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 Título: Re: INSTALAÇÃO FAROL NEBLINA/MILHA COM CHAVE DE SETA ORIGINA
MensagemEnviado: 26 Nov 2014 13:28 
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Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
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Gspar escreveu:
christianovieira escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Se me lembro, não há luz indicadora do farol de neblina no painel.

Opa Roberto, no Premium há indicação no painel.

Sent from my XT1033 using Tapatalk


No style também tem....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Verdade, lembrei. É que fica uma do lado da outra e como estão sempre as duas acesas...hehehe

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 Título: Re: INSTALAÇÃO FAROL NEBLINA/MILHA COM CHAVE DE SETA ORIGINA
MensagemEnviado: 28 Nov 2014 09:20 
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Registrado em: 26 Nov 2014 09:28
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Prezados Colegas, saudações!

Gostaria de trazer aqui uma dica que encontrei por acaso na internet e talvez nem todos os colegas saibam, então gostaria de compartilhar: segundo o Conselho Nacional de Trânsito, o farol de neblina não pode ser utilizado em "substituição" ao farol baixo.

A utilização do farol baixo é obrigatória a noite, ou seja, não se pode utilizar a lanterna (farolete) e o farol de neblina.

"Artigo 250. Quando o veículo estiver em movimento:

I – deixar de manter acesa a luz baixa:

a) durante a noite;

b) de dia, nos túneis providos de iluminação pública;

c) de dia e de noite, tratando-se de veículo de transporte coletivo de passageiros, circulando em faixas ou pistas a eles destinadas;

d) de dia e de noite, tratando-se de ciclomotores;

(…)

Infração – média;

Penalidade – multa.

Neste caso, a utilização do farol de neblina em substituição ao farol baixo representa infração de trânsito. O farol de neblina não possui o mesmo alcance do farol baixo dando a falsa impressão de visibilidade ao condutor."

Reportagem completa http://mundotransito.com.br/index.php/2012/09/12/utilizando-corretamente-os-farois-de-milha-e-neblina/.

Abraços


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 Título: Re: INSTALAÇÃO FAROL NEBLINA/MILHA COM CHAVE DE SETA ORIGINA
MensagemEnviado: 28 Nov 2014 16:59 
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Registrado em: 09 Nov 2014 11:50
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Everest escreveu:
Prezados Colegas, saudações!

Gostaria de trazer aqui uma dica que encontrei por acaso na internet e talvez nem todos os colegas saibam, então gostaria de compartilhar: segundo o Conselho Nacional de Trânsito, o farol de neblina não pode ser utilizado em "substituição" ao farol baixo.

A utilização do farol baixo é obrigatória a noite, ou seja, não se pode utilizar a lanterna (farolete) e o farol de neblina.

"Artigo 250. Quando o veículo estiver em movimento:

I – deixar de manter acesa a luz baixa:

a) durante a noite;

b) de dia, nos túneis providos de iluminação pública;

c) de dia e de noite, tratando-se de veículo de transporte coletivo de passageiros, circulando em faixas ou pistas a eles destinadas;

d) de dia e de noite, tratando-se de ciclomotores;

(…)

Infração – média;

Penalidade – multa.

Neste caso, a utilização do farol de neblina em substituição ao farol baixo representa infração de trânsito. O farol de neblina não possui o mesmo alcance do farol baixo dando a falsa impressão de visibilidade ao condutor."

Reportagem completa http://mundotransito.com.br/index.php/2012/09/12/utilizando-corretamente-os-farois-de-milha-e-neblina/.

Abraços


Olá colega, entendo e sei o que diz o código de trânsito, mas tenho que admitir que geralmente na cidade só ando com a lanterna (led) e xenon no milha, que por sinal, ilumina bem mais que o farol baixo dos outros carros... se for por questão de iluminação, não tenho problemas quanto a isso, mas com relação ao código de trânsito é passível de multa...

Vale ressaltar que passo diversas vezes por blitz a noite e as vezes esqueço de desligar o xenon do milha e ligar a super branca (diamond vision), mas nunca tive problemas quanto a isso... Acho que os policiais estão deixando essa "infração" em segundo plano.

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 Título: Re: INSTALAÇÃO FAROL NEBLINA/MILHA COM CHAVE DE SETA ORIGINA
MensagemEnviado: 07 Dez 2014 19:46 
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Registrado em: 18 Out 2014 13:52
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Andkmb escreveu:
Falaaaaaaes...

Na revisão conversei um bom tempo com alguns tecnicos da HBM...

Pelo o que falaram, e ate faz sentido, TODOS os HB's ja vem com a fiação ORIGINAL DO FAROL DE MILHA...

Tem que caçar para achar o fio... rs...

Faz sentido, pois a Hyundai faria apenas 1 XICOTE para todos os carros, so mudando na hora da instalação se utilizam, no caso com farol de milha, ou não os fios... quando não usados é colocado geralmente preso em algum canto proximo... FAZ SENTIDO...

É igual a luz do porta malas, algumas versões TEM a luz e outras não, as que NÃO TEM, tem o interruptor no lugar certo ja e a fiação, so precisando PLUGAR A LAMPADA no caso... então FAZ SENTIDO O QUE ELE FALOU...

Pelo que entendi, é ligar o kit, usando a fiação original e trocar a chave de seta, que COM TODA A CERTEZA NÃO É BARATA!!! rsrsrs

Alguem ai, ja teve a curiosidade de mexer na região da frente do carro e ver se tem a fiação? hehehehe

Eu vou ver se essa semana eu mexo e vejo se acho-la... hehehe

abraços.

Cara muito bem pensado eu já até pensei em fazer isso e acredito que exista sim. Caso tenha achado compartilha aqui conosco. :D

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David Freitas


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 Título: Re: INSTALAÇÃO FAROL NEBLINA/MILHA COM CHAVE DE SETA ORIGINA
MensagemEnviado: 07 Dez 2014 20:35 
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Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
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Localização: Três Lagoas - MS
Extreme escreveu:
Everest escreveu:
Prezados Colegas, saudações!

Gostaria de trazer aqui uma dica que encontrei por acaso na internet e talvez nem todos os colegas saibam, então gostaria de compartilhar: segundo o Conselho Nacional de Trânsito, o farol de neblina não pode ser utilizado em "substituição" ao farol baixo.

A utilização do farol baixo é obrigatória a noite, ou seja, não se pode utilizar a lanterna (farolete) e o farol de neblina.

"Artigo 250. Quando o veículo estiver em movimento:

I – deixar de manter acesa a luz baixa:

a) durante a noite;

b) de dia, nos túneis providos de iluminação pública;

c) de dia e de noite, tratando-se de veículo de transporte coletivo de passageiros, circulando em faixas ou pistas a eles destinadas;

d) de dia e de noite, tratando-se de ciclomotores;

(…)

Infração – média;

Penalidade – multa.

Neste caso, a utilização do farol de neblina em substituição ao farol baixo representa infração de trânsito. O farol de neblina não possui o mesmo alcance do farol baixo dando a falsa impressão de visibilidade ao condutor."

Reportagem completa http://mundotransito.com.br/index.php/2012/09/12/utilizando-corretamente-os-farois-de-milha-e-neblina/.

Abraços


Olá colega, entendo e sei o que diz o código de trânsito, mas tenho que admitir que geralmente na cidade só ando com a lanterna (led) e xenon no milha, que por sinal, ilumina bem mais que o farol baixo dos outros carros... se for por questão de iluminação, não tenho problemas quanto a isso, mas com relação ao código de trânsito é passível de multa...

Vale ressaltar que passo diversas vezes por blitz a noite e as vezes esqueço de desligar o xenon do milha e ligar a super branca (diamond vision), mas nunca tive problemas quanto a isso... Acho que os policiais estão deixando essa "infração" em segundo plano.



Acho válida essa questão.
Uso os neblinas sempre acesos.
Eles estão regulados de modo a serem baixos e não iluminarem nada acima de 30 cm até uma distância de 30 m, onde seu limiar superior encontra o chão.

Uso eles como iluminação diurna de segurança, dayligth.
De noite ligo eles e o baixo.

A legislação permite andar com os de neblina acesos se a gente puder argumentar que a fumaça e a poluição estão neblinando a rua. :mrgreen:

Sds

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 Título: Re: INSTALAÇÃO FAROL NEBLINA/MILHA COM CHAVE DE SETA ORIGINA
MensagemEnviado: 06 Jan 2015 08:50 
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Registrado em: 02 Jan 2015 09:55
Mensagens: 6
Prezados,

Estava pensando em colocar faróis de neblina, e o kit que tinha visto anteriormente era com acionamento no botão trip.
Agora vendo que existe a possibilidade de deixar o faróis de neblina como o original, ligando pelo comando de setas, queria saber mesmo se alguém conseguiu colocar o led do painel para funcionar.


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 Título: Re: INSTALAÇÃO FAROL NEBLINA/MILHA COM CHAVE DE SETA ORIGINA
MensagemEnviado: 07 Jan 2015 12:33 
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Registrado em: 18 Out 2014 13:52
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hericsandro escreveu:
Prezados,

Estava pensando em colocar faróis de neblina, e o kit que tinha visto anteriormente era com acionamento no botão trip.
Agora vendo que existe a possibilidade de deixar o faróis de neblina como o original, ligando pelo comando de setas, queria saber mesmo se alguém conseguiu colocar o led do painel para funcionar.


Fala aí meu amigo, era minha intenção tbm deixa-lo como o original porém fui a ccs e me informaram que a única coisa que não fica igual ao original é o acendimento da luz no painel. "me disseram que é um padrão da montadora"??? :?: Eu optei pelo kit com o botão trip e estou muito contente com ele, funciona perfeitamente e é de fácil instalação (eu mesmo instalei seguindo orientação aqui dos fóruns). O lance de chave no comando de seta é apenas um detalhe se for levar em consideração que na ccs vc paga R$900 para ter ele e manter a garantia intacta.

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David Freitas


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 Título: Re: INSTALAÇÃO FAROL NEBLINA/MILHA COM CHAVE DE SETA ORIGINA
MensagemEnviado: 08 Jan 2015 17:26 
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Registrado em: 23 Abr 2013 22:22
Mensagens: 21
TuningParts escreveu:
Pessoal, consegui mais uma redução no preço do farol de milha para o HB20:
http://www.tuningparts.com.br/farol-de-milha-para-hb20-2012-2013.html?_pid=Cq9Lk9dc

Agora com o desconto para o Clube fica por R$317,34 para pagamento no cartão em 6x sem juros.
Se for a vista no boleto fica por R$301,47.

Frete grátis para as seguintes regiões:
RS, SC, PR, MS,SP, MG e RJ.


Boa tarde,

Quanto ficaria o pacote do farol + protetor de carter para CEP 43.700-000?

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HB20 - Comfort Plus 1.0 Branco Polar 2014/2015


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 Título: Re: INSTALAÇÃO FAROL NEBLINA/MILHA COM CHAVE DE SETA ORIGINA
MensagemEnviado: 09 Jan 2015 07:16 
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Registrado em: 02 Jan 2015 09:55
Mensagens: 6
dvd escreveu:
hericsandro escreveu:
Prezados,

Estava pensando em colocar faróis de neblina, e o kit que tinha visto anteriormente era com acionamento no botão trip.
Agora vendo que existe a possibilidade de deixar o faróis de neblina como o original, ligando pelo comando de setas, queria saber mesmo se alguém conseguiu colocar o led do painel para funcionar.


Fala aí meu amigo, era minha intenção tbm deixa-lo como o original porém fui a ccs e me informaram que a única coisa que não fica igual ao original é o acendimento da luz no painel. "me disseram que é um padrão da montadora"??? :?: Eu optei pelo kit com o botão trip e estou muito contente com ele, funciona perfeitamente e é de fácil instalação (eu mesmo instalei seguindo orientação aqui dos fóruns). O lance de chave no comando de seta é apenas um detalhe se for levar em consideração que na ccs vc paga R$900 para ter ele e manter a garantia intacta.


Bom dia meu caro!

Bom saber que você mesmo conseguiu fazer a própria instalação.
Farei o mesmo. A dificuldade é muito grande ou é moleza?


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 Título: Re: INSTALAÇÃO FAROL NEBLINA/MILHA COM CHAVE DE SETA ORIGINA
MensagemEnviado: 08 Mai 2015 14:36 
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Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
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Galera só lamento.... farol de milha e neblina é coisa do seculo XX.... Em pleno Seculo XXI o lance é DRL Daylight..... semana que vem o meu estara chegando e vou instalar o bichim......


links do produto

www.youtube.com/watch?v=RWvAFGJqj28


http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... BsQMygAMAA


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ylight-_JM

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HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


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