leospricigo escreveu:
Pra mim o que mata o uso do pingo como day-light (por exemplo) é a diminuição da iluminação do painel. Senão eu usaria o tempo todo.
Leo, a mim também incomoda, acender as lanternas de dia e baixar a iluminação do CB.
Então, se for preciso, desligo a lanterna ou tiro os óculos escuros e para ler as informações.
Porém o pingo não melhora em nada a visibilidade de um carro durante o dia.
Muitos motorista, até de caminhões, em estradas na chuva acendem apenas as lanternas.
Isso não ajuda nada. É mais fácil ver o veículo inteiro do que se os pingos estão acesos ou apagados.
A utilidade do day-light numa estrada é permitir a visibilidade à longa distância.
A 500 m de distância dois carros em direções opostas se encontram muito depressa.
Se mesmo essas modernas faixas de led são ineficientes, que dirá um pingo...
Em estradas de pista simples e mão dupla, em longas retas quero saber se alguém está indo ou vindo, bem de longe.
E por isso, de dia, o melhor day-light são os faróis altos.
Abraço,