Bem-vindo: 16 Abr 2024 20:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Impressões sobre o farol Vland(AcessoAuto) e tutorial
MensagemEnviado: 25 Jun 2017 14:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Mai 2014 15:35
Mensagens: 13
Bom dia, galera!
Já estou com o farol há alguns dias, fiz algumas observações e testes. Achei que seria pertinente dar minhas opiniões sobre ele, pois quando comprei procurei bastante sobre o farol e encontrei muito pouco.

Construção: no geral, a construção do farol é muito boa. A carcaça foi feita sob os moldes do Arteb original e não apresenta qualquer problema de acabamento. A cola utilizada entre a lente e a carcaça foi a butílica, tal qual no original Arteb, mas é perceptível que eles não economizaram, tem cola pra caramba ali e dificilmente o farol vai sofrer com problemas de infiltração. O acabamento dos componentes internos é ótimo, fiação bem dimensionada e projetor Maoyi (descobri que a marca fabrica alguns projetores pra Hella). O relé que controla o facho entre alto e baixo foi instalado do lado de fora, facilitando uma possível troca caso dê problema. Único ponto fraco, a meu ver, é a lente em acrílico, que suporta menos variações de calor e pode amarelar com o tempo. O efeito à noite, no entanto, torna o farol ainda mais bonito, pois a lente acrílica tem maior transparência que a de policarbonato, o que diminui a incidência da luz sobre a lente, fazendo parecer por alguns ângulos que o farol não tem lente alguma.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Qualidade da iluminação: esse é o ponto chave pelo qual muitas pessoas compram o farol, pois é evidente que o farol original com refletor é muito fraco. É tão fraco que mesmo usando uma lâmpada barata e mal regulada no projetor, a iluminação ficou equiparada com o farol original usando Night Breaker H4. O fator 'iluminação' foi o que me levou a escrever esse texto, pois vejo que bastantes pessoas que compraram o farol acham que melhorou pouco ou nada, e quando peço fotos do corte de luz contra a parede, eu percebo que a lâmpada não foi regulada. Existe algo interessante sobre esse projetor: ele não foi feito pra usar somente lâmpadas H7. Na verdade, ele foi feito pra H7, H9, D1S e D2S. É exatamente por isso que a H7 não fica perfeitamente posicionada dentro do projetor como deveria e precisa ser ajustada (os curiosos podem pesquisar por "bulb shimming"). Não cheguei a testar os outros tipos de lâmpadas pra comparar, mas com a H7 o pequeno ajuste fez uma diferença absurda. Percebam nas fotos que o ponto mais quente da luz ficava mais acima antes de ajustar e o efeito prismático era bem pouco evidente. Após o ajuste, o corte ficou mais bonito, e o aproveitamento da luz passou a ser muito maior com o ponto quente posicionado um pouco mais para baixo. Toda essa luz antes era perdida, pois era cortada pela plaquinha posicionada atrás da lente. Na foto do 'antes' o farol de neblina estava aceso (Nokya 2500K H8 35W). Em ambas fotos os projetores já estão utilizando Night Breaker Unlimited H7.

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

Ajustando a lâmpada: ao instalar a lâmpada, percebi que o corte de luz não estava exatamente ideal para o projetor. Isso acontece por inúmeros fatores, dentre eles os principais são o encaixe da lâmpada e o ponto de emissão de luz de cada tipo de lâmpada. Como dentro do projetor existe uma 'plaquinha' que faz o corte da luz e evita que ela se propague livremente, uma lâmpada mal posicionada vai causar uma projeção de luz estranha e mal aproveitada. Dificilmente você vai conseguir uma posição perfeita ajustando a lâmpada, até porque é um trabalho manual e artesanal, mas você vai conseguir um melhor aproveitamento da emissão de luz. O que eu fiz foi mexer na lâmpada enquanto acesa e perceber em que posicionamento ela entregava mais luz, isso rendeu pontas de dedos queimadas, mas me fez perceber o potencial que estava sendo desperdiçado. Trouxe de volta os dois faróis pro quarto, cortei um pedacinho de papelão, fui dobrando e testando como a luz se comportava ao colocar o pedacinho de papelão no canto inferior.

Papelão posicionado:
Imagem

Corte original:
Imagem

Papelão com três dobras:
Imagem

Papelão sem dobras:
Imagem

Papelão com duas dobras:
Imagem

Percebam que existem dois pontos escuros, acima e abaixo do ponto quente. Isso ocorre com a lâmpada alógena pela anatomia do bulbo e do filamento, que são pensados especialmente para refletores comuns. O mesmo efeito não ocorre com lâmpadas de xénon.

Então é isso. Fico aberto a tirar dúvidas sobre o que descobri até agora mexendo no farol, e também a sugestões de novos testes. Importei um kit xénon Yeaky e farei novos testes com ele em mãos. Postarei tudo nesse tópico também.

Complementando o tópico com algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões sobre o farol Vland(AcessoAuto) e tutorial
MensagemEnviado: 25 Jun 2017 17:57 
Offline

Registrado em: 19 Nov 2014 08:24
Mensagens: 28
Localização: Manaus - Amazonas
Excelente topico.. Fico feliz em poder ler, também estava a procura de algumas informações sobre esse farol "apesar de ter amigos que possuem os farois" ainda não tinha Taís informações sobre.. Fico no acompanhamento do tópico para maiores informações..
Ps: Querendo adquiri os faróis até fim do ano.. ;)

_________________
[x]Insulfilm 100%
[x]Leds internos
[x]Led placa
[x]Pingo 13 leds na Luz de Posição
[x]Lamp Sup Branca 5000k
[x]Xenon 8000k, milha
[x]Sensor de Estacion
[x]Tapet person
[x]Central multi-mídia + Câm. de ré
[x]Teto envelopado Black Piano
[X]Jogo de Soleira
[ ]Modulo tury 4.0


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões sobre o farol Vland(AcessoAuto) e tutorial
MensagemEnviado: 25 Jun 2017 18:06 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Mai 2014 15:35
Mensagens: 13
rricardo818 escreveu:
Excelente topico.. Fico feliz em poder ler, também estava a procura de algumas informações sobre esse farol "apesar de ter amigos que possuem os farois" ainda não tinha Taís informações sobre.. Fico no acompanhamento do tópico para maiores informações..
Ps: Querendo adquiri os faróis até fim do ano.. ;)

Pois é. É um produto caro e que tem alguns defeitos crônicos já conhecidos, daí a gente fica com um pé atrás pra realmente comprar... Eu estava finalizando um retrofit, mas num momento de reflexão durante a madrugada, eu percebi que queria mesmo era esses Vland. Já estava de olho neles haviam dois anos, e nos últimos seis meses tinha pago trocentas contas mas não tinha comprado ainda nada que me agradasse. Fiz as contas, vi que dava pra pagar e comprei. hahaha

Pra quem tá em dúvida se deve comprar, minhas considerações: se você gosta do visual do farol, quer melhorar a iluminação deixando o carro mais bonito e não vai se prejudicar financeiramente pagando os 999 + frete, então compre, ué!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões sobre o farol Vland(AcessoAuto) e tutorial
MensagemEnviado: 25 Jun 2017 21:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Mai 2014 23:53
Mensagens: 21
Localização: Duque de Caxias - RJ
Rovanne escreveu:
rricardo818 escreveu:
Excelente topico.. Fico feliz em poder ler, também estava a procura de algumas informações sobre esse farol "apesar de ter amigos que possuem os farois" ainda não tinha Taís informações sobre.. Fico no acompanhamento do tópico para maiores informações..
Ps: Querendo adquiri os faróis até fim do ano.. ;)

Pois é. É um produto caro e que tem alguns defeitos crônicos já conhecidos, daí a gente fica com um pé atrás pra realmente comprar... Eu estava finalizando um retrofit, mas num momento de reflexão durante a madrugada, eu percebi que queria mesmo era esses Vland. Já estava de olho neles haviam dois anos, e nos últimos seis meses tinha pago trocentas contas mas não tinha comprado ainda nada que me agradasse. Fiz as contas, vi que dava pra pagar e comprei. hahaha

Pra quem tá em dúvida se deve comprar, minhas considerações: se você gosta do visual do farol, quer melhorar a iluminação deixando o carro mais bonito e não vai se prejudicar financeiramente pagando os 999 + frete, então compre, ué!


Estava querendo uma informação mais "madura" sobre esse farol pois estou querendo comprar pro meu HB20. Mas estou querendo por Lâmpadas Super LEd ou Super LEd 3D nele. Graças as sua fotos, testes e opiniões, pretendo adquirir ainda nessa semana os mesmos. Agradeço muitíssimo pelas informações ao grupo. ;) ;). Não vou por Xênon, que acredito que seria a melhor opção para ele projetor, pois viajo muito e não quero ter problemas com a Polícia Rodoviária e, no próximo ano, na vistoria do veículo.

_________________
HB20 HATCH 1.6 (14/15) - Edição Limitada Copa do Mundo - Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões sobre o farol Vland(AcessoAuto) e tutorial
MensagemEnviado: 25 Jun 2017 21:58 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Mai 2014 15:35
Mensagens: 13
Haohmaru Dragon escreveu:
Rovanne escreveu:
rricardo818 escreveu:
Excelente topico.. Fico feliz em poder ler, também estava a procura de algumas informações sobre esse farol "apesar de ter amigos que possuem os farois" ainda não tinha Taís informações sobre.. Fico no acompanhamento do tópico para maiores informações..
Ps: Querendo adquiri os faróis até fim do ano.. ;)

Pois é. É um produto caro e que tem alguns defeitos crônicos já conhecidos, daí a gente fica com um pé atrás pra realmente comprar... Eu estava finalizando um retrofit, mas num momento de reflexão durante a madrugada, eu percebi que queria mesmo era esses Vland. Já estava de olho neles haviam dois anos, e nos últimos seis meses tinha pago trocentas contas mas não tinha comprado ainda nada que me agradasse. Fiz as contas, vi que dava pra pagar e comprei. hahaha

Pra quem tá em dúvida se deve comprar, minhas considerações: se você gosta do visual do farol, quer melhorar a iluminação deixando o carro mais bonito e não vai se prejudicar financeiramente pagando os 999 + frete, então compre, ué!


Estava querendo uma informação mais "madura" sobre esse farol pois estou querendo comprar pro meu HB20. Mas estou querendo por Lâmpadas Super LEd ou Super LEd 3D nele. Graças as sua fotos, testes e opiniões, pretendo adquirir ainda nessa semana os mesmos. Agradeço muitíssimo pelas informações ao grupo. ;) ;). Não vou por Xênon, que acredito que seria a melhor opção para ele projetor, pois viajo muito e não quero ter problemas com a Polícia Rodoviária e, no próximo ano, na vistoria do veículo.

Então... Minha intenção inicial era usar led também, só que os mesmos foram proibidos, então não vai fazer diferença usar eles ou xénon, é proibido de qualquer forma. A diferença é que você poderia usar um xénon 4500K, que é mais amarelado, e chamaria menos atenção. Os leds bons são todos de 5000K pra cima, de branco pra azul.
Sinceramente acredito que, se a intenção é melhorar a iluminação e andar dentro da lei, vale mais a pena você investir em boas alógenas. Digo isso porque eu pesquisei bastante sobre os três tipos de lâmpadas, e apesar de o led apresentar uma iluminação mais branca e mais homogênea (a depender do modelo), tanto as lâmpadas alógenas como o xénon alcançam uma distância maior. O "ponto quente" apresentado nas fotos que mostram o corte do farol contra a parede é justamente um indicativo do quão longe a luz consegue atingir. Eu testei os três melhores leds automotivos de suas respectivas épocas: 2S, R3 e Runstreet Mini. Apenas o Runstreet Mini apresentou um ponto quente significativo no projetor Mini H1. Os outros dois mostraram uma boa iluminação, efeito prismático azulado e tudo mais, mas eram evidentemente mais fracos. Se você realmente quiser comprar led, eu posso te indicar o modelo e o local.
Em resumo: entre led e xénon, recomendo xénon (também posso te indicar o modelo e aonde comprar). Pra se manter na lei, Night Breaker Unlimited, mas sabendo que mesmo sendo lâmpadas boas com filtro UV e tudo elas podem reduzir a vida útil dos projetores.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões sobre o farol Vland(AcessoAuto) e tutorial
MensagemEnviado: 26 Jun 2017 12:51 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 22:43
Mensagens: 60
Localização: Rio Grande do Sul
Muito boas as suas impressões sobre o farol, parabéns!

Vejo que a maioria deu sorte com eles, eu já me dei mal...

Vi muitos carros na internet com eles instalados e nenhuma informação sobre e arrisquei a compra, mas quando comprei os meus mês passado (comprei da arsenal car) tive problemas que nos quais considero bem críticos e vou explicar o porque:

Fiz a instalação dos mesmos e alinhei o facho conforme inúmeros tutoriais na internet e ficaram ok, inclusive instalei eles com as H7 Extreme Vision da Philips que posso adiantar que meu ponto de vista da uma melhoria na iluminação, mas enfim... continuando.

Após instalar os faróis fiz o teste a noite e percebi que um deles estava vibrando, não ficava o facho de forma fixa e o que acabou me incomodando bastante, mas não foi só isso...

Utilizei os faróis o final de semana todo e fora o problema relatado acima tudo ok, mas ao sair de casa numa terça a noite ligo os faróis e percebo que um deles não ligou, de cara imaginei que fosse a lâmpada que tivesse queimado, então ao verificar me deparei com isso:

Anexo:
IMG_20170502_224209590.jpg
IMG_20170502_224209590.jpg [ 177.97 KiB | Exibido 22178 vezes ]


Não foi a lâmpada que queimou e sim o conector que derreteu, então instalei de volta os originais e nem quis que fosse feita troca, mandei de volta a loja, peguei meu dinheiro de volta e acabei comprando os faróis de milha.

Mas da outra cara para o carro isso sem dúvida alguma, o visual fica bem bacana e pena que acabei não tendo sorte com eles.

Talvez futuramente faça a instalação dos faróis do premium, mas por enquanto os milhas estão me dando um apoio na iluminação a noite.

Abraço a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões sobre o farol Vland(AcessoAuto) e tutorial
MensagemEnviado: 26 Jun 2017 13:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Mai 2014 15:35
Mensagens: 13
Leo_rs escreveu:
Muito boas as suas impressões sobre o farol, parabéns!

Vejo que a maioria deu sorte com eles, eu já me dei mal...

Vi muitos carros na internet com eles instalados e nenhuma informação sobre e arrisquei a compra, mas quando comprei os meus mês passado (comprei da arsenal car) tive problemas que nos quais considero bem críticos e vou explicar o porque:

Fiz a instalação dos mesmos e alinhei o facho conforme inúmeros tutoriais na internet e ficaram ok, inclusive instalei eles com as H7 Extreme Vision da Philips que posso adiantar que meu ponto de vista da uma melhoria na iluminação, mas enfim... continuando.

Após instalar os faróis fiz o teste a noite e percebi que um deles estava vibrando, não ficava o facho de forma fixa e o que acabou me incomodando bastante, mas não foi só isso...

Utilizei os faróis o final de semana todo e fora o problema relatado acima tudo ok, mas ao sair de casa numa terça a noite ligo os faróis e percebo que um deles não ligou, de cara imaginei que fosse a lâmpada que tivesse queimado, então ao verificar me deparei com isso:

Anexo:
IMG_20170502_224209590.jpg


Não foi a lâmpada que queimou e sim o conector que derreteu, então instalei de volta os originais e nem quis que fosse feita troca, mandei de volta a loja, peguei meu dinheiro de volta e acabei comprando os faróis de milha.

Mas da outra cara para o carro isso sem dúvida alguma, o visual fica bem bacana e pena que acabei não tendo sorte com eles.

Talvez futuramente faça a instalação dos faróis do premium, mas por enquanto os milhas estão me dando um apoio na iluminação a noite.

Abraço a todos.

Putz. Além de frustrante, foi um caso perigoso. Agora que você mencionou o ocorrido, me fez lembrar algo que esqueci de citar. Nas pesquisas que fiz e nas fotos que consegui com outras pessoas que compraram o farol, deu pra notar que o controle de qualidade da Vland não é dos melhores. Em determinado momento daquele vídeo da ArsenalCar que mostra o farol, é possível ver o projetor lá dentro. Se você comparar com o projetor da foto que coloquei, eles são diferentes. São ambos da mesma marca e aceitam os mesmos tipos de lâmpadas, mas não são iguais. Soube também que várias pessoas que compraram dos primeiros lotes tiveram problema com alinhamento dos projetores, de forma que o facho não ficava reto e era impossível de regular. Mesmo sabendo desses detalhes eu resolvi comprar pra ver, e acabei dando muita sorte com os meus. Espero que eles continuem me servindo bem e me deixando satisfeito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões sobre o farol Vland(AcessoAuto) e tutorial
MensagemEnviado: 26 Jun 2017 19:03 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 22:43
Mensagens: 60
Localização: Rio Grande do Sul
Rovanne escreveu:
Putz. Além de frustrante, foi um caso perigoso. Agora que você mencionou o ocorrido, me fez lembrar algo que esqueci de citar. Nas pesquisas que fiz e nas fotos que consegui com outras pessoas que compraram o farol, deu pra notar que o controle de qualidade da Vland não é dos melhores. Em determinado momento daquele vídeo da ArsenalCar que mostra o farol, é possível ver o projetor lá dentro. Se você comparar com o projetor da foto que coloquei, eles são diferentes. São ambos da mesma marca e aceitam os mesmos tipos de lâmpadas, mas não são iguais. Soube também que várias pessoas que compraram dos primeiros lotes tiveram problema com alinhamento dos projetores, de forma que o facho não ficava reto e era impossível de regular. Mesmo sabendo desses detalhes eu resolvi comprar pra ver, e acabei dando muita sorte com os meus. Espero que eles continuem me servindo bem e me deixando satisfeito.


Torço por isso também Rovanne que não tenha problemas com eles, pois apesar de não ter ocorrido problemas com a loja, o processo de devolução é bem complicado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões sobre o farol Vland(AcessoAuto) e tutorial
MensagemEnviado: 26 Jun 2017 22:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Mai 2014 23:53
Mensagens: 21
Localização: Duque de Caxias - RJ
Rovanne escreveu:
Haohmaru Dragon escreveu:
Rovanne escreveu:
Pois é. É um produto caro e que tem alguns defeitos crônicos já conhecidos, daí a gente fica com um pé atrás pra realmente comprar... Eu estava finalizando um retrofit, mas num momento de reflexão durante a madrugada, eu percebi que queria mesmo era esses Vland. Já estava de olho neles haviam dois anos, e nos últimos seis meses tinha pago trocentas contas mas não tinha comprado ainda nada que me agradasse. Fiz as contas, vi que dava pra pagar e comprei. hahaha

Pra quem tá em dúvida se deve comprar, minhas considerações: se você gosta do visual do farol, quer melhorar a iluminação deixando o carro mais bonito e não vai se prejudicar financeiramente pagando os 999 + frete, então compre, ué!


Estava querendo uma informação mais "madura" sobre esse farol pois estou querendo comprar pro meu HB20. Mas estou querendo por Lâmpadas Super LEd ou Super LEd 3D nele. Graças as sua fotos, testes e opiniões, pretendo adquirir ainda nessa semana os mesmos. Agradeço muitíssimo pelas informações ao grupo. ;) ;). Não vou por Xênon, que acredito que seria a melhor opção para ele projetor, pois viajo muito e não quero ter problemas com a Polícia Rodoviária e, no próximo ano, na vistoria do veículo.

Então... Minha intenção inicial era usar led também, só que os mesmos foram proibidos, então não vai fazer diferença usar eles ou xénon, é proibido de qualquer forma. A diferença é que você poderia usar um xénon 4500K, que é mais amarelado, e chamaria menos atenção. Os leds bons são todos de 5000K pra cima, de branco pra azul.
Sinceramente acredito que, se a intenção é melhorar a iluminação e andar dentro da lei, vale mais a pena você investir em boas alógenas. Digo isso porque eu pesquisei bastante sobre os três tipos de lâmpadas, e apesar de o led apresentar uma iluminação mais branca e mais homogênea (a depender do modelo), tanto as lâmpadas alógenas como o xénon alcançam uma distância maior. O "ponto quente" apresentado nas fotos que mostram o corte do farol contra a parede é justamente um indicativo do quão longe a luz consegue atingir. Eu testei os três melhores leds automotivos de suas respectivas épocas: 2S, R3 e Runstreet Mini. Apenas o Runstreet Mini apresentou um ponto quente significativo no projetor Mini H1. Os outros dois mostraram uma boa iluminação, efeito prismático azulado e tudo mais, mas eram evidentemente mais fracos. Se você realmente quiser comprar led, eu posso te indicar o modelo e o local.
Em resumo: entre led e xénon, recomendo xénon (também posso te indicar o modelo e aonde comprar). Pra se manter na lei, Night Breaker Unlimited, mas sabendo que mesmo sendo lâmpadas boas com filtro UV e tudo elas podem reduzir a vida útil dos projetores.


Então brother, atualmente no meu farol atual, utilizo lâmpadas Osram Night Breaker Unlimited. Acho muito boas e gosto muito do resultado. O que me preocupa é sobre a duração do projetor, conforme você já mencionou. LED, por esquentar muito menos, não iria "estragar" o mesmo. Assim penso eu. Mas, Xênon não esquenta o mesmo que Halógenas ? Aí já é uma pergunta que pode até ser idiota, mas eu não entendo e nunca tive experiência com o mesmo. Mas ficaria imensamente feliz com a sua sugestão da lâmpada de LED (modelo e local para comprar :) ) bem como do Xênon (também o modelo e o local para comprar :) ). Desde já, agradeço muitíssimo pela sua preciosa atenção e pelas dicas. OBS: Comprei o farol hoje! Só esperando chegar agora. ;)

_________________
HB20 HATCH 1.6 (14/15) - Edição Limitada Copa do Mundo - Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões sobre o farol Vland(AcessoAuto) e tutorial
MensagemEnviado: 27 Jun 2017 03:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Mai 2014 15:35
Mensagens: 13
Haohmaru Dragon escreveu:
Então brother, atualmente no meu farol atual, utilizo lâmpadas Osram Night Breaker Unlimited. Acho muito boas e gosto muito do resultado. O que me preocupa é sobre a duração do projetor, conforme você já mencionou. LED, por esquentar muito menos, não iria "estragar" o mesmo. Assim penso eu. Mas, Xênon não esquenta o mesmo que Halógenas ? Aí já é uma pergunta que pode até ser idiota, mas eu não entendo e nunca tive experiência com o mesmo. Mas ficaria imensamente feliz com a sua sugestão da lâmpada de LED (modelo e local para comprar :) ) bem como do Xênon (também o modelo e o local para comprar :) ). Desde já, agradeço muitíssimo pela sua preciosa atenção e pelas dicas. OBS: Comprei o farol hoje! Só esperando chegar agora. ;)

Então, existem algumas considerações importantes a fazer sobre xénon. Primeiro, esqueça esses kits de 80 reais que vendem no Mercado Livre, isso não é xénon, é só porcaria, o reator liga com 4 amperes e lá mesmo fica, não carrega lâmpada nenhuma, diferente de reatores fast bright bons que chegam próximos aos 18 amperes nos primeiros segundos pra carregarem a lâmpada rapidamente e depois abaixam pra casa dos 5 amperes contínuos.
Agora, falando sobre xénon de verdade. A tecnologia de construção de um reator é muito mais moderna e eficiente do que de uma lâmpada alógena, por melhor que ela seja. Só como exemplo, a Night Breaker Unlimited H4 é marcada como uma lâmpada de 55W, mas na verdade o consumo dela beira os 75W, e esses 20W excedentes são desperdiçados em forma de calor (a NBU mais eficiente é a H7, marcada como 55W e consumindo 58W). O mesmo problema não ocorre com reatores xénon bem construídos, ou no máximo ocorre numa escala bastante reduzida. Nisso nós já temos a primeira vantagem: eficiência energética, levando a um menor desgaste de todos os componentes por gerarem menos calor no funcionamento.
Outro ponto importante é que uma lâmpada de xénon bem construída, com filtro UV e tudo mais, vai produzir bem menos raios UV e IR, o que também reduz a agressão aos projetores. Complementar a isso, temos lâmpadas xénon de 35W que iluminam muito mais do que alógenas de 55W (que consomem mais de 70W), então você não vai precisar usar um xénon de 55W pra melhorar a iluminação do farol.

Sugestão de led: Runstreet Mini H7. De longe o led mais forte e mais bem construído que eu já comprei (e foram alguns, rs). O corpo da lâmpada é curtinho, o dissipador é facilmente moldável e cabe tudo dentro do farol, não precisa furar nada, só instalar e correr pro abraço. Desvantagem: já foi mais barato.

Sugestão de kit xénon: Pheshion H7, lâmpadas 35W e reatores 45W, 5500K. Esse eu comprei também, mas ainda não chegou. A marca é uma segunda linha da famosa Yeaky, que fabrica as lâmpadas da ainda mais famosa Morimoto. Suponho que seja sim um kit de confiança, mas só vou poder precisar a qualidade e durabilidade depois que testar por um tempo. De qualquer forma, o kit é bem construído e o preço é convidativo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB