Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Farol não desliga
MensagemEnviado: 26 Out 2016 07:19 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 13:35
Mensagens: 81
Olá galera.. percebi nos últimos dias que ao deixar o acendimento do farol no modo manual o mesmo não apaga ao travar o carro. Deixando no modo automático funciona normal. Alguém já passou por isso?

_________________
HB20 1.6 Premium MT
Cinza Titanium
_____________________________


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol não desliga
MensagemEnviado: 26 Out 2016 15:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Nov 2013 14:46
Mensagens: 54
Localização: Curitiba - Pr
rrafa_2003 escreveu:
Olá galera.. percebi nos últimos dias que ao deixar o acendimento do farol no modo manual o mesmo não apaga ao travar o carro. Deixando no modo automático funciona normal. Alguém já passou por isso?


Ultimamente também estou deixando no manual por passar quase todo dia em trecho de Rodovia, quando tranco carro, farol leva 20 seg. para desliga, porem se quero q ele apague imediatamente eu dou 2 clique na hora de travar o alarme. (Hb20 premium aut. 13/13). Se não esta mas respeitando isso teu carro ta ficando muito perto de gol, palio... e pegando mania. rsrsrsr

;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol não desliga
MensagemEnviado: 26 Out 2016 16:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Faço igual disse o Lunelli e meu carro funciona igual o dele.
Existem situações que alteram esse funcionamento e a gente deve prestar atenção para não ativar esse funcionamento de exceção sem perceber.
Essas situações estão descritas detalhadamente no manual e mal me lembro de dois modos que alteram o funcionamento normal.
Um deles é você abrir ou fechar o carro por outra porta que não a do motorista.
Tipo abrir o carro pela porta do passageiro, colocar a chave na ignição, ligar os faróis, desligar a chave e sair pela porta do passageiro.
Outra situação é você mexer no interruptor de faróis com a porta do motorista aberta. Então, ao fechar a porta, as luzes também não se apagam.
Se não for exatamente assim, é parecido.
No manual explica com detalhes e corretamente.

No mais, se o interruptor está ligado no manual ou ligado no automático, percebo que há sim, uma pequena diferença no funcionamento das luzes ao fechar o carro, mas não me lembro exatamente qual diferença seja. Porém, nesse caso, creio não ser nada que a segunda apertada no controle remoto do chaveiro não faça apagar os faróis.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol não desliga
MensagemEnviado: 14 Mar 2017 18:09 
Offline

Registrado em: 08 Mar 2017 17:19
Mensagens: 3
Tô desenterrando o tópico em busca de ajuda.
Tenho um HB20S e veio com o farol automático.
Quando desligo o carro, com o farol em automático e à noite, o farol não desliga.
O certo não seriam os faróis desligarem??


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol não desliga
MensagemEnviado: 14 Mar 2017 20:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
lroseira escreveu:
Tô desenterrando o tópico em busca de ajuda.
Tenho um HB20S e veio com o farol automático.
Quando desligo o carro, com o farol em automático e à noite, o farol não desliga.
O certo não seriam os faróis desligarem??


Seu Hb20 deve ser um premium ne? Pelo que lembro, no modo AUTO. os faróis apagam ao abrir a porta do motorista e caso ainda assim não aconteça, ele fará o desligamento cerca de 20segundos depois de fechado o carro (similar à função follow-me home). Quando voltar ao carro, os faróis ligam assim que vc inserir a chave no contato.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol não desliga
MensagemEnviado: 15 Mar 2017 15:39 
Offline

Registrado em: 08 Mar 2017 17:19
Mensagens: 3
Rapaz, você está certo. Eu estava acostumado aos outros carros que tive com sensor crepuscular. Neles, era necessário apenas desligar a chave para os faróis desligarem, em modo auto ou não.
Agora, posso manter em auto, desliga sozinho alguns segundos após travar o alarme na chave, ou dar o segundo toque na trava na chave que ele desliga na hora. É apenas diferente do que estava acostumado.
Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB