Bem-vindo: 19 Abr 2024 00:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Osram Night Breaker x Original
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 08:14 
Offline

Registrado em: 12 Set 2014 14:34
Mensagens: 4
Bom dia amigos!

Estou pensando em trocar as lâmpadas originais do hb2 por uma osram night breaker mais estou com medo de não dar diferença nenhuma, gostaria de saber se ela não derrete os faróis do carro e se não perde a garantia por não ser posto na concessionária?? Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Osram Night Breaker x Original
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 09:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Hexabite escreveu:
Bom dia amigos!

Estou pensando em trocar as lâmpadas originais do hb2 por uma osram night breaker mais estou com medo de não dar diferença nenhuma, gostaria de saber se ela não derrete os faróis do carro e se não perde a garantia por não ser posto na concessionária?? Obrigado

Bom dia, Hexabite.
Com relação a não derreter, não posso provar, mas tenho convicção.
Minha convicção se basei no seguinte: Lâmpadas só produzem luz e calor, como a potência (o consumo) das duas lâmpadas é igual e como a Night Breaker produz quase 50% mais luz, a original, para consumir a mesma energia, com certeza produzirá quase 50% mais calor. Então, tudo indica que não derrete e que, inclusive, o farol fica menos quente.
Quanto a não dar diferença, você deve conseguir notar a diferença sim.
Para a última pergunta a resposta é não. Não perde a garantia já que a lâmpada está dentro das especificações para os faróis. Vide tabela abaixo com a especificação das lâmpadas, e confirme antes de comprar que a potência da Night Breaker está de acordo com ela, ou seja, não é superior a 55W:
Anexo:
lampadas HB20.jpg
lampadas HB20.jpg [ 68.14 KiB | Exibido 9132 vezes ]


Finalmente, além de faróis fortes, se eles não estiverem regulados, de nada adiantam.
Como o HB20 muda muito a inclinação conforme esteja com a mala carregada ou não, eu recomento ter no carro uma chave de fenda tipo phillips para regular (somente no parafuso de altura) os faróis conforme o carro esteja carregado ou não.
Evite mexer na regulagem de direcionamento horizontal, porque é difícil encontrar parâmetros para regular, pois a gente nem sabe se o carro está perpendicular à parede usada para regular, e qualquer desvio a 5 m dará um desvio enorme a 50 m. Já a regulagem vertical é fácil, pois o limite superior da luz dos faróis baixos deve tocar o chão em algum lugar entre 30 e 50 m.

Abraço e sucesso com o carro.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Osram Night Breaker x Original
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 10:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Bertoche, aqui eu já vou discordar totalmente de vc pq essa sua dica de se recomendar FUÇAR e alterar a regulagem original do foco dos faróis de um HB20 não seria nada recomendável pq ela pode ser considerada bem perigosa pq para se fazer assim sem base técnica nenhuma, essa regulagem dos focos dos faróis, pq para isso existe um aparelho ótico nas CCS para se conseguir obter o máximo de precisão na posição dessa luminosidade dos faróis que deve estar devidamente centrada na pista, no caso do facho alto e um pouco desviada para a direita no caso do facho baixo dos faróis, exatamente para se evitar os ofuscamentos ...

Por isso que se vc sugere aqui que um proprietário de um HB20 vá lá com uma chave philips e altere por conta própria a posição original dos faróis de um HB20 da sua posição original, ADEUS para esses focos dos faróis depois disso pq NUNCA MAIS esse proprietário vai conseguir acertar novamente com a devida precisão, essa mesma regulagem ideal, a menos que ele leve seu HB20 em uma CCS HMB, pague por esse serviço extra, e além disso ainda vem o pior de tudo, tem de ver se esse suposto CCS HMB já possua esse aparelho que efetua essa regulagem com a devida precisão que as fábricas exigem para essa delicada manutenção !

Sem falar tb que essa prática sugerida aqui por vc vai afetar a segurança desse condutor desse HB20, pq os focos dos faróis alterados aleatoriamente podem tb com toda certeza, ofuscar os veículos que trafegarem no sentido contrário ...

E quanto a essa possível alteração da altura dos focos dos faróis devido a pêso no porta-malas, basta que o condutor desse HB20 abaixe o facho dos faróis quando se cruzar com um outro veículo que esteja em sentido contrário e tb quando se aproximar da traseira de veículos trafegando á frente dele.

Certamente que essa atitude seria ainda bem mais segura do que essa "mexida" sugerida por vc na posição original de fábrica dos faróis dos HB20 !!!

A realidade é essa aí colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Osram Night Breaker x Original
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 10:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Vc vai perceber sim uma diferença entre as lâmpadas. Quantificar essa diferença é difícil mas eu gosto muito das night breaker.

Não perde a garantia e não derrete o farol .Só derrete o farol se instalar lâmpadas de 100w.

Em relação a regulagem, faça se vc tiver local para isso, senão é modificar para pior.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Osram Night Breaker x Original
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 11:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Oboe escreveu:
Vc vai perceber sim uma diferença entre as lâmpadas. Quantificar essa diferença é difícil mas eu gosto muito das night breaker.

Não perde a garantia e não derrete o farol .Só derrete o farol se instalar lâmpadas de 100w.

Em relação a regulagem, faça se vc tiver local para isso, senão é modificar para pior.



Colega Oboe, por favor, nos explique isso dessa sua citação "se vc tiver local para isso" ???

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Osram Night Breaker x Original
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 11:41 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
Sou fã destas lampadas desde que comprei a primeira em 2014.
As testei tanto no Gol, quanto HB20, iluminam mais e tem uma cor mais bonita, é ótima em tempo chuvoso.
Nunca provocaram qualquer problema elétrico ou de derretimento.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Osram Night Breaker x Original
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 11:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ianis, eu explico.
Local para isso é uma parede a uma boa distância, tipo 10 m, 20 m ou até mais.
Se vc não mexer na regulagem de virar para a direita/esquerda, não vai haver problema algum.
Quando vc diz que é só colocar o farol baixo, isso não é verdade, porque se os faróis forem regulados com o carro vazio, com passageiros no banco traseiro e peso na mala é exatamente o farol baixo que vai ficar alto e acertar na vista dos motoristas que vierem em sentido contrário. Se a regulagem for feita prevendo isso, com o carro vazio os faróis baixos vão iluminat apenas 15 metros à frente, o que é péssimo.
Regular a altura dos faróis é a coisa mais fácil. Em um local seguro e escuro, basta fazer com que o limite dos focos toque o chão à frente, o mais distante possível. Se ele toca o chão, significa que a luz sai da altura dos faróis, uns 50 cm e la na frente toca o chão. Então, numa estrada plana, ela nunca vai chegar à altura dos olhos dos outros motoristas que ficam a mais de metro de altura.
Simples assim.
Ah, lembrando que a regulagem de faróis (de única parábola) é feita apenas com os faróis baixos.
Estando eles regulados, o alto estará bom.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Osram Night Breaker x Original
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 12:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
Ianis, eu explico.
Local para isso é uma parede a uma boa distância, tipo 10 m, 20 m ou até mais.
Se vc não mexer na regulagem de virar para a direita/esquerda, não vai haver problema algum.
Quando vc diz que é só colocar o farol baixo, isso não é verdade, porque se os faróis forem regulados com o carro vazio, com passageiros no banco traseiro e peso na mala é exatamente o farol baixo que vai ficar alto e acertar na vista dos motoristas que vierem em sentido contrário. Se a regulagem for feita prevendo isso, com o carro vazio os faróis baixos vão iluminat apenas 15 metros à frente, o que é péssimo.
Regular a altura dos faróis é a coisa mais fácil. Em um local seguro e escuro, basta fazer com que o limite dos focos toque o chão à frente, o mais distante possível. Se ele toca o chão, significa que a luz sai da altura dos faróis, uns 50 cm e la na frente toca o chão. Então, numa estrada plana, ela nunca vai chegar à altura dos olhos dos outros motoristas que ficam a mais de metro de altura.
Simples assim.
Ah, lembrando que a regulagem de faróis (de única parábola) é feita apenas com os faróis baixos.
Estando eles regulados, o alto estará bom.
Abraço,



Bertoche, apesar de ter entendido sua explicação, continuo não concordando nem com ela e nem em vc sugerir "MEXER" e tirar a regulagem original de fábrica, pq todos nós já sabemos que até as CCS não são realmente capazes de realizar com a mesma precisão da fábrica, as regulagens ideais dos fachos de ambos os faróis.

Sabe porque ? Pq essa sua sugestão não tem base técnica absolutamente nenhuma, ou vc tb rabalha na sua area de arquitetura desse jeito ? No peito e na raça, é assim ??? kkkkkk!!!

Eu mesmo que tenho me envolvido com automóveis não é de hoje e sim desde a década de 70 bem sei o que é isso de pedir a uma CCS para realizar essa famigerada regulagem de facho de faróis e mesmo assim, os resultados ainda não serem dos melhores.

Quanto à altura desse fachos se alterar com o veículo vazio em relação a carregado, vc não acha que as fábricas já não pensaram nisso e por isso mesmo, utilizam uma regulagem de facho de altura média que sirva para ambas as situações dos veículos carregados e vazios ?

Obviamente que estamos falando aqui de veículos que apresentam regulagem de facho de faróis fixa e não aqueles em que existe a opção dessa regulagem atravez do painel do veículo.

Por isso vou manter minha opinião de ser contrário a essa sugestão sua, inclusive eu sempre recomendei foi exatamente o contrário de vc de NUNCA se mexer nessa regulagem original dos fachos dos faróis !

Mas essa é apenas a minha opinião como vc tb procura sempre defender a sua, então que cada um aqui decida pessoalmente o que deve de fato fazer ou não com a regulagem original dos faróis dos seus HB20 ...

Abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Osram Night Breaker x Original
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 13:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
...vc não acha que as fábricas já não pensaram nisso e por isso mesmo, utilizam uma regulagem de facho de altura média que sirva para ambas as situações dos veículos carregados e vazios ?

Por isso mesmo que eu gostaria de uma regulagem interna dos faróis. Porque a regulagem de fábrica, se for no meio termo, ficará ruim tanto com o carro cheio quanto vazio.
A única alternativa da fábrica e das ccss, para não provocar um acidente, é regular os faróis para ficarem bons com o carro carregado, mas assim ficará péssimo com ele vazio.

Vc se engana se pensa que regular a altura dos faróis é coisa complicada.
Veja bem, eu já afirmei aqui que a regulagem lateral, direita/esquerda, é mais complicada, porque as referências de alinhamento e perpendicularidade são imprecisas, mas a altura?
É mole pra nóis... rs.

Desde toda vida regulo a altura dos faróis dos meus carros.
E não continuo a viagem na estrada se vejo que meus faróis atingem e invadem a altura da cabine dos outros carros.
Paro em um posto de serviços e corrijo, para não cegar motoristas em sentido contrário.

As ccss não regulam os faróis melhor que eu. O menino aprendiz que faz a regulagem nem sabe que o carro carregado e vazio dá diferença.
Quando vc diz equipamento, isso nada mais é que uma lente colocada na frente do farol para "encurtar" a distância necessária para fazer uma boa regulagem.

Em tese o farol baixo tem que ter o facho descendente, ou seja, se vc afastar o carro da parede a linha do limite superior do foco tem que descer.
O ideal no plano é que esse limite toque o chão a uns 50 m à frente do carro. Mas basta que essa linha toque o chão que o seu farol já não vai ofuscar ninguém.

Engraçado, você fala em detalhes técnicos tão específicos e complicados que eu jamais imaginaria que visse algum mistério em fazer essa coisa banal que é regular a altura dos faróis.
É muito simples e mesmo alguns carros como o Monza por exemplo, que tinham a possibilidade de fazer isso por um dispositivo elétrico interno, se a pessoa não souber o que está fazendo, vai sair por aí ofuscando outros motoristas.

Em tempo, uma coisa que me esqueci de dizer ao regular, é importante ter um modo de tampar a luz de um farol para poder ver o foco de um de cada vez.
Geralmente uso um casaco ou peço para quem está comigo ficar na frente do outro farol.
Quem não tiver as manhas, faz na ccss mesmo.
Não fica tão bom, mas qualquer coisa é melhor que sair ofuscando os outros.

Outra coisa que já regulei muito, mas que muita gente nova nem sabe o que é ou para que serve, é carburador... rs.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Osram Night Breaker x Original
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 16:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Eu uso a Osram e aprovei demais!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB