Bem-vindo: 27 Abr 2024 18:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20 Falhando mas sem luz no painel
MensagemEnviado: 13 Ago 2023 20:25 
Offline

Registrado em: 09 Nov 2022 19:07
Mensagens: 9
Boa noite a todos!
Estou com um problema no meu HB20 2014 3 cilindros, enquanto estou dirigindo percebo que o carro perde potência, o giro para de subir mesmo acelerando até o fim, no entanto não acende nenhuma luz no painel, nem mesmo da injeção.
Quando eu desligo e ligo o carro ele volta ao normal, como se nada tivesse acontecido, mas depois de uns 30 minutos ele volta a falhar e perder força.

Na última vez que ele começou a falhar eu abri o capô e observei que a rotação da marcha lenta oscila muito, mesmo com o ar desligado, a impressão que tive era de que um cilindro estava falhando, mas a luz da injeção não acendia, e quando eu desligava e ligava o carro ele voltava ao normal.

Não acredito ser combustível pois abasteço sempre no mesmo posto, óleo sempre uso o Castrol 5w30. As velas são novas, de Iridium, troquei recentemente.

Acho que pode ser bobinas ou bicos, mas como disse, não acende nenhuma luz no painel.

Isso acontece a qualquer momento, seja com o motor frio ou quente.

E também ele dá umas pipocadas quando começa a falhar


Agradeço a ajuda.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Falhando mas sem luz no painel
MensagemEnviado: 14 Ago 2023 09:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
ewerton91 escreveu:
Boa noite a todos!
Estou com um problema no meu HB20 2014 3 cilindros, enquanto estou dirigindo percebo que o carro perde potência, o giro para de subir mesmo acelerando até o fim, no entanto não acende nenhuma luz no painel, nem mesmo da injeção.
Quando eu desligo e ligo o carro ele volta ao normal, como se nada tivesse acontecido, mas depois de uns 30 minutos ele volta a falhar e perder força.

Na última vez que ele começou a falhar eu abri o capô e observei que a rotação da marcha lenta oscila muito, mesmo com o ar desligado, a impressão que tive era de que um cilindro estava falhando, mas a luz da injeção não acendia, e quando eu desligava e ligava o carro ele voltava ao normal.

Não acredito ser combustível pois abasteço sempre no mesmo posto, óleo sempre uso o Castrol 5w30. As velas são novas, de Iridium, troquei recentemente.

Acho que pode ser bobinas ou bicos, mas como disse, não acende nenhuma luz no painel.

Isso acontece a qualquer momento, seja com o motor frio ou quente.

E também ele dá umas pipocadas quando começa a falhar


Agradeço a ajuda.



Pode sim ser falhas nas bobinas mas convém verificar tbm se os filtros de combustível e de ar estão novos assim como verificar se a pressão de combustível está normal .

Outra dica importante nesses casos seria verificar a limpeza do corpo de borboleta desse HB20 !

Tbm existe essa possibilidade de falhas nos injetores , principalmente em veículos que foram muito abastecidos com essas nossas gasolinas medíocres e de qualidade sempre pouco confiáveis pq causam carbonizações em excesso nessas peças exigindo com isso uma boa limpeza em máquinas próprias para bicos injetores !

Obs : No caso do nosso atual HB20 1.6 2013, coincidência ou não , desde que ele ainda era zero , jamais foi abastecido com um único tanque de gasolina, mas sempre com a mistura de 15% de gasolina e 85% de etanol e ele NUNCA apresentou nenhuma falha nos seus injetores até esse momento e nem nas suas bobinas de ignição que permanecem até hoje ainda as peças originais de fábrica apesar dos quase 114 mil kms rodados em mais de 10 anos de uso diário !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Falhando mas sem luz no painel
MensagemEnviado: 14 Ago 2023 09:58 
Offline

Registrado em: 09 Nov 2022 19:07
Mensagens: 9
Oi bom dia.
Realmente não troco os filtros de ar do motor e de combustível faz um bom tempo
Comprei um kit de filtro e 3 bobinas para testar.
Assim que chegarem eu troco e posto se resolveu
O meu já está com mais de 195mil km, sou segundo dono e não tenho o histórico de manutenção dele

Obrigado pela ajuda.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Falhando mas sem luz no painel
MensagemEnviado: 19 Ago 2023 20:05 
Offline

Registrado em: 09 Nov 2022 19:07
Mensagens: 9
Descobri que a bobina do cilindro do meio estava com fuga, havia uma trinca na camisa de metal dela, isolei ela com fita isolante e rodei com o carro e parou de falhar, assim que chegar às 3 bobinas novas eu vou trocar e problema resolvido...

Mesmo trocando o filtro de combustível e o filtro de ar do motor as falhas ainda continuaram, só resolveu mesmo quando mechi na bobina.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Falhando mas sem luz no painel
MensagemEnviado: 21 Ago 2023 19:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
ewerton91 escreveu:
Descobri que a bobina do cilindro do meio estava com fuga, havia uma trinca na camisa de metal dela, isolei ela com fita isolante e rodei com o carro e parou de falhar, assim que chegar às 3 bobinas novas eu vou trocar e problema resolvido...

Mesmo trocando o filtro de combustível e o filtro de ar do motor as falhas ainda continuaram, só resolveu mesmo quando mechi na bobina.



De fato, não adianta nada tentar melhorar a alimentação de qq motor se o sistema de ignição dele está com qq tipo de falhas e problemas, ou seja, ele não consegue queimar com eficiência a alimentação de ar+combustível que esse motor estará recebendo !

E da mesma forma, tbm de nada vai resolver se qq motor estiver com todo o seu sistema de ignição perfeito se o filtro de ar e de combustível já estiverem saturados e vencidos , pq assim ele tbm não vai apresentar nunca os 100% de seu rendimento máximo pq vão faltar combustível e ar suficientes e necessários para a perfeita alimentação desse motor !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB