Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Luz diurna - HB20 Premium
MensagemEnviado: 28 Ago 2017 11:27 
Offline

Registrado em: 23 Jun 2017 17:04
Mensagens: 16
Pessoal,

Tenho um hb20 2017 Premium com aquela "faixa de led" característica do Premium. Era pra ser o DLR? Pq acho muito fraca durante o dia. Vejo do C3 e, na verdade, qualquer outro carro com isso também mas são muito mais fortes!

Alguém sabe?

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz diurna - HB20 Premium
MensagemEnviado: 28 Ago 2017 11:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
GutoFloripa escreveu:
Pessoal,

Tenho um hb20 2017 Premium com aquela "faixa de led" característica do Premium. Era pra ser o DLR? Pq acho muito fraca durante o dia. Vejo do C3 e, na verdade, qualquer outro carro com isso também mas são muito mais fortes!

Alguém sabe?


Não Guto, não é DLR. Não se onde começaram a falar isso (talvez pq seja faixa de led). Mas essas faixas ae são as luzes de posição, lanternas ou faroletes. Que é o primeiro estágio do acendimento das luzes. A função delas é só 'marcar a largura' do carro à noite.

O DLR funciona direto, a partir do momento que se liga o carro e não acende as lanternas traseiras.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz diurna - HB20 Premium
MensagemEnviado: 28 Ago 2017 12:04 
Offline

Registrado em: 23 Jun 2017 17:04
Mensagens: 16
Entendi!

Mas acho que seria mais interessante colocar um DLR ali do que do jeito que está hoje, né?! Não é muito útil assim!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz diurna - HB20 Premium
MensagemEnviado: 28 Ago 2017 12:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
GutoFloripa escreveu:
Entendi!

Mas acho que seria mais interessante colocar um DLR ali do que do jeito que está hoje, né?! Não é muito útil assim!


Olha, ali não tem o que mexer. Salvo engano é obrigatorio que o conjunto de luzes tenha a função de luz de posição. Mas sem dúvida deveria existir um DRL para o HB20. O problema é que nossa legislação é antiga e muito desatualizada, além de que com a criação dessa 'lei do farol', as coisas foram mal feitas, como sempre.

Até cheguei a ler a legislação sobre isso para instalar um DLR no meu hb20. Mas além de uma série de especificações, li em algum lugar que fica proibido o uso de DRL na altura dos farois de neblina. Mas ae estão pra lançar o vw polo (que virá com DLR) e adivinha onde vão instalar essas lampadas??

Fora isso, li que será proibido o uso de DLR se não vier de fábrica (ou seja, mesmo que a gente queria, estamos proibidos de instalar um item de segurança no veículo, ainda que obedeça todas as normas que a legislação pede).

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB