Bem-vindo: 16 Abr 2024 09:57

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Dúvida quanto a instalação dos pingos
MensagemEnviado: 04 Abr 2017 14:49 
Offline

Registrado em: 15 Dez 2015 19:15
Mensagens: 5
Pessoal, sou leigo quando o assunto é carros e me veio essa dúvida.

Comprei a Philips Crystal Vision Ultra H4 (4300k) que já acompanha os pingos. Esses pingos eles servem para ser instalados nas luzes de posição, correto? (Um "estágio" antes do farol baixo). Elas são permitidas assim como a H4 de 4300k? Não tem problema instalar elas sem derreter/queimar o farol? Pergunto isso pois vi algumas pessoas relatando tais problemas instalando H11 na milha.
Comprei também uma Alper 4200k Crystal Blue pra por nos faróis de milha. Alguém aqui já teve experiência com esse modelo e gostou do resultado? Quero algo próximo ao branco sem o aspecto azulado, que não me agrada.

Também fico com dúvida em relação a lei. Se eu for parado numa blitz (mesmo elas sendo completamente permitidas) e um policial implicar que elas não são legais, como proceder? O que geralmente ocorre nessas situações? Se alguém passou por algo parecido agradeceria esse depoimento, já que até hoje só fui parado em uma blitz (tenho menos de 1 ano e meio de carteira).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida quanto a instalação dos pingos
MensagemEnviado: 20 Abr 2017 10:55 
Offline

Registrado em: 18 Ago 2016 15:03
Mensagens: 8
Bom dia, amigo!

"Esses pingos eles servem para ser instalados nas luzes de posição, correto?" Correto, ficam na luz de posição. Já ouvi falar bastante na crystal vision, ela parece ser a melhor na relação cor/claridade. Algumas são mais bonitas mas clareiam menos, ela balanceia bem pelo q já vi. Tenho usado um pingo com 13 leds que comprei da China, gostei do resultado. Esse seu e essas lâmpadas citadas são aprovadas pelo inmetro e não devem causar nenhum mal ao seu farol (queimar), inclusive caso queiras maior segurança no caso de uma abordagem policial, podias guardar algum certificado ou embalagem das lâmpadas para apresentar à autoridade no momento da blitz, um amigo já escapou de multa dessa forma. O policial não tem (via de regra) nenhum equipamento para aferir cor (temperatura em kelvin) e identificar se aquela lâmpada é, ou não, permitida. A embalagem da lâmpada identificando corretamente qual a cor ajuda a esclarecer e demonstra a aparente boa fé. Tenho usado a lâmpada normal do hb20 até o momento, tendo trocado apenas o pingo, estou relativamente satisfeito e não pretendo trocar ainda.

Espero ter ajudado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida quanto a instalação dos pingos
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 20:32 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 21:37
Mensagens: 66
marqueserick escreveu:
Pessoal, sou leigo quando o assunto é carros e me veio essa dúvida.

Comprei a Philips Crystal Vision Ultra H4 (4300k) que já acompanha os pingos. Esses pingos eles servem para ser instalados nas luzes de posição, correto? (Um "estágio" antes do farol baixo). Elas são permitidas assim como a H4 de 4300k? Não tem problema instalar elas sem derreter/queimar o farol? Pergunto isso pois vi algumas pessoas relatando tais problemas instalando H11 na milha.
Comprei também uma Alper 4200k Crystal Blue pra por nos faróis de milha. Alguém aqui já teve experiência com esse modelo e gostou do resultado? Quero algo próximo ao branco sem o aspecto azulado, que não me agrada.

Também fico com dúvida em relação a lei. Se eu for parado numa blitz (mesmo elas sendo completamente permitidas) e um policial implicar que elas não são legais, como proceder? O que geralmente ocorre nessas situações? Se alguém passou por algo parecido agradeceria esse depoimento, já que até hoje só fui parado em uma blitz (tenho menos de 1 ano e meio de carteira).

Depois conta o que achou das Alper. Eu coloquei Crystal vision nos farois de neblina, mas achei que ficou meio amarelado.

No farol normal coloquei Crystal vision tambem, no geral achei a lampada muito boa.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida quanto a instalação dos pingos
MensagemEnviado: 03 Mai 2017 10:21 
Offline

Registrado em: 15 Dez 2015 19:15
Mensagens: 5
bordini escreveu:
Depois conta o que achou das Alper. Eu coloquei Crystal vision nos farois de neblina, mas achei que ficou meio amarelado.

No farol normal coloquei Crystal vision tambem, no geral achei a lampada muito boa.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk


Eu gostei das Alper na milha, mas confesso que esperava que ia ficar mais branco e um pouco mais forte, acho que esperei demais.
Eu achei bacana as pingos que vieram, deixou um aspecto branco bem bacana. Um amigo meu teve uma T10 Ultinon da Philips no antigo carro dele e me disse que são muito boas também (sem fotos, infelizmente). Talvez mais pra frente eu troque os pingos por essas Ultinon. Agora eu quero mesmo é trocar as luzes do interior do carro por luzes brancas.

Vou esperar ficar de noite pra tirar umas fotos melhores dos faróis. Se quiser algum ângulo especifico ou algo do tipo me fala que eu tiro sem problemas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB