Bem-vindo: 16 Abr 2024 19:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 27 Set 2016 14:02 
Offline

Registrado em: 27 Set 2016 13:44
Mensagens: 3
Boa Tarde a todos,

Adquiri a pouco meu 1° HB20, ele é um HB20S - 2014 - Automático, e estou com ele na oficina fazendo uma revisão geral.

Porém meu mecânico já me informou que no carro esta instalada uma bateria de 60a (que não original dele) que precisa ser substituída pois não esta pegando carga.

Ao lado da bateria instalada no carro, encontrei uma espécie de capa térmica. Que acredito pertencer a bateria original

Gostaria do apoio do grupo para saber qual exatamente bateria vem de fabrica nos HB20 do modelo do meu.


Desde já agradeço o apoio de todos.

Att,

Jonathan Barreto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 27 Set 2016 15:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Nov 2013 14:46
Mensagens: 54
Localização: Curitiba - Pr
Qual e a marca de Bateria de 60A?

Porque coloquei uma HELIAR 60A por causa que coloquei som mas potente e funciona super bem, e essa bateria tem 18 mês de garantia.

A original vem de 45A, eu acho muito fraca pelo equipamento que tenho.(CM, 4 aut. 6", 2 aut. 6x9", sub 10", modulo), por isso coloquei uma de 60A, porem a MOURA de 45A entra certinho no carro.

Original só se for na CORREIA DO SUL buscar, porque nem a concessionaria vende por causa do preço.

Porem vai de MOURA ou HELIAR que são as melhores do mercado.

att


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 27 Set 2016 16:43 
Offline

Registrado em: 27 Set 2016 13:44
Mensagens: 3
Caro Lunelli,

Grato pela informação. Acho que vou comprar a de 45a mesmo, pois com filho pequeno a patroa não vai deixar eu ocupar a mala com som por nada . . . rs rs rs

att,

Jonathan Barreto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 27 Set 2016 22:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
lunelli escreveu:
Qual e a marca de Bateria de 60A?

Porque coloquei uma HELIAR 60A por causa que coloquei som mas potente e funciona super bem, e essa bateria tem 18 mês de garantia.

A original vem de 45A, eu acho muito fraca pelo equipamento que tenho.(CM, 4 aut. 6", 2 aut. 6x9", sub 10", modulo), por isso coloquei uma de 60A, porem a MOURA de 45A entra certinho no carro.

Original só se for na CORREIA DO SUL buscar, porque nem a concessionaria vende por causa do preço.

Porem vai de MOURA ou HELIAR que são as melhores do mercado.

att



Colega Lunelli, tb acredito que essa escolha de uma bateria de 60 ah das marcas Moura ou Heliar seja uma excelente opção atual.

Pessoalmente eu não gostei da qualidade dessa bateria original ching ling coreana, não que seja preconceito, mas pelos exemplo que temos dessas baterias, elas tem demonstrado na prática, uma vida real por demais bem reduzida, por isso que afirmo aqui se a Hyundai do Brasil tivesse disponível à venda na sua rede de CCS essas baterias coreanas, eu juro por tudo que NUNCA nem olharia para elas ... rsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 28 Set 2016 10:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Bom vamos tentar traçar uma linha do tempo

2014 - fabricação do carro e instalação da bateria DE 45AMP. XIng Ling

2016 - identificado falha na bateria 60AMP, marca por hora desconhecida em 28/09/2016

Se fizermos uma conta simples, seu carro tem um pouco mais d 2 anos de uso, é sabido que a media minima de durabilidade, mesmo da bateria xing ling é de dois anos, e se esta foi usada ou trocada de imediato a aquisição do veiculo, essa outr ade 60 amp, deveria tambem durar pelo menos mais de 2 anos....

Ao amigo, acredito que o bacana é pegar uma segunda opnião sobre o estado da bateria, o ideal é se for possivel até ir em uma das css e solicitar um diagnostico de bateria pra ter uma melhor certeza... e não jogar dinheiro fora e tão pouco agredir o mei ambiente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 28 Set 2016 17:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Nov 2013 14:46
Mensagens: 54
Localização: Curitiba - Pr
VAGNERF1 escreveu:
Bom vamos tentar traçar uma linha do tempo

2014 - fabricação do carro e instalação da bateria DE 45AMP. XIng Ling

2016 - identificado falha na bateria 60AMP, marca por hora desconhecida em 28/09/2016

Se fizermos uma conta simples, seu carro tem um pouco mais d 2 anos de uso, é sabido que a media minima de durabilidade, mesmo da bateria xing ling é de dois anos, e se esta foi usada ou trocada de imediato a aquisição do veiculo, essa outr ade 60 amp, deveria tambem durar pelo menos mais de 2 anos....

Ao amigo, acredito que o bacana é pegar uma segunda opnião sobre o estado da bateria, o ideal é se for possivel até ir em uma das css e solicitar um diagnostico de bateria pra ter uma melhor certeza... e não jogar dinheiro fora e tão pouco agredir o mei ambiente.


Correto Vagner, porque a minha Xing Ling original de 45A aguentou quase 3 anos, (isso com todo equipamento sonoro), e troquei ela boa ainda, mas troquei porque se eu deixa-se o Som ligado com por mas de 15 min com carro desligado a bateria arriava.
Mas e bom verificar isso porque bateria tem garantia. A Hilux do meu pai este dias a bateria arriou com menos de 2 anos, a toyota trocou sem custo nenhum pq estava na garantia.
;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 28 Set 2016 19:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, eu havia me esquecido de informar a vcs uma interessante dica técnica muito útil ao se comprar uma nova bateria automotiva ;

Além de se verificar a amperagem normal de uma bateria, existe tb uma outra especificação técnica muito importante chamada de CCA (cold crancking ampere) que traduzindo-se para o nosso português seria aproximadamente - "amperagem para as partidas a frio do motor".

Esse item informa então qual é a capacidade de energia armazenada de uma bateria que ela pode fornecer por ocasião das partidas com o motor frio, então podemos perfeitamente encontrar uma bateria de 60 ah de capacidade mas que forneça apenas 375 CCA e acharmos depois uma outra bateria de uma outra marca que tb forneça os mesmos 60 ah mas que tb forneça 475 CCA.

Então a bateria correta e a mais ideal a ser escolhida seria obviamente essa que apresenta o maior número de CCA entre essas duas baterias aqui citadas.

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 28 Set 2016 23:08 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 21:37
Mensagens: 66
Alguel sabe infirmar se nos modelos 2016, que ja vêm com bateria de 60A, caberia uma de 75A??
Tambem possuo um som legal no veículo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 29 Set 2016 01:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
bordini escreveu:
Alguel sabe infirmar se nos modelos 2016, que ja vêm com bateria de 60A, caberia uma de 75A??
Tambem possuo um som legal no veículo.



Colega Bordini, se os HB20 da linha 2016 já vem com baterias de 60 ah e vc quer dar um uograde na sua bateria original, sim, uma bateria de 75 ah seria uma boa ideia !

Mas vc deve ter o cuidado de verificar antes se todas as dimensões externas dessa nova bateria de 75 ah sejam bem próximas da bateria original de 60 ah dos novos HB20 exatamente para que essa nova e mais potente bateria encaixe perfeitamente no mesmo local da sua bateria original.

Preste muita atenção tb para que a posição dos polos positivo e negativo dessa nova bateria de 75 ah estejam tb na exata e mesma localização dos polos da bateria original do seu HB20.

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 04 Nov 2016 11:54 
Offline

Registrado em: 06 Ago 2014 11:50
Mensagens: 27
Tenho um HB20S 1.6 aut 2014. Minha bateria, ainda a original, já apresenta problemas de carga... E olha que o som e os equipamentos do carro são ainda originais. O que uso extra mesmo, é pra carregar o celular, mas sempre com o carro ligado.

Vi a conversa, e confirmou o que o cara da css me falou: ou Moura ou Heliar. Agora, não sei se ponho outra de 45A, ou se ponho de 60A... Se pode dar probelas no carro, se posso perder a garantia....
Na css, nem perguntei, pois como eles adoram fazer terrorismo com o cliente, falariam que perde a garantia, por não ir de acordo com o manual...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB