Não é nada recomendada essa prática de se aventurar a fazer assim o ajuste do facho dos faróis por tentativa e de forma apenas aproximada pq se o motorista fizer alguma possível confusão com as regulagens horizontais e verticais dos fachos dos faróis, adeus, ele se perde todo e depois fica bem mais difícil conseguir acertar novamente a mesma e exata regulagem original de fábrica dos fachos dos faróis que estavam anteriormente no seu HB20 ...
Obs : E para quem fizer questão de fazer pessoalmente alguma pequena correção nos fachos originais dos faróis dos seus HB20, ele deve à noite, achar um local bem plano com uma parede clara e perfeitamente horizontal ao solo, posicionar o veículo exatamente no esquadro ou seja, perpendicularmente a essa parede, aproximar a frente do veículo o máximo possível dela, acender os faróis no facho baixo e marcar com um X ou com um circulo ovalado usando um pincel atômico ou giz escuro, o centro de cada facho do farol nessa parede, depois afastar o veículo dessa parede com essas marcas já feitas e em linha reta uns 8 metros e verificar então se os fachos estão de fato alinhados.
Mas antes de se iniciar a fazer qualquer tipo de correção que seja nesses fachos dos faróis, deve-se logicamente se certificar de quais são os parafusos exatos e usados para proceder a essa ajustagem desses fachos tanto no sentido vertical como no horizontal.
E quando finalmente se acerta alinhando o melhor possível os fachos baixos em ambos os faróis nessa parede, automaticamente os fachos altos estarão tb na posição correta.
Acredito que com esse procedimento acima, se consegue uma maior precisão nessa ajustagem em ambos os fachos dos faróis não só de um HB20, mas de qualquer veículo !
E para quem quiser fazer uma regulagem específica e ideal do facho dos faróis para quando o seu veículo estiver com meia carga, basta arranjar lastros e carrega-lo com o pêso desejado antes de iniciar essa regulagem dos faróis que o efeito é o mesmo, ou seja, tanto com o veiculo vazio apenas com o motorista ou com o veículo lotado com a sua capacidade máxima de carga, os fachos desses faróis então já estarão regulados numa posição mediana, intermediária e assim vão desempenhar bem melhor a sua função com uma maior segurança e funcionalidade para ambos os casos de carga desse veículo.
_________________ BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
|