Bem-vindo: 19 Abr 2024 18:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: [DICA] [Iluminação] Alternativas ao XENON
MensagemEnviado: 20 Nov 2013 19:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Ago 2013 22:27
Mensagens: 92
Olá amigos do fórum, como devem saber xenon para nossos carros foi proibido e deixou de ser 'legalizável'. Então pensado nisso vamos fazer uma pequena lista de alternativas ao xenon.

PARA QUEM QUER MAIS LUZ:

- Osram Night Breaker Unlimited
►Feixes de luz até 40 m mais longos
►110% mais luz
►Luzes 20% mais brancas
►3.400k

- Osram Silver Star 2.0
►Lâmpada de desempenho faculta até 50% mais de luz a 50 a 75 metros em frente ao seu carro
►3.400k


- Philips Xtreme Vision
►100% mais luz
►4.000k

-Philips Night Guide
►Projeta até 50% mais luz que as lâmpadas convencionais
►Possui a tecnologia 3-Color Safety da Philips. Está tecnologia divide o facho luminoso em três zonas distintas:
1. Uma zona central na qual se concentra uma luz branca que ajuda o motorista a ver melhor e mais longe;
2. Uma zona de luz branca azulada projetada para o lado direito do veículo e que proporciona uma melhor iluminação da sinalização da estrada e dos obstáculos;
3. Uma zona de luz branca amarelada do lado esquerdo para evitar o ofuscamento dos carros que trafegam no sentindo contrário;
►3.500k

PARA QUEM QUER ESTÉTICA:

-Osram Cool Blue Intense
►Intensidade da luz 20% maior e até 4200 Kelvin

-Philips Blue Vision
►Luz branca brilhante com a temperatura de cor de 4000K

-Philips Crystal Vision Ultra
►Luz branca brilhante com temperatura de cor de até 4300K

-Philips Diamond Vision
►Luz branca (temperatura de cor de 5000 Kelvins)

-Alper Crystal Blue
►luz super branca, com temperatura de cor de 5000K, muito próxima da cor da lâmpada XENON.

-Alper Plasma Blue
►Luz amarelada (lado esquerdo): Diminui o ofuscamento dos veículos que
trafegam no sentido contrário da pista.
►Luz super branca (centro): Melhora reflexão das faixas e visualização da
pista, garantindo melhor segurança.
►Luz Azul (lado direito): Melhor reflexão das placas de sinalização.
A opção ideal para situações de chuva e neblina.
►5.000k
-----------------------------------------------------
Qualquer erro me perdoem!


Editado pela última vez por Felix Will em 02 Jan 2014 16:59, em um total de 6 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alternativas ao xenon
MensagemEnviado: 21 Nov 2013 07:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Set 2013 17:56
Mensagens: 51
Felix Will escreveu:
Olá amigos do fórum, como devem saber xenon para nossos carros foi proibido e deixou de ser 'legalizável'. Então pensado nisso vamos fazer uma pequena lista de alternativas ao xenon.

PARA QUEM QUER MAIS LUZ:

- Osram Night Breaker Unlimited
►Feixes de luz até 40 m mais longos
►110% mais luz
►Luzes 20% mais brancas *Sem informação da temperatura da cor

- Osram Silver Star 2.0
►Lâmpada de desempenho faculta até 50% mais de luz a 50 a 75 metros em frente ao seu carro


- Philips Xtreme Vision
►100% mais luz

PARA QUEM QUER ESTÉTICA:

-Osram Cool Blue Intense
►Intensidade da luz 20% maior e até 4200 Kelvin

-Philips Blue Vision
►Luz branca brilhante com a temperatura de cor de 4000K

-Philips Crystal Vision Ultra
►Luz branca brilhante com temperatura de cor de até 4300K

-Alper Crystal Blue
►luz super branca, com temperatura de cor de 5000K, muito próxima da cor da lâmpada XENON.

-Alper Plasma Blue
►Luz amarelada (lado esquerdo): Diminui o ofuscamento dos veículos que
trafegam no sentido contrário da pista.
►Luz super branca (centro): Melhora reflexão das faixas e visualização da
pista, garantindo melhor segurança.
►Luz Azul (lado direito): Melhor reflexão das placas de sinalização.
A opção ideal para situações de chuva e neblina.
-----------------------------------------------------
Qualquer erro me perdoem!



Faltaram as Diamond Vision da Philips amigo! Tenho no milha e no farol e são lindas

_________________
HB20 Comfort Plus Branco 1.6

[X] Insulfilm
[X] Faróis com Diamond Vision
[X] Faróis de milha com Diamond Vision
[X] LED internos
[X] Central Multimídia M1
[X] Colunas envelopadas
[ ] Aro 17

Garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7319


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alternativas ao xenon
MensagemEnviado: 21 Nov 2013 09:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Ago 2013 22:27
Mensagens: 92
Fernando B. Araújo escreveu:
Felix Will escreveu:
Olá amigos do fórum, como devem saber xenon para nossos carros foi proibido e deixou de ser 'legalizável'. Então pensado nisso vamos fazer uma pequena lista de alternativas ao xenon.

PARA QUEM QUER MAIS LUZ:

- Osram Night Breaker Unlimited
►Feixes de luz até 40 m mais longos
►110% mais luz
►Luzes 20% mais brancas *Sem informação da temperatura da cor

- Osram Silver Star 2.0
►Lâmpada de desempenho faculta até 50% mais de luz a 50 a 75 metros em frente ao seu carro


- Philips Xtreme Vision
►100% mais luz

PARA QUEM QUER ESTÉTICA:

-Osram Cool Blue Intense
►Intensidade da luz 20% maior e até 4200 Kelvin

-Philips Blue Vision
►Luz branca brilhante com a temperatura de cor de 4000K

-Philips Crystal Vision Ultra
►Luz branca brilhante com temperatura de cor de até 4300K

-Alper Crystal Blue
►luz super branca, com temperatura de cor de 5000K, muito próxima da cor da lâmpada XENON.

-Alper Plasma Blue
►Luz amarelada (lado esquerdo): Diminui o ofuscamento dos veículos que
trafegam no sentido contrário da pista.
►Luz super branca (centro): Melhora reflexão das faixas e visualização da
pista, garantindo melhor segurança.
►Luz Azul (lado direito): Melhor reflexão das placas de sinalização.
A opção ideal para situações de chuva e neblina.
-----------------------------------------------------
Qualquer erro me perdoem!



Faltaram as Diamond Vision da Philips amigo! Tenho no milha e no farol e são lindas


Putz, como pude esquecer? Incluirei


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DICA] [Iluminação] Alternativas ao XENON
MensagemEnviado: 26 Nov 2013 22:13 
Offline

Registrado em: 09 Jan 2013 16:33
Mensagens: 64
Localização: Vila Velha - ES
Parabéns Felix,

Esse sim, é um tópico extremamente relevante para leigos como eu, que estão insatisfeitos com a iluminação frontal do HB20, mas não entendemos nada de lâmpada automotiva.

Seria ainda mais perfeito se tivessem fotos das lâmpadas instaladas, mas aí acho que seria pedir demais, né... rsrs..

Abraços!

_________________
Wanderson Mendes
E-mail:
HB20 1.0 Comfort Preto
Vila Velha - ES


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DICA] [Iluminação] Alternativas ao XENON
MensagemEnviado: 26 Nov 2013 22:20 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 21:34
Mensagens: 129
Muito bom este tópico. Parabéns pela iniciativa!

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DICA] [Iluminação] Alternativas ao XENON
MensagemEnviado: 29 Nov 2013 16:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Jul 2013 16:24
Mensagens: 21
Localização: Rio de Janeiro
Felix Will escreveu:
- Osram Night Breaker Unlimited
►Feixes de luz até 40 m mais longos
►110% mais luz
►Luzes 20% mais brancas *Sem informação da temperatura da cor

- Philips Xtreme Vision
►100% mais luz


Entre essas duas, qual tem o efeito mais parecido com xenon? Alguém já instalou algum dos modelos, possui foto/video ?

abs a todos.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DICA] [Iluminação] Alternativas ao XENON
MensagemEnviado: 07 Dez 2013 10:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Ago 2013 22:27
Mensagens: 92
Wanderson Mendes escreveu:
Parabéns Felix,

Esse sim, é um tópico extremamente relevante para leigos como eu, que estão insatisfeitos com a iluminação frontal do HB20, mas não entendemos nada de lâmpada automotiva.

Seria ainda mais perfeito se tivessem fotos das lâmpadas instaladas, mas aí acho que seria pedir demais, né... rsrs..

Abraços!


Obrigado e boa idéia, quando estiver com tempo vou procurar colocar fotos


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DICA] [Iluminação] Alternativas ao XENON
MensagemEnviado: 16 Dez 2013 20:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2013 19:18
Mensagens: 1004
Localização: Belém/PA
Cara, confesso que ainda não estou acreditando... Não pensava em por xenon no meu carro anterior, mas agora, com o HB20, queria muito sair do amarelão. Até então, eu estava crente que poderia utilizar xenon, e para não ter problemas com os guardas de trânsito bastaria utilizar uma potência baixa (< 6000k) e passar pela vistoria. Mas, pra minha supresa, pesquisando sobre o assunto, comecei a ver muita gente comentando que era proibido, até que minhas esperanças se foram de vez ao ver isso:

Citação:
CONTRAN restringe uso do farol de xenon
Com a entrada em vigor da resolução 384, no dia 7 de junho de 2011, os veículos que não possuem fonte luminosa de descarga de gás (como o xenon) originalmente de fábrica, não poderão mais realizar a instalação desse tipo de equipamento.
A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) com o objetivo de garantir maior segurança no trânsito. Já que os faróis utilizados na maioria dos veículos, comercializados no Brasil, foram projetados para o uso de lâmpadas halógenas e não de descarga de gás (xenon).
O xenon, quando instalado em um farol projetado para uso de uma lâmpada halógena, reflete a luz de forma diferente e não traz todos os benefícios de um farol projetado para este fim, como foco e distância de facho. O uso inadequado causa ofuscamento aos condutores que transitam em sentido contrário, o que pode gerar uma cegueira momentânea que pode originar a perda do controle direcional e aumentar o risco de acidente.
A lâmpada de xenônio possui um brilho elevado, por isso demanda faróis projetados especificamente para este fim.
Os veículos não dotados originalmente deste dispositivo, e que o instalaram, poderão trafegar até o seu sucateamento desde que tenham obtido o Certificado de Segurança Veicular (CSV). Estes poderão substituir as lâmpadas queimadas mantendo as características necessárias para o eficaz funcionamento do farol, de acordo com o CSV.
Quem descumprir as normas referentes ao uso do farol de xenon está sujeito a penalidade prevista no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera a infração grave e prevê multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.


O que me deixa mais inconformado é ver todas as noites um monte de carro com xenon fortíssimo ofuscando os outros...
Agora, não sei o que fazer. Não vou arriscar o xenon tendo certeza de que é proibido, pois, do jeito que tenho sorte, é capaz de no primeiro dia eu ser parado em uma blitz... :| huahauhua
Também fiquei preocupado em ver que alternativas como diamond vision só dão estética, mas têm péssima iluminação, inferior à lâmpada original.
Então, gostaria de saber, dentre as alternativas ao xenon, qual é a que tem a luz mais branca (mais bonita) e a melhor iluminação? Existe alguma que tenha ao menos a mesma capacidade de iluminação e alcance da lâmpada que vem de fábrica?
PS. Quero colocar tanto no farol, quanto no farol de neblina. ;)

_________________
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DICA] [Iluminação] Alternativas ao XENON
MensagemEnviado: 17 Dez 2013 10:24 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Ago 2013 22:27
Mensagens: 92
VTR escreveu:
Cara, confesso que ainda não estou acreditando... Não pensava em por xenon no meu carro anterior, mas agora, com o HB20, queria muito sair do amarelão. Até então, eu estava crente que poderia utilizar xenon, e para não ter problemas com os guardas de trânsito bastaria utilizar uma potência baixa (< 6000k) e passar pela vistoria. Mas, pra minha supresa, pesquisando sobre o assunto, comecei a ver muita gente comentando que era proibido, até que minhas esperanças se foram de vez ao ver isso:

Citação:
CONTRAN restringe uso do farol de xenon
Com a entrada em vigor da resolução 384, no dia 7 de junho de 2011, os veículos que não possuem fonte luminosa de descarga de gás (como o xenon) originalmente de fábrica, não poderão mais realizar a instalação desse tipo de equipamento.
A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) com o objetivo de garantir maior segurança no trânsito. Já que os faróis utilizados na maioria dos veículos, comercializados no Brasil, foram projetados para o uso de lâmpadas halógenas e não de descarga de gás (xenon).
O xenon, quando instalado em um farol projetado para uso de uma lâmpada halógena, reflete a luz de forma diferente e não traz todos os benefícios de um farol projetado para este fim, como foco e distância de facho. O uso inadequado causa ofuscamento aos condutores que transitam em sentido contrário, o que pode gerar uma cegueira momentânea que pode originar a perda do controle direcional e aumentar o risco de acidente.
A lâmpada de xenônio possui um brilho elevado, por isso demanda faróis projetados especificamente para este fim.
Os veículos não dotados originalmente deste dispositivo, e que o instalaram, poderão trafegar até o seu sucateamento desde que tenham obtido o Certificado de Segurança Veicular (CSV). Estes poderão substituir as lâmpadas queimadas mantendo as características necessárias para o eficaz funcionamento do farol, de acordo com o CSV.
Quem descumprir as normas referentes ao uso do farol de xenon está sujeito a penalidade prevista no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera a infração grave e prevê multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.


O que me deixa mais inconformado é ver todas as noites um monte de carro com xenon fortíssimo ofuscando os outros...
Agora, não sei o que fazer. Não vou arriscar o xenon tendo certeza de que é proibido, pois, do jeito que tenho sorte, é capaz de no primeiro dia eu ser parado em uma blitz... :| huahauhua
Também fiquei preocupado em ver que alternativas como diamond vision só dão estética, mas têm péssima iluminação, inferior à lâmpada original.
Então, gostaria de saber, dentre as alternativas ao xenon, qual é a que tem a luz mais branca (mais bonita) e a melhor iluminação? Existe alguma que tenha ao menos a mesma capacidade de iluminação e alcance da lâmpada que vem de fábrica?
PS. Quero colocar tanto no farol, quanto no farol de neblina. ;)


Cara, não sou grande conhecedor de lampadas automotivas, mas aliar beleza e segurança e lampada e algo muito debatido e complicado pois sendo difícil aliar beleza e segurança. Creio qe um bom intermediário seja a Osram Cool Blue intense, que promete 20% mais luz e 4200k(Branca levemente amarelada)

Outra opção teoricamente boa seria a alper plasma blue, ou a Philips Night guide.
Ambas parecem ser muito boas, mas carece de mais pesquisa!

Por favor regule seu farol de neblina para baixo, farol de neblina mal regulado chega incomodar tanto quanto farol alto. Por favor não deixe isso acontecer no seu carro:
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DICA] [Iluminação] Alternativas ao XENON
MensagemEnviado: 17 Dez 2013 21:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2013 19:18
Mensagens: 1004
Localização: Belém/PA
Caramba, vou dar uma pesquisada nessas lâmpadas, e pedir a opinião dos outros membros do fórum.
O melhor seria testar cada uma, mas não sei se consigo. hehe
Relaxa, odeio quando põem a luz na minha cara, não faria isso com niguém. ;)

_________________
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB