Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 04 Nov 2016 13:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
tiagotnunes escreveu:
Tenho um HB20S 1.6 aut 2014. Minha bateria, ainda a original, já apresenta problemas de carga... E olha que o som e os equipamentos do carro são ainda originais. O que uso extra mesmo, é pra carregar o celular, mas sempre com o carro ligado.

Vi a conversa, e confirmou o que o cara da css me falou: ou Moura ou Heliar. Agora, não sei se ponho outra de 45A, ou se ponho de 60A... Se pode dar probelas no carro, se posso perder a garantia....
Na css, nem perguntei, pois como eles adoram fazer terrorismo com o cliente, falariam que perde a garantia, por não ir de acordo com o manual...


Va de Moura ou Heliar sem medo, eu vacilei na troca da minha bateria, mas se não fosse a pane teria colocado uma de 60h, mas se vc não tiver muita parafernalha com som, pode pegar a de 45 ou a de 55 ou 52h, nessas menores, vc terá a vantagem de colocar aquela capa termica que vem na original


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 04 Nov 2016 13:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bateria Automotiva Moura 60Ah - MI-60GD
R$ 349,99 - Hoje no Shoptime, Submarino e Americanas.

Se preferir da Heliar, a Heliar Racing GH52GD (difícil de achar), com garantia de 24 meses e a Heliar Free SL52GD com 18 meses de garantia.
Elas são do mesmo tamanho e tem a vantagem de utilizar a proteção de plástico da bateria original.

sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 04 Nov 2016 15:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Roberto Bertoche escreveu:
Bateria Automotiva Moura 60Ah - MI-60GD
R$ 349,99 - Hoje no Shoptime, Submarino e Americanas.

Se preferir da Heliar, a Heliar Racing GH52GD (difícil de achar), com garantia de 24 meses e a Heliar Free SL52GD com 18 meses de garantia.
Elas são do mesmo tamanho e tem a vantagem de utilizar a proteção de plástico da bateria original.

sds.

Essas Heliar citadas seriam de 52A?, o que ela teria a mais, que as outras baterias para oferta ser rara?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 04 Nov 2016 16:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Essa Heliar Racing GH52GD, foi a que coloquei.
O que ela tem, para ser difícil de achar, eu não sei. É cara.
Ela tem garantia de 24 meses, o que é meio incomum em relação a baterias.
Dizem que é feita com materiais mais nobres, mas não sei.
De qualquer modo, é uma mosca azul. Foi uma novela mexicana encontrar.
A outra que indiquei, a Heliar Free SL52GD (18 meses de garantia) é bem mais comum e do mesmo tamanho externo.
Essas duas da Heliar tem largura e profundidade iguais à bateria original, mas são um pouco mais baixas. Tive que cortar um pouco, a parte de baixo, da capa de proteção.

E a Moura MI-60GD é boa e barata, nessas lojas que indiquei.
Apenas é maior e tem que fazer uma gambiarra com a capa plástica, ou deixar sem, que também não vai dar nada não.

Sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 04 Nov 2016 18:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Eu particularmente acredito que um upgrade válido na troca da bateria original dos HB20 1.6 ainda seja as baterias de 60 AH.

E foi uma bateria Moura de 60 AH que eu comprei para substituir a bateria original xing ling do meu HB20 e devido ao fato dela ser um pouco maior nas dimensões externas, que tive de fazer uma pequena adaptação daquela capa térmica que é de fato, uma proteção adicional para as baterias dos HB20 contra o calor excessivo existente no compartimento do motor.

Inclusive testes já comprovaram que mesmo essas capas térmicas laterais que existem envolvendo as baterias originais dos HB20, ajudam na obtenção de uma maior durabilidade delas.

E foi exatamente por causa dessa razão técnica, que a fábrica adotou aquela capa térmica, por isso julgo conveniente e necessária a sua reutilização por ocasião das trocas das baterias dos HB20.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 07 Nov 2016 10:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Não há como fugir atualmente. Bateria em média dura 2 anos +- 6 meses.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 07 Nov 2016 12:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
tiagotnunes escreveu:
Tenho um HB20S 1.6 aut 2014. Minha bateria, ainda a original, já apresenta problemas de carga... E olha que o som e os equipamentos do carro são ainda originais. O que uso extra mesmo, é pra carregar o celular, mas sempre com o carro ligado.

Vi a conversa, e confirmou o que o cara da css me falou: ou Moura ou Heliar. Agora, não sei se ponho outra de 45A, ou se ponho de 60A... Se pode dar probelas no carro, se posso perder a garantia....
Na css, nem perguntei, pois como eles adoram fazer terrorismo com o cliente, falariam que perde a garantia, por não ir de acordo com o manual...




Colega Tiago, como as baterias me parece que não estão incluídas nas peças cobertas pela garantia da fábrica, se por acaso a bateria original do seu HB20 pifar, não tenha dúvidas em comprar uma bateria dessas marcas citadas por vc de pelo menos 60 AH, pq já se sabe que quanto maior for a capacidade de uma bateria, menos ela sofre com as descargas por ela ter uma maior reserva de energia e como consequência direta disso, maior tb será a sua vida útil.

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 08 Nov 2016 21:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
Eu colocaria uma maior e de marca conhecida; eu gosto de Heliar.
Essa marca não costuma me deixar na mão nos carros que usei; com a eletrônica que vem embarcada em carros de hoje em dia eu não entendo porque as montadoras colocam uma bateria pequena, menor que 50A :(

Aproveita e compra uma capa térmica, que protege do calor gerado no cofre do motor; vende no Mercado Livre capa genérica.

Tem um loja chamada Lemarc Store que vende modelo bordado, com logo e/ou nome do carro, fica a seu critério fazer do jeito que quiser... é mais cara que a genérica mas fica 10 a personalização com o logo Hyundai, eles vendem também no Mercado Livre, dá uma googlada e acha.

https://www.youtube.com/watch?v=j5KUVOJUbTE

Não tenho relação com a loja, mas achei legal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 00:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
The.Mole escreveu:
Eu colocaria uma maior e de marca conhecida; eu gosto de Heliar.
Essa marca não costuma me deixar na mão nos carros que usei; com a eletrônica que vem embarcada em carros de hoje em dia eu não entendo porque as montadoras colocam uma bateria pequena, menor que 50A :(

Aproveita e compra uma capa térmica, que protege do calor gerado no cofre do motor; vende no Mercado Livre capa genérica.

Tem um loja chamada Lemarc Store que vende modelo bordado, com logo e/ou nome do carro, fica a seu critério fazer do jeito que quiser... é mais cara que a genérica mas fica 10 a personalização com o logo Hyundai, eles vendem também no Mercado Livre, dá uma googlada e acha.

https://www.youtube.com/watch?v=j5KUVOJUbTE

Não tenho relação com a loja, mas achei legal.



Colega, é bem interessante esse vídeo mostrando na prática, a real utilidade dessas capas térmicas para bateria, pq é lógico que nenhum desses atuais fabricantes de veículos iria instalar uma capa térmica dessas para proteger uma bateria se não houvesse uma real e já comprovada utilidade dessa proteção.

Até porque pelo que se sabe, dentro dos compartimentos de motores dos veículos atuais, a temperatura normal de trabalho encontrada nesses locais varia de 90 graus Cent. podendo chegar a uns 110 graus C., e isso comprovadamente nunca foi um ambiente nada saudável para uma prolongada vida útil de nenhuma bateria automotiva, portanto usar ou não usar essas proteções térmicas para bateria utiliza quem tem juízo e sabedoria ... rsrsrsrsrs!!!

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Qual Bateria comprar HB20S ?
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 06:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Se me contassem eu não acreditaria! Muito bom mesmo!
O calor é o vilão de todas as baterias do mundo!
O frio extremo também. Rsss


Editado pela última vez por ZECAM em 09 Nov 2016 06:24, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB