Bem-vindo: 16 Abr 2024 20:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Sugestão de Lampadas para farol
MensagemEnviado: 05 Jul 2017 17:44 
Offline

Registrado em: 20 Jun 2017 21:09
Mensagens: 3
Recentemente comprei um HB20 premium 2016.
Gostei bastante do carro, mas não gostei do tom amarelado dos faróis

Andei pesquisando sobre lampadas e ouvi falar bem da Philips Crystal Vision, mas vi que ela não é tão branca assim.
Eu queria alguma que combinasse com a lanterna de cima do farol, o modelo do meu é igual ao da foto.

Pesquisei sobre as super leds, mas não quero fazer adaptações no carro, e xênon ta fora de cogitação.

A Diamond Vision fica boa (iluminação) no farol com esse projetor? Vcs tem alguma sugestão de outras lampadas?


Anexos:
hb20_2015_edcarros_g1_1693.jpg
hb20_2015_edcarros_g1_1693.jpg [ 51.7 KiB | Exibido 14276 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sugestão de Lampadas para farol
MensagemEnviado: 06 Jul 2017 14:14 
Offline

Registrado em: 29 Jun 2017 11:14
Mensagens: 10
Amigo,

Se a questão é apenas estética para combinar com os DRLs, vai de diamond vision (philips, mas tome cuidado pois tem muitas falsificadas hoje em dia). Porém, em relação a eficiência, principalmente em dias de chuvas ela é sofrível.

Outra opção são os leds altezza da k2on, são bons, mas em questão de lúmens, temos o seguinte, conforme especificações da própria K2:

Halogena: 900L.
Altezza: 1500L.
Xenon: 3000L.

Não sei se você é de SP, mas em SP tem um revendedor chamado "Fábrika do som", que são muito bons e instalam também. As melhores halogenas atualmente, são as nighbreakers unlimited, mas não te darão a estética.

Desculpe a curiosidade mas pq você não considerou o xenon como opção?

Espero ter ajudado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sugestão de Lampadas para farol
MensagemEnviado: 06 Jul 2017 20:07 
Offline

Registrado em: 20 Jun 2017 21:09
Mensagens: 3
Muito obrigado
Sou do RS, vou comprar pelo ML

Eu já tive xênon com certeza é a melhor opção hoje em dia, mas já me incomodei muito com a policia, e não to afim de passar por isso de novo hehe
Fora questão de adaptação e tudo mais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sugestão de Lampadas para farol
MensagemEnviado: 11 Jul 2017 17:22 
Offline

Registrado em: 28 Mar 2017 11:47
Mensagens: 3
Acho que sou a única pessoa que gosta desse contraste entre o amarelo e o branco hehehe


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sugestão de Lampadas para farol
MensagemEnviado: 12 Jul 2017 00:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
managlia escreveu:
Acho que sou a única pessoa que gosta desse contraste entre o amarelo e o branco hehehe

Não posso afirmar que não gosto e nem que gosto na verdade. Simplesmente isso é uma coisa que não me incomoda de maneira alguma

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sugestão de Lampadas para farol
MensagemEnviado: 12 Jul 2017 14:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
OSilva escreveu:
managlia escreveu:
Acho que sou a única pessoa que gosta desse contraste entre o amarelo e o branco hehehe

Não posso afirmar que não gosto e nem que gosto na verdade. Simplesmente isso é uma coisa que não me incomoda de maneira alguma

Eu gosto em conformidade como venha no carro.
Se vierem azuis, gosto de azuis, se amarelas, amarelas, e se misturadas, misturadas.

Na área de Recursos Humanos, eu não contrataria para minha empresa alguém que tivesse mudado as cores das lampadinhas do carro dela.
Menos ainda quem tunasse o carro ainda mais.
Exceto se fosse uma empresa de decoração ou um salão de beleza... rs. (só brincando, hein! rs)

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sugestão de Lampadas para farol
MensagemEnviado: 12 Jul 2017 16:00 
Offline

Registrado em: 13 Set 2016 08:20
Mensagens: 37
Localização: Campo Grande - MS
Roberto Bertoche escreveu:
OSilva escreveu:
managlia escreveu:
Acho que sou a única pessoa que gosta desse contraste entre o amarelo e o branco hehehe

Não posso afirmar que não gosto e nem que gosto na verdade. Simplesmente isso é uma coisa que não me incomoda de maneira alguma

Eu gosto em conformidade como venha no carro.
Se vierem azuis, gosto de azuis, se amarelas, amarelas, e se misturadas, misturadas.

Na área de Recursos Humanos, eu não contrataria para minha empresa alguém que tivesse mudado as cores das lampadinhas do carro dela.
Menos ainda quem tunasse o carro ainda mais.
Exceto se fosse uma empresa de decoração ou um salão de beleza... rs. (só brincando, hein! rs)


:lol: :lol: :lol:

_________________
HB20S 1.6 Comfort Plus - 2015/2015 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sugestão de Lampadas para farol
MensagemEnviado: 12 Jul 2017 21:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Roberto Bertoche escreveu:
OSilva escreveu:
managlia escreveu:
Acho que sou a única pessoa que gosta desse contraste entre o amarelo e o branco hehehe

Não posso afirmar que não gosto e nem que gosto na verdade. Simplesmente isso é uma coisa que não me incomoda de maneira alguma

Eu gosto em conformidade como venha no carro.
Se vierem azuis, gosto de azuis, se amarelas, amarelas, e se misturadas, misturadas.

Na área de Recursos Humanos, eu não contrataria para minha empresa alguém que tivesse mudado as cores das lampadinhas do carro dela.
Menos ainda quem tunasse o carro ainda mais.
Exceto se fosse uma empresa de decoração ou um salão de beleza... rs. (só brincando, hein! rs)



Então,

Eu não vejo motivo pra trocar as lampadas do meu carro. Porém, não sou contra quem deseja trocar, seja por eficiencia ou estética. A única coisa que eu não acho correto é fazer de qualquer jeito ou atrapalhar os outros carros usando as lampadas que você gosta. Eu sofro bastante em dirigir à noite, por ter astigmatismo e qualquer brilho já me ofusca de uma uma forma muito mais intensa que o normal, isso mesmo com os faróis padrão. Quando me deparo com carros com led ou xenon jogado de qualquer jeito é simplesmente torturante. Mas já vi varios casos que esses tipos de lampadas não me atrapalham, entao é culpa de quem faz errado, não da lampada em si.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sugestão de Lampadas para farol
MensagemEnviado: 13 Jul 2017 09:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Você disse a verdade, OSilva, desde que mantido um mínimo bom senso, mudar as cores das luzes do carro nada incomoda comparado a manter os faróis desregulados.
Me lembra o que teria dito Einstein, de que existem duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana e do universo ele não teria tanta certeza.
Quer dizer, não é preciso trocar as lâmpadas para trafegar com faróis desregulados, basta ser relaxado e ignorante. Mas tudo se complica quando se muda o tipo de lâmpada, de uma halógena para outra qualquer cujo ponto emissor seja diferente, sem adotar uma parábola própria, projetada especificamente para aquela lâmpada. Um milimetro de diferença no ponto de origem da luz impede que os faróis sejam corretamente regulados.
Quando implico com a mudança das cores das lâmpadas, é mais um lance conceitual. É uma crítica a quem mexe no carro de orelhada, seguindo modinhas e imposições de um senso estético infantil e sem o menor conhecimento para isso. Aí incluo a maioria das tunagens "maria vai com as outras", que copiam ideias, opiniões e comportamentos generalizados, como rebaixar o carro, colocar rodão, pneu perfil super baixo (para dar estabilidade...rs), spoilers, saias e aerofólio, sem o menor sentido prático e de segurança para as ruas em que trafegamos.
E é por isso que eu não contrataria pessoas com esse perfil para trabalharem comigo. Não ia dar certo.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sugestão de Lampadas para farol
MensagemEnviado: 13 Jul 2017 18:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Roberto Bertoche escreveu:
Você disse a verdade, OSilva, desde que mantido um mínimo bom senso, mudar as cores das luzes do carro nada incomoda comparado a manter os faróis desregulados.
Me lembra o que teria dito Einstein, de que existem duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana e do universo ele não teria tanta certeza.
Quer dizer, não é preciso trocar as lâmpadas para trafegar com faróis desregulados, basta ser relaxado e ignorante. Mas tudo se complica quando se muda o tipo de lâmpada, de uma halógena para outra qualquer cujo ponto emissor seja diferente, sem adotar uma parábola própria, projetada especificamente para aquela lâmpada. Um milimetro de diferença no ponto de origem da luz impede que os faróis sejam corretamente regulados.
Quando implico com a mudança das cores das lâmpadas, é mais um lance conceitual. É uma crítica a quem mexe no carro de orelhada, seguindo modinhas e imposições de um senso estético infantil e sem o menor conhecimento para isso. Aí incluo a maioria das tunagens "maria vai com as outras", que copiam ideias, opiniões e comportamentos generalizados, como rebaixar o carro, colocar rodão, pneu perfil super baixo (para dar estabilidade...rs), spoilers, saias e aerofólio, sem o menor sentido prático e de segurança para as ruas em que trafegamos.
E é por isso que eu não contrataria pessoas com esse perfil para trabalharem comigo. Não ia dar certo.



Quando na epoca dos meus 18/20 anos, eu gostava bastante de tuning, acessórios e afins, mas sem alguns exageros que o pessoal fazia (que ganhou o nome de xuning). Mas dae veio crise no país e desemprego e nada de grana pra comprar um carro. Enfim, os anos foram passando e eu tb fui aprendendo sobre as dificuldades de fazer e regularizar um projeto desse tipo (sem falar no tamanho da bica financeira).
Quando peguei o HB20, tive muita vontade de colocar o aerofolio sly racing, as saias laterais do spicy e rodas 16" (que ficaria um visual esportivo leve - como as montadoras fazem hoje - mas sem exagero). Porém as saias do spicy não encontro ou se achar custa uma fortuna. As rodas eu não encontrei um modelo que agradasse e o aerofólio eu fui deixando, deixando e ficou originalzinho mesmo. Tá ótimo assim.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB