Bem-vindo: 19 Abr 2024 10:57

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Acendimento automático dos faróis
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 11:58 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Nov 2014 06:30
Mensagens: 55
Localização: Curitiba - PR
Eu uso o tempo inteiro. Praticamente só tiro do automatico em viagens, porque prefiro viajar sempre com os faróis ligados.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Acendimento automático dos faróis
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 14:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
o MEU deixo ligado direto, salvo qndo estaciona com manobristas e os mesmo vão e desligam, ai não me importo em ligar de novo, algo que percebo é que qndo chove, apartir de moderado, ele acende tambem, mesmo qndo tem boa luminosidade, ou será q estou errado?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Acendimento automático dos faróis
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 14:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Então...
Em princípio o day-light serve para a gente ter mais facilidade de ser visto durante o dia, independentemente de estar na estrada ou na cidade.
O meu percurso diário inclui um pequeno trecho de rodovia, mas, mesmo que não incluísse, eu uso praticamente o tempo inteiro os faróis de neblina na função day-light.
Acho que é a principal razão de o acendimento automático de faróis não ter muita utilidade para mim.
Abraço,

Em tempo, se algum guarda quiser me multar (é proibido acender faróis de neblina sem neblina) vou dizer, para ele ou no recurso, que a poluição, as queimadas e os caminhões desregulados estão provocando uma real neblina antrópica.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Acendimento automático dos faróis
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 17:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Nov 2014 06:30
Mensagens: 55
Localização: Curitiba - PR
Roberto Bertoche escreveu:
Então...
Em princípio o day-light serve para a gente ter mais facilidade de ser visto durante o dia, independentemente de estar na estrada ou na cidade.
O meu percurso diário inclui um pequeno trecho de rodovia, mas, mesmo que não incluísse, eu uso praticamente o tempo inteiro os faróis de neblina na função day-light.
Acho que é a principal razão de o acendimento automático de faróis não ter muita utilidade para mim.
Abraço,

Em tempo, se algum guarda quiser me multar (é proibido acender faróis de neblina sem neblina) vou dizer, para ele ou no recurso, que a poluição, as queimadas e os caminhões desregulados estão provocando uma real neblina antrópica.


Pra mim o que mata o uso do pingo como day-light (por exemplo) é a diminuição da iluminação do painel. Senão eu usaria o tempo todo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Acendimento automático dos faróis
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 21:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Sábado, antes de baterem no meu carro, deixei no automático, pois entraria em uns 5 túneis e gostei do resultado e da mordomia. Assim que pegar o carro na oficina, deixarei no automático direto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Acendimento automático dos faróis
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 21:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
leospricigo escreveu:
Pra mim o que mata o uso do pingo como day-light (por exemplo) é a diminuição da iluminação do painel. Senão eu usaria o tempo todo.


Leo, a mim também incomoda, acender as lanternas de dia e baixar a iluminação do CB.
Então, se for preciso, desligo a lanterna ou tiro os óculos escuros e para ler as informações.

Porém o pingo não melhora em nada a visibilidade de um carro durante o dia.
Muitos motorista, até de caminhões, em estradas na chuva acendem apenas as lanternas.
Isso não ajuda nada. É mais fácil ver o veículo inteiro do que se os pingos estão acesos ou apagados.

A utilidade do day-light numa estrada é permitir a visibilidade à longa distância.
A 500 m de distância dois carros em direções opostas se encontram muito depressa.
Se mesmo essas modernas faixas de led são ineficientes, que dirá um pingo...
Em estradas de pista simples e mão dupla, em longas retas quero saber se alguém está indo ou vindo, bem de longe.
E por isso, de dia, o melhor day-light são os faróis altos.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Acendimento automático dos faróis
MensagemEnviado: 26 Abr 2016 12:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Nov 2014 06:30
Mensagens: 55
Localização: Curitiba - PR
Roberto Bertoche escreveu:
leospricigo escreveu:
Pra mim o que mata o uso do pingo como day-light (por exemplo) é a diminuição da iluminação do painel. Senão eu usaria o tempo todo.


Leo, a mim também incomoda, acender as lanternas de dia e baixar a iluminação do CB.
Então, se for preciso, desligo a lanterna ou tiro os óculos escuros e para ler as informações.

Porém o pingo não melhora em nada a visibilidade de um carro durante o dia.
Muitos motorista, até de caminhões, em estradas na chuva acendem apenas as lanternas.
Isso não ajuda nada. É mais fácil ver o veículo inteiro do que se os pingos estão acesos ou apagados.

A utilidade do day-light numa estrada é permitir a visibilidade à longa distância.
A 500 m de distância dois carros em direções opostas se encontram muito depressa.
Se mesmo essas modernas faixas de led são ineficientes, que dirá um pingo...
Em estradas de pista simples e mão dupla, em longas retas quero saber se alguém está indo ou vindo, bem de longe.
E por isso, de dia, o melhor day-light são os faróis altos.

Abraço,


Sim, pra estrada eu concordo totalmente, só viajo com o farol mesmo. Mas seria legal usar o pingo dentro da cidade em velocidades baixas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB