Bem-vindo: 18 Abr 2024 09:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Xenon legislação
MensagemEnviado: 13 Ago 2013 10:24 
Offline

Registrado em: 01 Jul 2013 21:14
Mensagens: 6
Pessoal, bom dia.

Eu vi que muitas pessoas aqui possuem e pretendem por faróis de Xenon no carro, porém li que pela legislação brasileira é proibido o uso do mesmo. É realmente proibido ou tem um tipo certo de Xenon que é permitido? Se é proibido, não é certa estupidez colocar? Vi que se a polícia pegar pode rolar a apreensão na hora.

Gostaria de saber mais sobre isso, pois vi uns carros que ficaram muito bacanas e se tivesse um jeito de simular o efeito do Xenon eu adoraria colocar no meu carro.

Talvez já exista um post assim, mas quando fui pesquisar vi que há 72 páginas que falam de Xenon, aí fica foda :|

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Xenon legislação
MensagemEnviado: 13 Ago 2013 13:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
:oops: :oops: :oops:


Anexos:
bicho-preguiça.jpg
bicho-preguiça.jpg [ 26.86 KiB | Exibido 9148 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Xenon legislação
MensagemEnviado: 13 Ago 2013 14:00 
Offline

Registrado em: 01 Jul 2013 21:14
Mensagens: 6
Preguiça é foda, eu sei :( desculpa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Xenon legislação
MensagemEnviado: 13 Ago 2013 18:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
xenon é proibido, não adianta, só se fosse original, mas na Hyundai só existe do Sonata pra cima... e mesmo o original precisa de regulagem elétrica de altura do farol e lavadores... a lei é idiota, mas pelo menos limita a galera a colocar xenon, pois a ENORME maioria dos faróis NÃO SÃO preparados pra xenon, então, saem cegando todo mundo

o máximo que voce pode conseguir são lâmpadas de coloração semelhante, mas não possuem a mesma qualidade de iluminação

4300k - branco
5000k - branco/azulado

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Xenon legislação
MensagemEnviado: 13 Ago 2013 20:18 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 19:05
Mensagens: 25
derby.1.6 escreveu:
xenon é proibido, não adianta, só se fosse original, mas na Hyundai só existe do Sonata pra cima... e mesmo o original precisa de regulagem elétrica de altura do farol e lavadores... a lei é idiota, mas pelo menos limita a galera a colocar xenon, pois a ENORME maioria dos faróis NÃO SÃO preparados pra xenon, então, saem cegando todo mundo

o máximo que voce pode conseguir são lâmpadas de coloração semelhante, mas não possuem a mesma qualidade de iluminação

4300k - branco
5000k - branco/azulado


derby.1.6,

Instalar xenon só no farol de milha também é ilegal?


Abraços
Callega


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Xenon legislação
MensagemEnviado: 13 Ago 2013 23:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
Callega escreveu:
derby.1.6 escreveu:
xenon é proibido, não adianta, só se fosse original, mas na Hyundai só existe do Sonata pra cima... e mesmo o original precisa de regulagem elétrica de altura do farol e lavadores... a lei é idiota, mas pelo menos limita a galera a colocar xenon, pois a ENORME maioria dos faróis NÃO SÃO preparados pra xenon, então, saem cegando todo mundo

o máximo que voce pode conseguir são lâmpadas de coloração semelhante, mas não possuem a mesma qualidade de iluminação

4300k - branco
5000k - branco/azulado


derby.1.6,

Instalar xenon só no farol de milha também é ilegal?


Abraços
Callega


Callega, sim, também é irregular, porém dá pra "enganar" se vc não ligar toda hora ehehhehe se voce mora numa cidade onde os PM são tranquilos, de boa... se não... só não recomendo o uso em rodovias, pois como o farol de neblina não é preparado pra xenon, acaba cegando o pessoal no sentido oposto

aqui em Paracatu vc "pode" rebaixar, usar xenon, o que vc quiser! Mas se pegar rodovia, ou chegar em Brasília, o risco do carro passear num guincho é enorme!

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Xenon legislação
MensagemEnviado: 24 Ago 2013 20:45 
Offline

Registrado em: 24 Fev 2013 23:11
Mensagens: 160
Faaaalaes...

Bom... é um negócio COMPLICADO isso...

Primeiramente... o GRANDE problema dessa "proibição" foi a banalização do XENON... antes custava de R$800 ate R$2.000... 1 kit...

Hoje, 80 pilas ta na mão... então qualquer um tem... ai começaram a colocar a rodo... e não sabem instalar e utilizar certo eles...

Quando se instala um kit de XENON, voce deve REGULAR os farois... eles devem ficar mais baixos que o comum... que iluminará muito e não atrapalhará ninguem... inclusive puxar o farol da esquerda mais para dentro na regulagem...

Quanto a LEI, ela é FALHA...

Ela não diz que é PROIBIDO o XENON... e sim que deve ter ATÉ, se me lembro bem, 5700k (Temperatura) e ate 2000 Lumens (Tanto que ela ilumina)...

POREM... não tem como 1 simples e despreparado POLICIAL medir isso... esse tipo de medição somente a USP tem a maquina e, na epoca que consultei, custava algo em torno de R$16.000 para medir... quem tem isso? kkkkk

Então voce tem muito argumento quanto à isso... é IGUAL ao InsulFilm... se tiver carimbo voce pode ter ate envelopado o vidro... se tiver o carimbo ninguem pode tirar, pq eles não tem como MEDIR a luminosidade...

EU... uso xenon a quase 10 anos... e NUNCA fui parado por causa dele... as vezes que fui por outros motivos não foi nem citado o XENON...

no JAPÃO, teve uma pesquisa que havia diminuido cerca de 60% dos acidentes por causa do XENON... por ele melhorar a visibilidade... porem... aqui é BRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASIL... kkkk

_________________
Loading...
[X] Chegar o carro - OK CHEGOOOU!
[X] Bi-Xenon (Puis o H4-2 mesmo, policia a frente alto ligado)
[X] Film
[X] Modulo Subida VE
[X] Iluminação interna
[X] Som... esse vai demorar BASICO AINDA.
[] Rodas 17/18 vai demorar mais ainda...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Xenon legislação
MensagemEnviado: 24 Ago 2013 21:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
A m.. de usar xenon é justamente que os faróis comuns não são projetados para isso o que faz ele espalhar a luz enormemente e quem vem no sentido contrário ou tem hipersensibilidade visual, sofre com isso, judia do cara e muito; cega o cara. Aí já viu ..., risco de acidente.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Xenon legislação
MensagemEnviado: 25 Ago 2013 00:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
Colocar Xenon, ou fazer qualquer modificação no sistema de iluminação do carro e ILEGAL SIM!, e se o policial quiser pode reter o teu carro na hora.
Acontece que existe uma resolução que permite que essas modificações sejam feitas, desde que sejam PREVIAMENTE comunicadas e AUTORIZADAS pelo detran; modificação esta que constará no documento do carro.

Para saber mais leia o artigo a seguir: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... ICULO.html

Ou leia a resolução 227 do CONTRAN: http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_227.pdf

RESUMINDO:
... "Os interessados devem pedir uma autorização prévia para alteração de característica do veículo ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do seu estado. Depois de realizar a modificação dentro das normas previstas pelas Resoluções 227 e 294, o proprietário do veículo deve procurar um posto de inspeção licenciado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Se as alterações forem aprovadas é emitido um Certificado de Segurança Veicular (CVS) que deverá ser entregue ao Detran para que a modificação seja registrada no documento do veículo.
Quem desrespeitar a lei e for flagrado pela fiscalização está sujeito a multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo para regularização."

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Xenon legislação
MensagemEnviado: 28 Ago 2013 13:16 
Offline

Registrado em: 15 Jun 2013 13:33
Mensagens: 15
derby.1.6 escreveu:
Callega escreveu:
derby.1.6 escreveu:
xenon é proibido, não adianta, só se fosse original, mas na Hyundai só existe do Sonata pra cima... e mesmo o original precisa de regulagem elétrica de altura do farol e lavadores... a lei é idiota, mas pelo menos limita a galera a colocar xenon, pois a ENORME maioria dos faróis NÃO SÃO preparados pra xenon, então, saem cegando todo mundo

o máximo que voce pode conseguir são lâmpadas de coloração semelhante, mas não possuem a mesma qualidade de iluminação

4300k - branco
5000k - branco/azulado


derby.1.6,

Instalar xenon só no farol de milha também é ilegal?


Abraços
Callega


Callega, sim, também é irregular, porém dá pra "enganar" se vc não ligar toda hora ehehhehe se voce mora numa cidade onde os PM são tranquilos, de boa... se não... só não recomendo o uso em rodovias, pois como o farol de neblina não é preparado pra xenon, acaba cegando o pessoal no sentido oposto

aqui em Paracatu vc "pode" rebaixar, usar xenon, o que vc quiser! Mas se pegar rodovia, ou chegar em Brasília, o risco do carro passear num guincho é enorme!







Não sei não pessoal, mas já vi uma situação apresentada por um colega meu alegando que no farol de milha não tem problema pois o Farol de milha não é a lampada /iluminação principal do veículo, ou seja , é um acessório e o xenon se torna também um acessório não fonte de iluminação para o motorista...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB