Bem-vindo: 19 Abr 2024 20:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Marcas de lâmpadas vs qualidade
MensagemEnviado: 25 Ago 2013 13:14 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
derek92 escreveu:
Fabio Gordo escreveu:
Boa Noite

Galera tenho uma dica para voces:

quer qualidade mesmo = Xenon
quer só aparência = philips diamond vision
quer uma lâmpada melhor que a original = Philips X-treme Vision (tem a power e a vision, a vision é o modelo mais novo e mais forte que a power)


obs: eu uso a Philips X-treme Vision , ja testei troquei so 1 e deixei a outra original, é aparente a diferenca.


O único ruim é que essas Philips X-treme Power/Vision tem a coloração amarelada! Semelhante as originais!


Desde que ILUMINE melhor, para mim tudo bem, não me importo com ela ser um pouco amarela e sim com que seja LEGAL (permitida pelo DETRAN).

Achei este comentário numa reportagem: ..."É importante lembrar que a legislação determina que, independentemente do tipo de lâmpada, a cor do facho de luz emitido pelo farol deve ser branca e a potência máxima permitida é de 60 watts para sistemas elétricos de 12 volts.".

a final... tem que ser BRANCA ou AMARELA?....

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcas de lâmpadas vs qualidade
MensagemEnviado: 02 Out 2013 17:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
a iluminação original, amarelada no nosso ponto de vista, é a branca da lei... é coisa de normatização técnica eu imagino

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcas de lâmpadas vs qualidade
MensagemEnviado: 03 Out 2013 09:03 
Offline

Registrado em: 17 Mar 2013 18:08
Mensagens: 57
Cara, não li os outros comentários mas vou expressar a minha opinião sobre essas luzes super brancas.

Comprei 1 par de Diamond Vision H4 pra farol alto/baixo, no começo era legal, tirou aquele amarelo mijo original e tal. Depois comprei 1 par de Diamond Vision H8 pra farol de milha (provavelmente xing ling mas que ilumina igual e com a mesma cor, pois no site da Phillips não tem nenhuma informação sobre H8, apenas outros modelos.) Passado um tempo, me arrependi completamente de ter trocado por super brancas. Na chuva, na cidade (com iluminação dos postes e outros carros) a Diamond simplesmente some, e na escuridão total não ilumina tanto como eu esperava.

Então, troquei meu farol de milha por um kit xenon H11 6000K da Torch - X (comprado em Wolloko.com.br). Eu mesmo instalei e ao testar observei que ilumina MUITO MAIS, tanto que meu farol alto/baixo (ainda com Diamond Vision) some só com o meu xenon, ou seja, meu xenon ilumina tanto quanto ou até mais que minha super branca.

Se todas as super brancas (Crystal, Osram entre outras) iluminam o mesmo tanto que a Diamond, sugiro que não troquem as originais (caso queiram iluminação e segurança). Vá de Xenon que não irá se arrepender (pelo menos no milha que é só desligar, caso não queira problemas com blits)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcas de lâmpadas vs qualidade
MensagemEnviado: 03 Out 2013 23:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
comparar xenon com halogenas é como comparar um motor aspirado e outro do mesmo tamanho turbinado!! hehehehe

o problema do xenon é que acaba ficando irregular, e cidades como brasília, é pedir pra ter dor de cabeça! fora o fato do farol não ser preparado pra isso, e acaba ofuscando o pessoal... fazendo o retrofit com projetor, aí sim! fica top! só que continua irregular, mas pelo menos não ofusca!

eu uso as osram cool blue de 4300k... realmente, com chuvas em vias sem iluminação e sem faixas, sinalização, fica complicado! mas onde tem faixas pintadas no chão, placas, é tranquilo, não faz muita diferença... testei essa semana, comparando com o carro da minha mina que tem lampadas convencionais

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcas de lâmpadas vs qualidade
MensagemEnviado: 04 Out 2013 06:43 
Offline

Registrado em: 17 Mar 2013 18:08
Mensagens: 57
Eu só disse que se quiserem iluminação, vão de xenon. Porque, na minha opinião, super brancas é puramente estética (pelo menos a Diamond Vision, ouvi dizer que a Osram é boa)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcas de lâmpadas vs qualidade
MensagemEnviado: 04 Out 2013 06:44 
Offline

Registrado em: 17 Mar 2013 18:08
Mensagens: 57
Dizem que tem um formulário que pode ser enviado ao Detran solicitando a mudança para Xenon e depois eles te enviam para uma vistoria. Será que com a regulagem certa do farol eles aprovam o uso de Xenon?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcas de lâmpadas vs qualidade
MensagemEnviado: 04 Out 2013 09:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
brunocirilo escreveu:
Dizem que tem um formulário que pode ser enviado ao Detran solicitando a mudança para Xenon e depois eles te enviam para uma vistoria. Será que com a regulagem certa do farol eles aprovam o uso de Xenon?



Da uma lida...

"Faróis de xenon – as resoluções n° 227 e n° 294 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinam que, desde janeiro de 2009, tanto os veículos saídos de fábrica quanto os modificados para o uso de farol de descarga de gás xenônio (farol de xenon) deverão possuir dispositivos de limpeza (lavador ou limpador) e de regulagem do conjunto ótico. O facho de luz emitido por esses faróis deve ser de cor branca. Para instalar faróis de xenon em um veículo, o usuário deve entrar em contato com o Detran e obter uma autorização para realizar o serviço em uma oficina credenciada pelo Inmetro e homologada por uma Instituição Técnica Licenciada (ITL). O Inmetro informa, por meio de seu site (www.inmetro.gov.br/infotec/oficinas), quais são as oficinas que fazem o serviço. Após a troca dos faróis, a ITL inspeciona o veículo e emite o Certificado de Segurança Veicular (CSV). De posse do CSV, o usuário deve quitar débitos do veículo, pagar taxa de serviço e vistoriar o veículo no Detran. Os documentos do veículo (CRV e CRLV) serão emitidos novamente, informando sobre os novos faróis. Veículos fabricados com o farol de xenon antes de 01/01/09 poderão circular normalmente. Já os veículos modificados antes dessa data sem autorização do órgão competente devem regularizar a documentação do veículo, apresentando o CSV no Detran e fazendo o serviço de alteração de característica, como explicado acima. Telefones do Detran: 3460-4040 e 3460-4041 (região metropolitana) e 0800-0204040 (interior)."

Fonte:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... um-leitor/


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcas de lâmpadas vs qualidade
MensagemEnviado: 06 Out 2013 21:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
brunocirilo escreveu:
Eu só disse que se quiserem iluminação, vão de xenon. Porque, na minha opinião, super brancas é puramente estética (pelo menos a Diamond Vision, ouvi dizer que a Osram é boa)


isso é fato, as super brancas servem mesmo como estética.... a única melhora que senti é no reflexo das placas e sinalização reflexiva

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB