Bem-vindo: 23 Abr 2024 10:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Troca de Combustivel e possivel problema bateria
MensagemEnviado: 04 Dez 2016 21:35 
Offline

Registrado em: 04 Jun 2016 23:32
Mensagens: 13
Olá Pessoal...
Pode ser coincidência ou não mas a bateria nunca apresentou problemas antes... o que acontece foi o seguinte: meu carro vinha rodando na gasolina a um bom tempo na sexta feira de manha mudei para o etanol o posto fica a 1km do meu trabalho, depois de umas 5h na hora do almoço deu uma engasgada para ligar e morreu dei partida denovo e pegou normal, liguei o ar e fui para casa uns 7km, cheguei em casa almocei e na hora de voltar não dava mais partida bateria morreu... fiz uma partida auxiliar vulgo chupeta para dar partida dei uma boa volta com o carro mas quando desliguei não pegou mais, vou ter que trocar a bateria, gostaria de saber se tem ligação essa troca
obrigado

hb20 14/14 52mil km


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Combustivel e possivel problema bateria
MensagemEnviado: 04 Dez 2016 22:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Olá!

Como você usou o etanol, talvez o tanquinho de partida a frio tenha sido requisitado, o que ocasionou maior uso da bateria na partida, que coincidentemente já estava em fim de vida útil.

Troque-a e pode ficar tranquilo no etanol.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Combustivel e possivel problema bateria
MensagemEnviado: 05 Dez 2016 01:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
Lstonussi escreveu:
Olá Pessoal...
Pode ser coincidência ou não mas a bateria nunca apresentou problemas antes... o que acontece foi o seguinte: meu carro vinha rodando na gasolina a um bom tempo na sexta feira de manha mudei para o etanol o posto fica a 1km do meu trabalho, depois de umas 5h na hora do almoço deu uma engasgada para ligar e morreu dei partida denovo e pegou normal, liguei o ar e fui para casa uns 7km, cheguei em casa almocei e na hora de voltar não dava mais partida bateria morreu... fiz uma partida auxiliar vulgo chupeta para dar partida dei uma boa volta com o carro mas quando desliguei não pegou mais, vou ter que trocar a bateria, gostaria de saber se tem ligação essa troca
obrigado

hb20 14/14 52mil km



Então colega, pelo que vc descreveu pode ser que o sistema não tenha tido tempo hábil para reconhecer completamente o novo combustível que vc abasteceu o seu HB20, no caso aqui o etanol.

Mas pode tb ser uma pura coincidência que essa sua bateria poderia já estar no final da vida útil dela e pifou nesse momento que vc tentou ligar seu HB20 ...

E só para ilustrar melhor esse assunto, sempre utilizei etanol no meu HB20 desde que ele era ainda zero KM e ele nunca falhou na partida a frio, mesmo no rigor das manhãs frias de inverno.

Ou em outras palavras, NUNCA o abasteci somente com gasolina nesses 4 anos de uso constante que fazemos com ele.

Obs : Tb é de fato importante sempre manter o reservatório de partida a frio abastecido com uma boa gasolina.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Combustivel e possivel problema bateria
MensagemEnviado: 05 Dez 2016 13:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Bom, no meio deste mês abasteci em um posto com gasolina "aditivada", alguns amigos que trabalham comigo abastecem neste posto e comentam muito do rendimento que esta gasolina tem, pois bem eu fui fazer a experiencia, e de fato se comprova que esta gasolina tem um certo rendimento, porém eu sinto em acelerações o motor oxcilante e as vezes o percebo até confuso na troca de marchas, e isso acontece até as vezes em acelerações continuas, mas acontecem mais em acelerações progressivas, acredito que esta tenha uma queima irregular e por isso essa sensação de economia dos meus colegas de trabalho...
Eu desaprovei, e como primeira medida, irei abastecer com ou VPOWER, Ipiranga DTCLEAN ou PÓDIUM, com o intuito de uma primeira limpeza, e depois na revisão pretendo fazer a limpeza dos bicos e bem como, tentar localizar as velas de Iridium e instalar elas no HB.... alguém ja localizou essas velas

será que estou certo com estas opções que tomei, ou estou exagerando?
Obrigado colegas


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Combustivel e possivel problema bateria
MensagemEnviado: 05 Dez 2016 14:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
Vagner, talvez vc até já tenha lido aqui no forum que os motores flex da linha HB20 sejam de alta compressão e por isso mesmo que eles não gostam muito dessas nossas gasolinas quando abastecidas puras sem uma ajuda extra de etanol para melhorar um pouco a pobre e ultra baixa octanagem delas ...

E é exatamente por essa razão que eu NUNCA abasteci o meu HB20 1.6 nesses 4 anos que já estou com ele apenas com gasolina, mas faço sempre a mistura mágica de 80% de etanol com apenas 20% de gasolina e estou super satisfeito com o rendimento dele com essa mistura desses combustíveis.

Mas essa preferência minha é logicamente pessoal e talvez vc faça questão de abastecer o seu HB20 apenas com gasolinas, então nesse caso, eu lhe recomendo uma boa gasolina Shell V Power Nitro+ ou essa nova Ipiranga DT Clean, mas se vc quiser dar uma ajudazinha na performance dessas gasolinas, tente misturar pelo menos uns 50% dessa gasolina com 50% de etanol e vc vai se surpreender com os resultados dessa mistura sugerida aqui !

Essas novas velas de ignição de iridium que equipam apenas os modelos da linha 2016 dos HB20 devem melhorar um pouco a combustão desses motores, mas infelizmente essas nossas gasolinas não ajudam muito num melhor rendimento quando comparadas com o etanol, isso é fato !!!

É isso aí colega, valeu, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Combustivel e possivel problema bateria
MensagemEnviado: 05 Dez 2016 15:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Colega Ianis, muito obrigado pelos esclarecimentos, realmente tbm tenho o habito de só colocar etanol, porém ultimamente não tem valido muito a pena colocar aqui em SP, pois a paridade está quase em 90% o que não tem valido muito a pena, ainda mais que temos 27,5% de etanol em nossas gasolinas ultramodernas, irei seguir seu conselho de colocar 50% VPOWER E 50% eTANOL VPOWER, para fazer essa limpeza..
Quanto as velas de Iridium, será q elas caberiam nos modelos anteriores como o nosso?, tenho uns 2000kms até a proxima revisão que sugere troca de velas, será q consigo utilizar essas velas na proxima revisão?

Valeu colega


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Combustivel e possivel problema bateria
MensagemEnviado: 05 Dez 2016 15:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
VAGNERF1 escreveu:
Colega Ianis, muito obrigado pelos esclarecimentos, realmente tbm tenho o habito de só colocar etanol, porém ultimamente não tem valido muito a pena colocar aqui em SP, pois a paridade está quase em 90% o que não tem valido muito a pena, ainda mais que temos 27,5% de etanol em nossas gasolinas ultramodernas, irei seguir seu conselho de colocar 50% VPOWER E 50% eTANOL VPOWER, para fazer essa limpeza..
Quanto as velas de Iridium, será q elas caberiam nos modelos anteriores como o nosso?, tenho uns 2000kms até a proxima revisão que sugere troca de velas, será q consigo utilizar essas velas na proxima revisão?

Valeu colega



Então Vagner, estou apenas esperando a CCS Hyundai daqui da minha cidade recebe-las no estoque que irei lá pessoalmente, para compara-las com as antigas velas de ignição comuns da NGK e ver se existe uma compatibilidade técnica e de dimensões externas entre elas, além desse fato das antigas velas de ignição serem ainda de cobre enquanto que essas novas são de iridium.

E se for possível instalar essas novas velas de ignição nos motores mais antigos, tb informarei aqui !

Obvio que tentarei tb anotar o numero NGK dessas novas velas de iridium para os HB20 da linha 2016 pq já sabemos que a Hyundai do Brasil faz a encomenda dessas novas velas mais modernas e eficientes diretamente da NGK e assim, teremos tb a opção de compra-las fora de uma CCS HMB!!!

É isso aí colega, aguarde !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Combustivel e possivel problema bateria
MensagemEnviado: 05 Dez 2016 22:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Ianis, boa noite,

Pelo relato do colega, eu aposto minhas fichas na questão que citei na resposta acima. Não dá para caracterizar problema de reconhecimento no combustível.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Combustivel e possivel problema bateria
MensagemEnviado: 06 Dez 2016 07:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Também estou convencido disso que disse o Ricardo. Mera coincidência.
Sucesso com o carro, Lstonussi!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Combustivel e possivel problema bateria
MensagemEnviado: 06 Dez 2016 10:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom dia Ricardo e Bertoche, então, foi o que eu tb já havia dito na minha citação anterior, que no caso do HB20 do colega Lstonussi acima que poderia ser a bateria que coincidentemente teria chegado no final de sua vida útil e finalmente concluiu-se que foi de fato essa a razão dessa falha ...

Me esqueci do fato de que os HB20 já estão bem modernizados e que não sofrem mais com esse problema de falhas no reconhecimento de trocas de combustível !!!

Valeu colegas, abrçs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB