Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Farol de outros carros "mudando" de cor, curiosidades.
MensagemEnviado: 15 Fev 2017 02:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Não é nada recomendada essa prática de se aventurar a fazer assim o ajuste do facho dos faróis por tentativa e de forma apenas aproximada pq se o motorista fizer alguma possível confusão com as regulagens horizontais e verticais dos fachos dos faróis, adeus, ele se perde todo e depois fica bem mais difícil conseguir acertar novamente a mesma e exata regulagem original de fábrica dos fachos dos faróis que estavam anteriormente no seu HB20 ...

Obs : E para quem fizer questão de fazer pessoalmente alguma pequena correção nos fachos originais dos faróis dos seus HB20, ele deve à noite, achar um local bem plano com uma parede clara e perfeitamente horizontal ao solo, posicionar o veículo exatamente no esquadro ou seja, perpendicularmente a essa parede, aproximar a frente do veículo o máximo possível dela, acender os faróis no facho baixo e marcar com um X ou com um circulo ovalado usando um pincel atômico ou giz escuro, o centro de cada facho do farol nessa parede, depois afastar o veículo dessa parede com essas marcas já feitas e em linha reta uns 8 metros e verificar então se os fachos estão de fato alinhados.

Mas antes de se iniciar a fazer qualquer tipo de correção que seja nesses fachos dos faróis, deve-se logicamente se certificar de quais são os parafusos exatos e usados para proceder a essa ajustagem desses fachos tanto no sentido vertical como no horizontal.

E quando finalmente se acerta alinhando o melhor possível os fachos baixos em ambos os faróis nessa parede, automaticamente os fachos altos estarão tb na posição correta.

Acredito que com esse procedimento acima, se consegue uma maior precisão nessa ajustagem em ambos os fachos dos faróis não só de um HB20, mas de qualquer veículo !

E para quem quiser fazer uma regulagem específica e ideal do facho dos faróis para quando o seu veículo estiver com meia carga, basta arranjar lastros e carrega-lo com o pêso desejado antes de iniciar essa regulagem dos faróis que o efeito é o mesmo, ou seja, tanto com o veiculo vazio apenas com o motorista ou com o veículo lotado com a sua capacidade máxima de carga, os fachos desses faróis então já estarão regulados numa posição mediana, intermediária e assim vão desempenhar bem melhor a sua função com uma maior segurança e funcionalidade para ambos os casos de carga desse veículo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol de outros carros "mudando" de cor, curiosidades.
MensagemEnviado: 15 Fev 2017 07:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Exatamente, Ianis.

Uma pena é que a posição mediana dos faróis no HB20, ou seja, aquela em que, com o carro cheio, a luz não atinge os olhos do motorista em sentido contrário, é muito ruim com ele vazio, iluminando apenas uns poucos metros à frente.
Como costumamos viajar à noite, é inviável um farol que ilumine apenas 15 m à frente do carro e encontre o chão, pois a velocidade máxima teria de ser abaixo de 40 km/h.
Afinal, não se pode correr mais do que o espaço de que se necessita para parar.
Que adianta ver um obstáculo quando não é mais possível parar?

Quanto a errar o parafuso de regulagem vertical ou horizontal, nada muito sério.
Ao começar a girar e verificar que o farol nem sobe e nem desce, é porque se está mexendo no parafuso errado.
Então é só voltar o tanto que se girou o parafuso e a mira estará certa de novo.

Minha CNH é de outubro de 1975. De lá pra cá, contando apenas à noite na estrada, já regulei os faróis de meu carro mais de meia centena de vezes.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol de outros carros "mudando" de cor, curiosidades.
MensagemEnviado: 15 Fev 2017 08:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Bertoche, eu acredito que vc já tenha sim uma experiência já bem antiga nessa prática de se regular os fachos dos faróis.

Apenas descrevi esse método mais técnico acima de regulagem para os fachos dos faróis que aprendi em um dos vários cursos que já frequente de mecânica automotiva nessa minha longa caminhada no ramo de manutenção automotiva só para ajudar e a orientar melhor os demais colegas que talvez ainda não tenham nenhuma experiencia anterior nessa prática com esse tipo de procedimento,

Obs : Vc já é habilitado há um pouco mais de tempo do que eu, a minha CNH é de agosto/1978 ... e de lá para cá tb acredito que já deu para aprender um pouco sobre os automóveis e sua admirável manutenção !

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol de outros carros "mudando" de cor, curiosidades.
MensagemEnviado: 15 Fev 2017 14:38 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2017 19:00
Mensagens: 11
Estou levando o meu sexta feira na CSS para regular esses faróis. Pra mim não está nada regulado, não consigo ver a linha de corte direito e ainda por cima do esquerdo está um pouco alto. Vejo gente direto dando corta-luz pra mim em sentido contrário, enfim...

Vocês sabem informar se o projetor é 2,5" ou 3"?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB