Bem-vindo: 27 Abr 2024 14:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Descida de vidros pela chave
MensagemEnviado: 10 Set 2022 16:42 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 14:17
Mensagens: 24
Olás a todos!

Primeiramente, sim, eu pesquisei, e existem tópicos onde falam sobre isso, mas nenhum com a minha dúvida. Me desculpem moderadores caso eu tenha falhado na pesquisa. Possuo um HB20 Comfort Style ano 2014 modelo 2015, cujo funcionamento da chave é muito bom, apesar da principal (o meu veio com 2 chaves canivete originais) ter deixado de funcionar as funções de rádio, fica para outro tópico já existente.

Meu objetivo é, fazer a descida dos vidros pela chave, como existe na versão Premium, como se dá esse mecanismo? O funcionamento do meu é o seguinte:

- Se pressiono o botão de trancar, todas as portas são trancadas, e os vidros se fecham, um por vez, acho sensacional do ponto de vista eletrônico.
- Se pressiono o botão de trancar, ou o pino das portas dianteiras com alguma das portas abertas, os vidros se fecham, e as portas se trancam quando forem fechadas (ótimo quando está com carregando coisas, pois pode armar antes, e depois só bater a porta sem precisar das mãos)

- Se pressiono o botão destrancar, todas as portas destrancam.

Gostaria de adicionar a função de abrir os 4 vidros ao SEGURAR o botão destrancar, como meu Voyage fazia, e como a versão Premium do HB20 de mesmo ano/modelo faz. Quem saberia me explicar sobre isso, ou me conduzir num caminho onde eu possa fazer essa adaptação? O módulo do Premium é o mesmo do Comfort Style, mas a função é diferente.

Adicionalmente, adiciono uma observação que acho bem interessante, mas pouca gente percebe. Se, deixar o carro com as portas/ porta-malas abertos, depois de cerca de 15 minutos a iluminação (interna e do porta-malas) desliga sozinho. Basta pressionar o botão de destrancar na chave, e eles acionam novamente. Genial!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Descida de vidros pela chave
MensagemEnviado: 10 Set 2022 19:48 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2019 21:58
Mensagens: 171
Não sei como configurar, mas o meu faz, não sei se depende do modelo exato tbm, o meu é Premium 2016

_________________
HB20S 1.6 AT 2016/17 Premium
Chooper elétrica X14 2022


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Descida de vidros pela chave
MensagemEnviado: 11 Set 2022 00:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Vou respondendo o q achar pertinente em negrito no corpo da sua mensagem anterior, abaixo:

viruscell escreveu:
Olás a todos!

Primeiramente, sim, eu pesquisei, e existem tópicos onde falam sobre isso, mas nenhum com a minha dúvida. Me desculpem moderadores caso eu tenha falhado na pesquisa. Possuo um HB20 Comfort Style ano 2014 modelo 2015, cujo funcionamento da chave é muito bom, apesar da principal (o meu veio com 2 chaves canivete originais) ter deixado de funcionar as funções de rádio, fica para outro tópico já existente.

Meu objetivo é, fazer a descida dos vidros pela chave, como existe na versão Premium, como se dá esse mecanismo? O funcionamento do meu é o seguinte:

- Se pressiono o botão de trancar, todas as portas são trancadas, e os vidros se fecham, um por vez, acho sensacional do ponto de vista eletrônico.
No meu premium 2016, o que eu lembro é que ele nao sobe os vidros 1 por vez e sim 'iguala' os vidros quando estao em pontos diferentes de abertura e os fecha, nunca é 100% sincronizado, mas realmente é interessante. Uma coisa que me deixou mais impressionado é o funcionamento da função antiesmagamento.


- Se pressiono o botão de trancar, ou o pino das portas dianteiras com alguma das portas abertas, os vidros se fecham, e as portas se trancam quando forem fechadas (ótimo quando está com carregando coisas, pois pode armar antes, e depois só bater a porta sem precisar das mãos)
Taí uma coisa que eu nunca tentei, vou experimentar. Mas uma coisa que tb achei muito legal é que se a chave estiver no contato e vc apertar o botao de travar porta (com ela aberta logicamente), ela não trava. (eu testei com a chave reserva na mao, pra qq coisa ter como abrir o carro hehe)

- Se pressiono o botão destrancar, todas as portas destrancam.

Gostaria de adicionar a função de abrir os 4 vidros ao SEGURAR o botão destrancar, como meu Voyage fazia, e como a versão Premium do HB20 de mesmo ano/modelo faz. Quem saberia me explicar sobre isso, ou me conduzir num caminho onde eu possa fazer essa adaptação? O módulo do Premium é o mesmo do Comfort Style, mas a função é diferente.
Olha, o funcionamento do abrir os vidros é exatamente dessa forma que vc descreveu, e até onde me lembro é uma função exclusiva dos premium. Dito isso, eu só imagino que seja ou um modelo de modulo diferente, uma programação feita no modulo (dip switch talvez?) ou um módulo adicional, pois tem no mercado alguns modulos (nao originais) que adicionam por exemplo a função tilt down pro retrovisor direito.

Adicionalmente, adiciono uma observação que acho bem interessante, mas pouca gente percebe. Se, deixar o carro com as portas/ porta-malas abertos, depois de cerca de 15 minutos a iluminação (interna e do porta-malas) desliga sozinho. Basta pressionar o botão de destrancar na chave, e eles acionam novamente. Genial!
Já notei esse desligamento automático, bem legal. Nos premium tb tem a função de deixar a chave de faróis no modo auto e quando vc tranca o carro, as luzes desligam depois de uns 20 segundos, tipo o follow-me home. Se nao me engano, quando vc abre de novo o carro, ele não acende os faróis na hora, mas isso acontece quando vc coloca a chave na ignição.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Descida de vidros pela chave
MensagemEnviado: 21 Out 2022 00:46 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 14:17
Mensagens: 24
Descobri a resposta para minha questão.... Chama-se Tury Pro 4.10 AN. Permite a programação simplesmente do jeito que vc quiser, tanto no acionamento normal, quanto através dos comandos da chave. Sinceramente, eu não gastaria duzentos e poucos mangos com isso, mas como estou correndo o risco de ganhar de aniversário, (amooo minha gata!) se rolar eu posto um vídeo com as novas funções... Rsrs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Descida de vidros pela chave
MensagemEnviado: 21 Out 2022 00:56 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 14:17
Mensagens: 24
OSilva escreveu:
Já notei esse desligamento automático, bem legal. Nos premium tb tem a função de deixar a chave de faróis no modo auto e quando vc tranca o carro, as luzes desligam depois de uns 20 segundos, tipo o follow-me home. Se nao me engano, quando vc abre de novo o carro, ele não acende os faróis na hora, mas isso acontece quando vc coloca a chave na ignição.
[/quote]

No Comfort Style quando vc desliga o carro, a luz da haste é desligada até o mínimo (farolete). Ao retirar a chave, o farol se apaga. Ao recolocar a chave, se não tiver desligado o farol na haste, o farolete volta a se acender, e ao dar partida, o farol volta para a posição da haste.

Mas as luzes internas, apagam quando fecha a porta, no moto auto, ou quando o alarme é acionado, no modo On. Ou, por tempo, se deixar ligada (modo on ou auto) e não fechar as portas ou trancar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Descida de vidros pela chave
MensagemEnviado: 03 Fev 2023 19:53 
Offline

Registrado em: 29 Jan 2023 14:55
Mensagens: 1
Cara no caso o meu 2023 confort está com a central de vidros e desce no controle dando 3 toques em sequencia. ainda nao fucei a programação da central.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB