Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Farol HB20 2014
MensagemEnviado: 27 Fev 2018 22:17 
Offline

Registrado em: 17 Fev 2018 16:55
Mensagens: 6
Olá tenho uma dúvida em relação a iluminação do hb 20, comprei o kit de farol de milha (ou neblina como queiram) e coloquei lâmpadas LED do tipo h4.
Acontece é que não resolveu o meu problema de iluminar a estrada a noite quando não tem iluminação e queria saber de vocês uma solução..
O farol que instalei foi aquele que fica bem embaixo próximo do chão, eu uso tela 25%, vou postar a foto de como fica..
No cimento ela ilumina bem, mas no asfalto em si não surte efeito
Mandei no drive, pois aqui na página não aceitou..

Se pudessem me indicar uma lâmpada pra colocar no farol de milha (pode ser Xenon), farol alto e baixo (preferência led pra não ter problema com PRF), que faça a simples ação de iluminar o asfalto eu agradeço demais... Saiu caro esse kit

https://drive.google.com/file/d/1Mtzt6g ... p=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1Mtzt6g ... p=drivesdk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol HB20 2014
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 14:42 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Felyppiss escreveu:
Olá tenho uma dúvida em relação a iluminação do hb 20, comprei o kit de farol de milha (ou neblina como queiram) e coloquei lâmpadas LED do tipo h4.
Acontece é que não resolveu o meu problema de iluminar a estrada a noite quando não tem iluminação e queria saber de vocês uma solução..
O farol que instalei foi aquele que fica bem embaixo próximo do chão, eu uso tela 25%, vou postar a foto de como fica..
No cimento ela ilumina bem, mas no asfalto em si não surte efeito
Mandei no drive, pois aqui na página não aceitou..

Se pudessem me indicar uma lâmpada pra colocar no farol de milha (pode ser Xenon), farol alto e baixo (preferência led pra não ter problema com PRF), que faça a simples ação de iluminar o asfalto eu agradeço demais... Saiu caro esse kit

https://drive.google.com/file/d/1Mtzt6g ... p=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1Mtzt6g ... p=drivesdk



Boa tarde.

Para uma boa iluminação você deve colocar xenon na minha opinião, porém você mata a verdadeira função do farol de neblina que é se posicionar bem em nevoeiros, ele serve para você ver as laterais do carro por isso o angulo mais aberto e lâmpada mais fraca, a função dele nunca será iluminar grande distancia, é muito útil para quem roda em regiões de serra com muita neblina e ajuda a iluminar a parte baixa onde ficam as faixas e guia, já rodei em um caso que tive que colocar a cabeça para fora, pois a visão era nula e o farol de neblina ajudou MUITO.

O farol de milha tem que ficar na mesma altura dos faróis do carro, e o próprio nome diz milha, para longa distancia, ele tem lâmpadas poderosas que tem grande poder de luminância e ângulos mais fechados do feixe luminoso.

Lembrando que colocar xenon no farol de neblina pode trazer graves riscos aos condutores podendo acarretar até colisões frontais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol HB20 2014
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 15:19 
Offline

Registrado em: 17 Fev 2018 16:55
Mensagens: 6
Entendi, mas na minha região não há neblina.... Tem algo que eu possa fazer? Gastei dinheiro pra colocar, me indicaram esse farol e eu comprei e não tem mais como trocar...
No caso esse de milha que você disse que põe na altura do farol normal, pode me indicar uma lâmpada pra ele? Sem ser Xenon
E no caso se eu colocar outra lâmpada mais forte resolve o problema? Justamente esse farol tá iluminando nos lados mas no meio fica péssimo, trocando a lâmpada cê acha que resolve?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol HB20 2014
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 16:43 
Offline

Registrado em: 26 Fev 2018 20:16
Mensagens: 22
Lâmpadas de Led, aquelas com 12 mil lumens no farol aparentemente resolvem.

O chato é gastar mais de 300 reais em um par de lâmpadas.

Tem alguns testes no youtube, da uma olhada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol HB20 2014
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 16:51 
Offline

Registrado em: 17 Fev 2018 16:55
Mensagens: 6
Melhor que nada...
Mas colocando ela no lugar do de neblina ela ilumina no meio da pista ou devo colocar mesmo em cima?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol HB20 2014
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 17:11 
Offline

Registrado em: 26 Fev 2018 20:16
Mensagens: 22
Felyppiss escreveu:
Melhor que nada...
Mas colocando ela no lugar do de neblina ela ilumina no meio da pista ou devo colocar mesmo em cima?


Colocar no farol mesmo.

Farol de neblina não funciona direito para iluminação noturna, só ofusca os outros.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol HB20 2014
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 17:56 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Eu utilizei XENON no passado em faróis não homologados, na minha opinião não tem coisa melhor, depois que você chega em um carro com faróis homologados com direcionamento em curvas você não quer mais utilizar lampadas convencionais, ilumina muito e na chuva a visão é outra, a questão é que se algum agente da autoridade de transito te parar para averiguar o carro e ele não for homologado, você vai ter um problema, já que você vai se arriscar a modificar a iluminação utilize o XENON, fiz alguns testes com lampadas LED só passei raiva até agora, indo das que custam R$ 80,00 chegando as de R$ 400,00, eu prefiro o bom e velho xenon, pois qualquer uma das duas estará errado frente a lei.

Instalei na IX35 e em uma semana começaram a piscar, imagina a felicidade de desmontar tudo para trocar as benditas lampadas de LED, já o xenon se bem instalado com os reatores em locais ventilados ele dura no mínimo uns 3 anos.

Instale nos faróis do carro esqueça os faróis de neblina, não vão ajudar muito, vão apenas atrapalhar os motoristas da outra via.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol HB20 2014
MensagemEnviado: 10 Jun 2018 23:30 
Offline

Registrado em: 08 Set 2017 18:15
Mensagens: 10
Samueluser escreveu:
Eu utilizei XENON no passado em faróis não homologados, na minha opinião não tem coisa melhor, depois que você chega em um carro com faróis homologados com direcionamento em curvas você não quer mais utilizar lampadas convencionais, ilumina muito e na chuva a visão é outra, a questão é que se algum agente da autoridade de transito te parar para averiguar o carro e ele não for homologado, você vai ter um problema, já que você vai se arriscar a modificar a iluminação utilize o XENON, fiz alguns testes com lampadas LED só passei raiva até agora, indo das que custam R$ 80,00 chegando as de R$ 400,00, eu prefiro o bom e velho xenon, pois qualquer uma das duas estará errado frente a lei.

Instalei na IX35 e em uma semana começaram a piscar, imagina a felicidade de desmontar tudo para trocar as benditas lampadas de LED, já o xenon se bem instalado com os reatores em locais ventilados ele dura no mínimo uns 3 anos.

Instale nos faróis do carro esqueça os faróis de neblina, não vão ajudar muito, vão apenas atrapalhar os motoristas da outra via.


Samuel, se você puder dar mais informações sobre sua aventura com as lâmpadas, ficarei muito grato. Que marca utilizou? Que kit Xenon comprou? Como fez a instalação dos reatores?

Ficamos no aguardo de mensagem mais detalhada para ajudar outros membros aqui do canal. No momento, estou tentando instalar as Ultinon da Philips, mas sem querer modificar os faróis ou danificar nada. Acho que vai ser impossível. Porém, preciso melhorar a iluminação desse veículo, viajo muito à noite pegando estrada e nem as lâmpadas halógenas que prometem mais iluminação (X-Treme Vision da Philips e a série Night Breaker - Unlimited e Laser- da OSRAM) deram jeito. A Hyundai PRECISA melhorar o farol do HB20. O carro é muito legal, performance boa, conforto, durabilidade...mas o farol é ridículo de tão ruim.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol HB20 2014
MensagemEnviado: 11 Jun 2018 10:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Os faróis originais dos meus HB20 (temos 2 AT e antes tivemos outros 2 MT, todos premium - na assinatura tem link para vê-los) sempre foram bons.
Qualquer um que ande comigo na estrada à noite vai concordar com isso.
Aparentemente os faróis das versões premium, até 2015, diferem das demais apenas por conta dos faróis auxiliares de neblina.
Então concluo que os faróis dos meus são bons porque sou eu mesmo quem ajusta a regulagem deles.
Nada a reclamar dos faróis originais dos meus HBs.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB