróis de neblina e light guide de LED

Ouvi falar que usando um plug não cortaria nenhum fio e manteria a garantia, procede?


É possível Sllalow, desde que você leve num local de confiança para fazer o serviço,no caso dos novos modelos ainda não existe nada específico para linha HB20, nos modelos até 2015 tinha um modelo de DRL que era colocado na moldura dos milhas que eram maiores, só que essa opção não serve para os novos modelos pois mudou a frente e consequentemente os milhas...

Mas você pode comprar um kit universal do seu agrado, estudar um melhor local para fixar com dupla face e fazer a ligação usando esse plug que é um plug da 3M(Acho que tem de outras marcas, só não recordo o nome)que ele faz as ligações no chicote original sem fazer emendas... O pessoal costuma ligar esse plug no sensor de ré e outros itens adicionados no carro..

Segue alguns modelos para abrir a mente... http://lista.mercadolivre.com.br/drl-universal#D[A:drl-universal]

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DRL no HB20
MensagemEnviado: 18 Ago 2016 09:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Tópico movido.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DRL no HB20
MensagemEnviado: 19 Ago 2016 01:08 
Offline

Registrado em: 22 Abr 2016 22:56
Mensagens: 19
Se chama plugue de derivação, tem no mercado livre baratinho, ele "morde" o cabo original ligando um outro nele sem cortar nem descarcar

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DRL no HB20
MensagemEnviado: 19 Ago 2016 20:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
sllalow escreveu:
É possivel instalar DRL no Novo HB20 Premium 2016/2017 sem perder a garantia?
...Ouvi falar que usando um plug não cortaria nenhum fio e manteria a garantia, procede?


Perguntei isso na css e me foi informado que apesar da hyundai ainda nao ter um DRL homologado, se a instalação dele se ter de forma 'plugada', não haveria problema. Perguntei umas 6x isso, pois pretendo colocar um DRL no meu.


rvbeppler escreveu:
Se chama plugue de derivação, tem no mercado livre baratinho, ele "morde" o cabo original ligando um outro nele sem cortar nem descarcar


Acabei não perguntando sobre esse tipo de plugue. Mas senti que pode haver alguma encheção de saco usando eles. Importante seria conseguir algum tipo de confirmação expressa por escrito que pode-se usar esse plugue. Porém me parece que a garantia da parte eletrica é só no primeiro ano, então...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DRL no HB20
MensagemEnviado: 22 Ago 2016 09:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Amigo OSilva entendo sua preocupação em instalar algum acessório que possa afetar/invalidar a garantia do seu carro de alguma forma, entretanto, creio que esperar uma resposta como você quer por parte da concessionária por escrito ou de alguma outra maneira em que a concessionária se coloque na reta eu creio que vai ser algo muito difícil, porque sabemos que existem pouquíssimos acessórios originais homologados pela montadora, muitos itens que as concessionárias vendem são paralelos e a garantia que dão é por conta própria das concessionárias, então não vão se colocar na reta dessa maneira...

Por isso tanta gente vem aqui no fórum com aquele medo após ter passado pela terrorismo dos vendedores nas concessionárias falando que se você colocar um tapete fora da concessionária corre o risco de perder a garantia... Na prática sabemos que não é assim, tem que se ter bom senso, primeiro que a garantia de 5 anos vendida como total, na prática pelos que vemos aqui o pessoal comentando não é assim, eu mesmo reclamei de barulho na tampa do porta malas e tive que desembolsar R$100 para resolverem o problema...

Segundo que se você vai colocar DRL que é um item simples de instalar, não tem como o DRL dar algum problema que vá danificar o sistema elétrico do seu carro, o máximo que pode acontecer se a instalação não for feita de forma decente é descascarem algum fio do chicote original para fazer a ligação, mas se você levar num local de confiança usarão estes conectores que são simples de ligar e evitam a gambiarra...

Também creio que a concessionária não vai ficar inspecionando todos os chicotes do carro para ver onde foi feita a instalação, mas mesmo assim, vamos supor que ocorra algum problema na parte elétrica e a concessionária diga que foi defeito causado pelo item que você colocou, o máximo que vai acontecer é perder a garantia da parte elétrica(que é de 1 ano apenas), não do carro inteiro... Então avaliando isso não tem erro...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DRL no HB20
MensagemEnviado: 22 Ago 2016 21:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182 escreveu:
Amigo OSilva entendo sua preocupação em instalar algum acessório que possa afetar/invalidar a garantia do seu carro de alguma forma, entretanto, creio que esperar uma resposta como você quer por parte da concessionária por escrito ou de alguma outra maneira em que a concessionária se coloque na reta eu creio que vai ser algo muito difícil, porque sabemos que existem pouquíssimos acessórios originais homologados pela montadora, muitos itens que as concessionárias vendem são paralelos e a garantia que dão é por conta própria das concessionárias, então não vão se colocar na reta dessa maneira...

Por isso tanta gente vem aqui no fórum com aquele medo após ter passado pela terrorismo dos vendedores nas concessionárias falando que se você colocar um tapete fora da concessionária corre o risco de perder a garantia... Na prática sabemos que não é assim, tem que se ter bom senso, primeiro que a garantia de 5 anos vendida como total, na prática pelos que vemos aqui o pessoal comentando não é assim, eu mesmo reclamei de barulho na tampa do porta malas e tive que desembolsar R$100 para resolverem o problema...

Segundo que se você vai colocar DRL que é um item simples de instalar, não tem como o DRL dar algum problema que vá danificar o sistema elétrico do seu carro, o máximo que pode acontecer se a instalação não for feita de forma decente é descascarem algum fio do chicote original para fazer a ligação, mas se você levar num local de confiança usarão estes conectores que são simples de ligar e evitam a gambiarra...

Também creio que a concessionária não vai ficar inspecionando todos os chicotes do carro para ver onde foi feita a instalação, mas mesmo assim, vamos supor que ocorra algum problema na parte elétrica e a concessionária diga que foi defeito causado pelo item que você colocou, o máximo que vai acontecer é perder a garantia da parte elétrica(que é de 1 ano apenas), não do carro inteiro... Então avaliando isso não tem erro...

Boa sorte, abraço...


Então Hugo,

Eu nem tô esquentando tanto com esse lance, como posso ter dado a entender. No caso eu só citei o que o amigo poderia tentar fazer para ficar calçado nesse sentido (caso ele use o plugue de derivação).

Em breve vou voltar as pesquisar pra colocar o DRL no carro, e tenho uma idéia já pronta pra isso, basta ver na pratica a viabilidade disso. Dando certo, tenho certeza que não vai ter nenhum tipo de encheção da css ou hyundai. De qualquer forma, se me ligarem pra fazer a pesquisa de satisfação, pretendo apontar vários itens que poderiam ter melhorado (pois é, nao é perfeito) e vou indagar sobre o DRL, pois se eu desejo instalar pra cumprir a lei, não podem se negar a permitir a instalação de um acessório de segurança (não é exigido, mas é permitido que se instale). Fora isso, não duvido muito que pro começo do ano, saia alguma versão com o DRL de fábrica e ae vc sabe que logo fica fácil aparecer para os outros modelos...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DRL no HB20
MensagemEnviado: 23 Ago 2016 14:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
OSilva escreveu:

Então Hugo,

Eu nem tô esquentando tanto com esse lance, como posso ter dado a entender. No caso eu só citei o que o amigo poderia tentar fazer para ficar calçado nesse sentido (caso ele use o plugue de derivação).

Em breve vou voltar as pesquisar pra colocar o DRL no carro, e tenho uma idéia já pronta pra isso, basta ver na pratica a viabilidade disso. Dando certo, tenho certeza que não vai ter nenhum tipo de encheção da css ou hyundai. De qualquer forma, se me ligarem pra fazer a pesquisa de satisfação, pretendo apontar vários itens que poderiam ter melhorado (pois é, nao é perfeito) e vou indagar sobre o DRL, pois se eu desejo instalar pra cumprir a lei, não podem se negar a permitir a instalação de um acessório de segurança (não é exigido, mas é permitido que se instale). Fora isso, não duvido muito que pro começo do ano, saia alguma versão com o DRL de fábrica e ae vc sabe que logo fica fácil aparecer para os outros modelos...


Com essa nova lei as DRL seriam muito bem vindas, assim como uma opção de ajuste de brilho do painel, porque quando se acende o farol baixo a luz do painel enfraquece... Também alguma luz indicadora no painel que confirme que o farol baixo está aceso, já que atualmente só tem a luz do farolete tanto para o farolete como para o farol...

Só não consigo ser tão esperançoso para achar que já vão mudar isso para o ano que vem, no rumo que estão as coisas é mais fácil aumentarem o preço no início do ano de novo e tirarem mais alguma coisa do carro...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DRL no HB20
MensagemEnviado: 12 Nov 2016 21:08 
Offline

Registrado em: 04 Jun 2016 08:01
Mensagens: 78
ressuscitando o tópico.
acharam alguma opção viável pra isso?
as que eu vi tinha que fazer corte no para-choque pra colocar as barras de led (drl) universais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DRL no HB20
MensagemEnviado: 12 Nov 2016 21:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
falecomych escreveu:
ressuscitando o tópico.
acharam alguma opção viável pra isso?
as que eu vi tinha que fazer corte no para-choque pra colocar as barras de led (drl) universais.


Tem algumas que com um pequeno furo vc consegue fixar e passar a fiação, e em outras vc pode colar, mas tem q dar um jeito de passar a fiação de forma escondida. Porém eu parei um pouco de ver sobre esse assunto, pois lí que o sistema precisa ser certificado pelo inmetro e atender todas as especificações de iluminação contidas numa resolução do contran que trata sobre o assunto.

Talvez agora em 2017 alguem lance algo sobre o assunto que pode agradar.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB