Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 12 Jul 2019 01:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Fábio Langer escreveu:
Realmente é um caso bem incomum o seu, eu com 2,5 anos tive que trocar a minha comprei numa empresa aqui da cidade http://www.bateriasfernandosusin.com.br/ mas vou te dizer, você está no lucro..



Seja bem vindo ao forum e se tiver alguma dúvida quanto ao seu HB20, disponha sempre !

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 12 Jul 2019 22:03 
Offline

Registrado em: 11 Jul 2017 20:56
Mensagens: 41
o meu esta com 3 anos de uso bateria original, mais utilizo o carro todo dia acredito que isso da uma longevidade a bateria, minha mãe tem um up e 1 ano e meio a bateria morreu so que ela usa o carro 2 vezes na semana só. sem dúvida quanto menos se usa o carro mais cedo a bateria ira dar problema.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 12 Jul 2019 23:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
felipesp13 escreveu:
o meu esta com 3 anos de uso bateria original, mais utilizo o carro todo dia acredito que isso da uma longevidade a bateria, minha mãe tem um up e 1 ano e meio a bateria morreu so que ela usa o carro 2 vezes na semana só. sem dúvida quanto menos se usa o carro mais cedo a bateria ira dar problema.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk



Sim, está correta essa afirmação, pq baterias que mais se descarregam devido a algumas partidas do motor do que recebem uma carga suficiente devido ao pouco tempo de funcionamento desse motor mostram uma tendencia a ter a sua vida útil reduzida.

É isso aí, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 12 Out 2019 13:35 
Offline

Registrado em: 12 Out 2019 13:01
Mensagens: 2
Boa tarde a todos!

Sou novo por aqui e, pelo que eu li, fui outro com muita sorte que a bateria original do meu HB20 de 2013 somente agora com 43 mil KMs está dando sinais que vai me abandonar a qualquer momento (as vezes não dá a partida no motor). Será que é porque é da marca SungWoo "Made in Korea"? Hoje é feriado e as concessionarias estão fechadas desde cedo, mas consultando algumas lojas aqui de Fortaleza, tenho recebido a informação de que Hyundai hoje em dia está embarcando a Heliar nos novos HB20. Isso é verdade ou é conversa de vendedor? Estão cobrando R$ 390 por uma de 52AH com entrega e instalação em domicílio. Alguém pode me confirmar?

Grande abraço e saudações a todos!


Anexos:
IMG_6427.jpg
IMG_6427.jpg [ 410.24 KiB | Exibido 12863 vezes ]

_________________
Reinaldo Almeida
HB20 Comfort Style Motor 1.6 2013/2014
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 14 Out 2019 02:44 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2019 21:58
Mensagens: 165
Eita, se for 410 CCA pelo que me falaram, é a capacidade de corrente para dar a partida no motor. Não sei se tem outra com tanta capacidade assim no mercado (mas posso estar falando besteira).

O meu sedã está com uma Heliar e o outro carro (Picanto 1.0) eu paguei 420 para troca no local, o valor é justo, mas se quiser economizar, tiver tempo e gostar de por a mão na massa, vc consegue por um pouco menos.

_________________
HB20S 1.6 AT 2016/17 Premium
Chooper elétrica X14 2022


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 16 Out 2019 01:18 
Offline

Registrado em: 26 Set 2019 08:47
Mensagens: 46
A bateria é igual seu corpo, mal alimentado morre cedo, muito alimentado idem.
Numa bateria sem manutenção a única preocupação é manter acima de 12.7 volts e abaixo de 13.1 volts por isso eu tenho um carregador e um multimetro.
Já tive bateria de moto que durou 6 anos e de carro que eu nem vi o fim dela.
Melhor marca? Hxxxxr


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 17 Out 2019 17:44 
Offline

Registrado em: 12 Out 2019 13:01
Mensagens: 2
Kappa 1.0 escreveu:
A bateria é igual seu corpo, mal alimentado morre cedo, muito alimentado idem.
Numa bateria sem manutenção a única preocupação é manter acima de 12.7 volts e abaixo de 13.1 volts por isso eu tenho um carregador e um multimetro.
Já tive bateria de moto que durou 6 anos e de carro que eu nem vi o fim dela.
Melhor marca? Hxxxxr


Obrigado pelas dicas, mas rodando com o carro regularmente todos os dias não é o suficiente para manter a bateria "bem alimentada"?

Abraços

_________________
Reinaldo Almeida
HB20 Comfort Style Motor 1.6 2013/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 25 Out 2019 10:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
ReinaldoA escreveu:
Kappa 1.0 escreveu:
A bateria é igual seu corpo, mal alimentado morre cedo, muito alimentado idem.
Numa bateria sem manutenção a única preocupação é manter acima de 12.7 volts e abaixo de 13.1 volts por isso eu tenho um carregador e um multimetro.
Já tive bateria de moto que durou 6 anos e de carro que eu nem vi o fim dela.
Melhor marca? Hxxxxr


Obrigado pelas dicas, mas rodando com o carro regularmente todos os dias não é o suficiente para manter a bateria "bem alimentada"?

Abraços



As baterias em geral de veículos automotores de qq tipo vão apresentar sempre grande variação de sua vida útil, mas podemos tb colaborar com o prolongamento dessa vida útil delas se evitarmos por exemplo, muitas partidas consecutivas, rodar sempre em rotações muito baixas e por períodos curtos de funcionamento do motor, deixar luzes em geral acesas e sistema de som ligado por muito tempo com o motor desligado, cuidar sempre da limpeza externa da bateria incluindo a limpeza dos cabos e dos polos com um spray anticorrosivo e por aí vão todas essas úteis e funcionais recomendações.

Obs : Tb é importante evitar deixar o motor sem funcionamento por longos períodos de mais de 2 semanas com a bateria ligada nos seus respectivos cabos sendo nesses casos recomendado desligar os seus 2 cabos para assim evitar as descargas excessivas da bateria.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 06 Nov 2019 14:13 
Offline

Registrado em: 29 Set 2014 11:06
Mensagens: 6
ianisgreek escreveu:
heathen escreveu:
Olá, sou novo aqui, estou disposto a comprar um HB20 1.6 comfort plus 2016/2016, com 17.000km rodados.

Estou com uma dúvida sobre a qualidade dele pois já foi trocada a bateria original. Ela não deveria durar mais tempo? É normal já ter trocado a bateria nesse espaço de tempo/quilometragem?


Seja bem vindo ao forum e baterias originais da linha HB20 tem se mostrado ser de vida útil relativamente curta, inclusive já existem registrados aqui vários casos de baterias originais que duraram apenas 2 anos como foi o caso do nosso HB20 comprado zero KM e com exatos 2 anos, exigiu a substituição da sua bateria por uma nova.

Mas se esse veículo estiver em dia com a sua manutenção preventiva, digo, com todas as revisões realizadas no tempo certo na rede de CCS Hyundai e todas elas devidamente carimbadas no manual além desse HB20 se mostrar conservado e livre de acidentes, creio que ele possa sim ser uma boa opção de compra .

Boa sorte colega e disponha sempre em caso de dúvidas !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 06 Nov 2019 14:14 
Offline

Registrado em: 29 Set 2014 11:06
Mensagens: 6
ianisgreek escreveu:
heathen escreveu:
Olá, sou novo aqui, estou disposto a comprar um HB20 1.6 comfort plus 2016/2016, com 17.000km rodados.

Estou com uma dúvida sobre a qualidade dele pois já foi trocada a bateria original. Ela não deveria durar mais tempo? É normal já ter trocado a bateria nesse espaço de tempo/quilometragem?


Seja bem vindo ao forum e baterias originais da linha HB20 tem se mostrado ser de vida útil relativamente curta, inclusive já existem registrados aqui vários casos de baterias originais que duraram apenas 2 anos como foi o caso do nosso HB20 comprado zero KM e com exatos 2 anos, exigiu a substituição da sua bateria por uma nova.

Mas se esse veículo estiver em dia com a sua manutenção preventiva, digo, com todas as revisões realizadas no tempo certo na rede de CCS Hyundai e todas elas devidamente carimbadas no manual além desse HB20 se mostrar conservado e livre de acidentes, creio que ele possa sim ser uma boa opção de compra .

Boa sorte colega e disponha sempre em caso de dúvidas !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB