Bem-vindo: 30 Mar 2024 03:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Sensores nas portas para acendimento de iluminação interna.
MensagemEnviado: 25 Out 2016 10:54 
Offline

Registrado em: 25 Out 2016 10:06
Mensagens: 3
Olá pessoal, recentemente adquiri um HB20 Comfort 1.0, porem o veículo vem com o sensor para acendimento das luzes internas, apenas na porta do motorista, nas demais, só possui os tampões onde seriam instalados os sensores.
Minha dúvida é:
- Para instalação de tais sensores, já existe o chicote de espera ou tenho que puxar toda a fiação para a instalação?
- Se não possui chicote de espera, como devo realizar a instalação sem perder a garantia?


Rivaldo Feitoza


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensores nas portas para acendimento de iluminação inter
MensagemEnviado: 25 Out 2016 11:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
RivaldoFeitoza escreveu:
Olá pessoal, recentemente adquiri um HB20 Comfort 1.0, porem o veículo vem com o sensor para acendimento das luzes internas, apenas na porta do motorista, nas demais, só possui os tampões onde seriam instalados os sensores.
Minha dúvida é:
- Para instalação de tais sensores, já existe o chicote de espera ou tenho que puxar toda a fiação para a instalação?
- Se não possui chicote de espera, como devo realizar a instalação sem perder a garantia?


Rivaldo Feitoza


Rivaldo seja bem vindo ao fórum e continue participando conosco... Parabéns pela aquisição... Infelizmente essa é uma economia porca da Hyundai né... Lamentável...

Eu acho que assim como acontece no caso da luz do porta malas que só vem em versões mais tops, já deve ter o chicote escondido em algum local, mas teria que investigar, como tem os tampões eu acho que se vc tirar os tampões e dar uma olhada... Isso só não vai fazer você perder a garantia, até porque está usando os chicotes originais(caso tenha)... Se não tiver ai já complica, mas tenho quase certeza que deve ter...

Tendo o chicote é só comprar os sensores, acho que a concessionária deve vender, mas se não vender pela net sempre tem a solução mais barata:
http://lista.mercadolivre.com.br/sensor-de-porta-hb20#D[A:sensor-de-porta-hb20]

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensores nas portas para acendimento de iluminação inter
MensagemEnviado: 25 Out 2016 12:59 
Offline

Registrado em: 25 Out 2016 10:06
Mensagens: 3
Muito obrigado pela dica Hugo, vou dar uma olhada por baixo dos acabamentos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensores nas portas para acendimento de iluminação inter
MensagemEnviado: 23 Dez 2016 09:35 
Offline

Registrado em: 25 Out 2016 10:06
Mensagens: 3
Verifiquei junto à concessionária onde adquiri o veículo e, realmente, não existe cabo de espera para os sensores não instalados, esta é uma característica do modelo do meu veiculo (HB20 1.0 Comfort). Sendo assim, fui orientado, a não realizar a instalação dos outros sensores (a agência não realiza a instalação dos cabos, que teria de ser instalado por um terceiro), uma vez que teria de mexer na parte elétrica, causando assim, a perda da garantia.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensores nas portas para acendimento de iluminação inter
MensagemEnviado: 23 Dez 2016 10:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
RivaldoFeitoza escreveu:
Verifiquei junto à concessionária onde adquiri o veículo e, realmente, não existe cabo de espera para os sensores não instalados, esta é uma característica do modelo do meu veiculo (HB20 1.0 Comfort). Sendo assim, fui orientado, a não realizar a instalação dos outros sensores (a agência não realiza a instalação dos cabos, que teria de ser instalado por um terceiro), uma vez que teria de mexer na parte elétrica, causando assim, a perda da garantia.


Compreendo... Só vale ressaltar que a garantia da parte elétrica do carro não é de 5 anos, dizem que é 1 ano apenas... E esta adaptação é simples, basta puxar com fio paralelo(usado em som) uma "extensão" diretamente da luz de teto, fiz isso para instalar os projetores nas portas, só não pode cortar o chicote original...

Pessoal coloca medo falando que vai perder a garantia, mas isso é coisa simples demais e te garanto que não tem como dar problema se fizer a instalação corretamente... Mas se não é algo que vc faça tanta questão dá para ficar sem tbm...

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB