Bem-vindo: 29 Mar 2024 01:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Instalação de Luz no Porta Luvas do HB20
MensagemEnviado: 16 Set 2017 02:17 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2016 18:50
Mensagens: 16
Não sei se ja existe um tópico específico, mas ontem depois de ver um video da TUNING PARTS no youtube, achei muito boa a ideia do cara.
Levei mais ou menos uns 30 minutos para fazer a instalação no meu hb20 e gostei muito do resultado porque não tive que furar nada e nem dá pra ver onde o led está...
no vídeo o cara cola a placa na lateral, mas eu colei numa chapinha que fica bem no meio em cida do porta-luvas.


a diferença é que eu liguei o led do porta luvas na luz superior do lado do passageiro...
https://www.youtube.com/watch?v=isqiVeS7SBg&t=153s


depois vou colocar as fotos do resultado, mas é só seguir o vídeo que tá bem explicado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de Luz no Porta Luvas do HB20
MensagemEnviado: 16 Set 2017 09:10 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2017 22:31
Mensagens: 101
rafa_campos3l escreveu:
Não sei se ja existe um tópico específico, mas ontem depois de ver um video da TUNING PARTS no youtube, achei muito boa a ideia do cara.
Levei mais ou menos uns 30 minutos para fazer a instalação no meu hb20 e gostei muito do resultado porque não tive que furar nada e nem dá pra ver onde o led está...
no vídeo o cara cola a placa na lateral, mas eu colei numa chapinha que fica bem no meio em cida do porta-luvas.


a diferença é que eu liguei o led do porta luvas na luz superior do lado do passageiro...
https://www.youtube.com/watch?v=isqiVeS7SBg&t=153s


depois vou colocar as fotos do resultado, mas é só seguir o vídeo que tá bem explicado.


Muito bom, uma dúvida!

Vc ligou na lanterna interna ou qdo abre o porta malas?

_________________
Atual HB20S Turbo Evolution 2019/2020
Ex: HB20 Comfort 2016/2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de Luz no Porta Luvas do HB20
MensagemEnviado: 16 Set 2017 12:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Não achei ruim a idéia, mas essa 'dependencia' de acender a luz interna eu achei meio estranha. Na iluminação original do HB20, a iluminação do porta luvas está atrelada aos farois. Na posição 'lanternas' ela já acende o porta luvas, sem precisar da luz interna.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de Luz no Porta Luvas do HB20
MensagemEnviado: 16 Set 2017 19:23 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2016 18:50
Mensagens: 16
OSilva escreveu:
Não achei ruim a idéia, mas essa 'dependencia' de acender a luz interna eu achei meio estranha. Na iluminação original do HB20, a iluminação do porta luvas está atrelada aos farois. Na posição 'lanternas' ela já acende o porta luvas, sem precisar da luz interna.



Amigo como vc mesmo disse "[...]Na iluminação original[...]"

a ideia aqui foi trazer uma maneira prática para iluminar o porta luvas, ja que a hyundai preferiu economizar alguns reais para não colocar uma luz ali dentro.

Pra quem ja tem um conhecimento de elétrica, até mesmo pra quem não mexe com isso direto, o vídeo tá bem explicado...
a unica coisa que não concordei no video do cara foi que ele colocou a luz no porta luvas na LATERAL, enquanto eu coloquei ela SOBRE ele, para que a luz não atrapalhe o motorista. e Claro a forma como ele conectou o fio na luz interna do carro dele, no meu carro eu soldei com estanho para que não houvesse mau-contato.

o fato de ter que acender uma das luzes internas eu até achei bacana, pois voce pode acender somente um lado e também fica mais fácil pro passageiro fazer isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de Luz no Porta Luvas do HB20
MensagemEnviado: 16 Set 2017 20:51 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2016 18:50
Mensagens: 16
kaction escreveu:
rafa_campos3l escreveu:
Não sei se ja existe um tópico específico, mas ontem depois de ver um video da TUNING PARTS no youtube, achei muito boa a ideia do cara.
Levei mais ou menos uns 30 minutos para fazer a instalação no meu hb20 e gostei muito do resultado porque não tive que furar nada e nem dá pra ver onde o led está...
no vídeo o cara cola a placa na lateral, mas eu colei numa chapinha que fica bem no meio em cida do porta-luvas.


a diferença é que eu liguei o led do porta luvas na luz superior do lado do passageiro...
https://www.youtube.com/watch?v=isqiVeS7SBg&t=153s


depois vou colocar as fotos do resultado, mas é só seguir o vídeo que tá bem explicado.


Muito bom, uma dúvida!

Vc ligou na lanterna interna ou qdo abre o porta malas?



Olá amigo boa noite, não. Eu liguei em paralelo com a luz interna, ou seja quando vc acender a luz interna, a luz do porta luvas também vai acender. Por exemplo, tem duas luzes na parte da frente. Uma pro lado do motorista, e a outra pro lado do passageiro. Eu liguei a luz do porta luvas junto com a luz do lado do passageiro. e o bom é que como dá pra acender aquelas luzes individualmente, não é necessário iluminar todo o interior do carro. Somente o lado do passageiro e o porta luvas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de Luz no Porta Luvas do HB20
MensagemEnviado: 16 Set 2017 21:20 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2016 18:50
Mensagens: 16
Como havia falado seguem as fotos do resultado...

https://drive.google.com/file/d/1652kaQ ... sp=sharing - RESULTADO Á NOITE

https://drive.google.com/file/d/1cCxWcE ... sp=sharing - LIGUEI O LED NA LUZ DA DIREITA ( E SIM É NECESSÁRIO REMOVER ESSE CONJUNTO DO TETO DO CARRO PRA PODER PASSAR O FIO.

https://drive.google.com/file/d/1MX0OHZ ... sp=sharing - LOCAL ONDE FIXEI A PLACA DE LEDS. (NUMA CHAPA DE METAL. FIXEI O LED COM AQUELA COLA QUENTE.)

https://drive.google.com/file/d/1G0hD7H ... sp=sharing - FIZ ESSA FOTO DO BANCO DE TRÁS PARA QUE FOSSE POSSÍVEL VISUALIZAR AS DUAS LUZES ACESAS.

https://drive.google.com/file/d/1VSko7c ... sp=sharing - No vídeo eu não falo nada, só gravei pra mostrar mais ou menos pra se ter uma ideia

https://drive.google.com/file/d/1hhqeyv ... sp=sharing



Até no porta malas eu coloquei um led, só que no porta malas, tive que colocar um interruptor a parte ...
eu mexo bastante nele, toda a iluminação do meu carro é em LEDS. Placa, Lanternas traseiras, Faróis principais que eu coloquei aqueles ULTINON da Philips, eu mesmo instalei os faróis de milha que também são de led...
Montei um pequeno módulo de som no porta malas. com dois alto falantes 6x9...
até os interruptores das portas que não vieram eu instalei.
na lanterna traseira eu fiz aquela luz vermelha do porta malas acender junto na hora em que se pisa no freio. ( pois a lanterna da tampa do porta malas só acende a luz de posição, e quando eu vi que o soquete suporta lampadas de 2 polos já corri atras pra ligar elas também.) as 4 lampadas da lanterna de freio que o meu HB20 usa também são da PHILIPS.
aos poucos ele vai ficando mais legal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de Luz no Porta Luvas do HB20
MensagemEnviado: 16 Set 2017 21:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
rafa_campos3l escreveu:

Olá amigo boa noite, não. Eu liguei em paralelo com a luz interna, ou seja quando vc acender a luz interna, a luz do porta luvas também vai acender. Por exemplo, tem duas luzes na parte da frente. Uma pro lado do motorista, e a outra pro lado do passageiro. Eu liguei a luz do porta luvas junto com a luz do lado do passageiro. e o bom é que como dá pra acender aquelas luzes individualmente, não é necessário iluminar todo o interior do carro. Somente o lado do passageiro e o porta luvas.


Bom, se tem a opção só da luz do passageiro e ligou nela, então concordo com o esquema feito. Sobre o video postado, não achei problema ser colocado na lateral, o problema é ter colocado daquele lado do porta luvas. Devia pelo menos ter colocado na esquerda dele, para o brilho ficar 'pra fora' do campo de visão. Vc fez uma boa escolha em não colocar na lateral, pode dar uma iluminação mais uniforme.

Vi as fotos e ficou legal a instalação. Parabéns.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de Luz no Porta Luvas do HB20
MensagemEnviado: 24 Set 2017 18:24 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2016 18:50
Mensagens: 16
OSilva escreveu:
rafa_campos3l escreveu:

Olá amigo boa noite, não. Eu liguei em paralelo com a luz interna, ou seja quando vc acender a luz interna, a luz do porta luvas também vai acender. Por exemplo, tem duas luzes na parte da frente. Uma pro lado do motorista, e a outra pro lado do passageiro. Eu liguei a luz do porta luvas junto com a luz do lado do passageiro. e o bom é que como dá pra acender aquelas luzes individualmente, não é necessário iluminar todo o interior do carro. Somente o lado do passageiro e o porta luvas.


Bom, se tem a opção só da luz do passageiro e ligou nela, então concordo com o esquema feito. Sobre o video postado, não achei problema ser colocado na lateral, o problema é ter colocado daquele lado do porta luvas. Devia pelo menos ter colocado na esquerda dele, para o brilho ficar 'pra fora' do campo de visão. Vc fez uma boa escolha em não colocar na lateral, pode dar uma iluminação mais uniforme.

Vi as fotos e ficou legal a instalação. Parabéns.
Valeu cara, eu curto bastante fazer esses tipos de "modificações" no meu carro, porque a única vez em que fui na CSS fazer algum serviço, foi para colocar alarme, e ainda assim fizeram um serviço porco. Até curto circuito fizeram no meu carro, fora o acabamento final do serviço que ficou horrível, emendas mal isoladas e por aí vai. Se eu tivesse um pouco mais de tempo, colocava as fotos de tudo que já fiz nele...


Enviado de meu Lenovo K10a40 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB