Bem-vindo: 19 Abr 2024 18:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Iluminação do painel de instrumentos
MensagemEnviado: 03 Fev 2018 17:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Blz galera!

Como viajo todas as semanas com o meu HB20, o acendimento dos faróis de dia nas rodovias e com o efeito do Supervision Cluster, em dias de sol, principalmente, tenho dificuldade em fazer leituras rápidas das informações do painel de instrumentos causadas por reflexos e claridade externa na cabine que atenua muito a do painel de instrumentos

O insulfilm do carro é escuro o suficiente para que isso não ocorresse mas. no HB20 é diferente, justamente, acho, pelo "Supervision Cluster" que de dia não me beneficia mais. Usando óculos escuros, então, piora muito.
Muitas vezes tenho que desligar, por uns instantes, os faróis para conseguir fazer a leitura.

Para noite, como foi projetado, é show.

Alguém tem alguma dica para resolver isso.

Um abraço a todos!

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Iluminação do painel de instrumentos
MensagemEnviado: 03 Fev 2018 20:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
E verdade colega, pq eu tb já percebi essa prejudicada visão do painel do nosso ex-HB20 todas as vezes que viajávamos com ele durante o dia com os faróis acesos.

Mas parece que a dona Hyundai do Brasil prefere continuar a fingir não reconhecer essa falha ou ainda nem mesmo se atentou a corrigir essa importante falha de segurança e azar o de todos os usuários desses veículos, infelizmente !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Iluminação do painel de instrumentos
MensagemEnviado: 03 Fev 2018 21:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Apesar de eu já ter sentido a mesma dificuldade, não diria ou considero que isso seja uma falha da hyundai. Da forma que o sistema foi projetado, funciona da forma correta.
Podia ter o ajuste e iluminação do painel? sim, mas esse problema só surgiu a partir do momento que mudaram a legislação, ao meu ver de forma torta (não vou entrar na questão da eficacia ou não da medida), porque não nos deixaram opção de instalar um sistema DRL (o qual manteria a posição de luzes conforme o que foi projetado) e acaba por te punir se você esquecer de ligar o farol ou ainda te dá uma multa até maior se a lampada queimar sem que voce perceba e passar por um ponto de fiscalização.

Outros incomodos que essa obrigatoriedade causa é que o maps ou o waze entram em modo noturno, quando acendemos os farois. Apesar de poder desativar isso na configuração (modo auto), se escolher apenas uma configuração, vai acabar causando incomodo de outra forma, já que vc fica travado na visualização só de dia ou só à noite.

Tenho pensado seriamente em instalar um kit DRL (tem alguns a venda no mercado livre) ou ver se css tem algum acessorio original pra instalar, pq já me ocorreu algumas vezes de esquecer de ligar ou mesmo ativar o modo auto (que deixa os farois apagados de dia) sem querer.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB