Bem-vindo: 27 Abr 2024 01:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Troca de lâmpadas por GP Thunder 8000K
MensagemEnviado: 21 Mar 2014 13:00 
Offline

Registrado em: 08 Fev 2014 10:02
Mensagens: 19
Localização: Jabaquara - São Paulo
Ficou show de bola!! Estéticamente é lindo.
Mas toma cuidado com a policia. As únicas cores permitidas para os faróis são Branco e Amarelo. Qualquer coisa fora podem te parar, e você poder ter dor de cabeça ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de lâmpadas por GP Thunder 8000K
MensagemEnviado: 22 Mar 2014 00:49 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2014 21:53
Mensagens: 66
Localização: Osasco - SP
Fala,galera...
Ainda não tive a oportunidade de testar na chuva(o sistema cantareira é minha testemunha de que tentei).
Não posso discordar de que ilumina menos que as halógenas,de fato...
Mas defendo as lâmpadas justamente pelo ponto de que o que precisa ser iluminado, brilha igual vagalume! Placas de trânsito,dos carros,sinais reflexivos de caminhões, coisas com cores brancas,guia da calçada... Enfim,tudo que precisa ser visto pelo motorista.

@eskudeiro Pesquisei bastante sobre isso,e no meu ponto de vista a gente leva multa sendo branca ou amarela(por ser de LED).
Só mantive os LEDs azuis porque vieram nessa cor por engano! Já providenciei os brancos,e troco assim que chegarem. Raramente uso só o led ligado,por segurança, mesmo...
Mas obrigado pelo toque! Abraço!

_________________
HB20x 1.6 Premium 13/14 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de lâmpadas por GP Thunder 8000K
MensagemEnviado: 23 Mar 2014 21:45 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2014 21:53
Mensagens: 66
Localização: Osasco - SP
Choveu neste fim de semana e o desempenho dos faróis manteve-se bom. Próximo passo: Troca dos milhas por GP Thunder 7500K e instalação de Kit-Multimídia

_________________
HB20x 1.6 Premium 13/14 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de lâmpadas por GP Thunder 8000K
MensagemEnviado: 25 Mar 2014 09:24 
Offline

Registrado em: 08 Fev 2014 10:02
Mensagens: 19
Localização: Jabaquara - São Paulo
Rodrigo de Souza escreveu:
Fala,galera...
Ainda não tive a oportunidade de testar na chuva(o sistema cantareira é minha testemunha de que tentei).
Não posso discordar de que ilumina menos que as halógenas,de fato...
Mas defendo as lâmpadas justamente pelo ponto de que o que precisa ser iluminado, brilha igual vagalume! Placas de trânsito,dos carros,sinais reflexivos de caminhões, coisas com cores brancas,guia da calçada... Enfim,tudo que precisa ser visto pelo motorista.

@eskudeiro Pesquisei bastante sobre isso,e no meu ponto de vista a gente leva multa sendo branca ou amarela(por ser de LED).
Só mantive os LEDs azuis porque vieram nessa cor por engano! Já providenciei os brancos,e troco assim que chegarem. Raramente uso só o led ligado,por segurança, mesmo...
Mas obrigado pelo toque! Abraço!


Então Rodrigo, até onde eu sei lâmpadas de Led sendo Brancas/Amarelas (Respeitando o range de cores),e respeitando o limite máximo de Lumens emitidos não tem problema nenhum.

O problema é que a maioria do pessoal que bota LED, coloca de cores diversas (vermelho, verde etc), e/ou com uma luminosidade muito forte. Ai a policia enche o saco mesmo.

O grande problema do Xenon é que para instala-lo em carros que não possuem o mesmo de fabrica, você tem que fazer adaptações (reator e afins) que não estão especificadas na construção do veiculo e isso configura mudança da configuração do carro. E isso sim dá dor de cabeça. :mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de lâmpadas por GP Thunder 8000K
MensagemEnviado: 26 Mar 2014 14:30 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2014 21:53
Mensagens: 66
Localização: Osasco - SP
Fala, Eskudeiro!
Então... Aí já acho que vai do Código de Trânsito que o policial tem na cabeça. Se não incomoda e é branco ou amarelado, por que encher o saco? Já vi muito policial dizendo "Não entrei na PM pra parar carro de Playboy com luz mexida."...
E tem uma resolução do CONTRAN que especifica que é proibido "alterar característica original do veículo",então suponho que lâmpada halógena seja uma "característica original" e trocar por iluminação LED altere isso(visto que em termos técnicos muda-se o consumo e voltagem da lâmpada, alterando o previsto em projeto original do veículo).
Prova disso é que já ví muitos amigos sofrendo na mão de policial corrupto e até na vistoria veicular, sendo barrado justamente por ter trocado as lâmpadas halógenas por de LED.

_________________
HB20x 1.6 Premium 13/14 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de lâmpadas por GP Thunder 8000K
MensagemEnviado: 26 Mar 2014 23:26 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2014 21:53
Mensagens: 66
Localização: Osasco - SP
Hoje chegaram os pingos de 42 LEDs! Aí vão imagens só deles acesos, eles com o farol e eles com o farol e os milhas(vejam a diferença de tonalidade)! ImagemImagemImagem

_________________
HB20x 1.6 Premium 13/14 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de lâmpadas por GP Thunder 8000K
MensagemEnviado: 27 Mar 2014 08:02 
Offline

Registrado em: 08 Fev 2014 10:02
Mensagens: 19
Localização: Jabaquara - São Paulo
Nossa cara, essa pingo de 42 ficou show de bola! Cabe a de 68?! No caso do Fox só cabe a de 28 XD~

Quando liga o farol baixo/alto da diferença?!

Rodrigo de Souza escreveu:
Fala, Eskudeiro!
Então... Aí já acho que vai do Código de Trânsito que o policial tem na cabeça. Se não incomoda e é branco ou amarelado, por que encher o saco? Já vi muito policial dizendo "Não entrei na PM pra parar carro de Playboy com luz mexida."...
E tem uma resolução do CONTRAN que especifica que é proibido "alterar característica original do veículo",então suponho que lâmpada halógena seja uma "característica original" e trocar por iluminação LED altere isso(visto que em termos técnicos muda-se o consumo e voltagem da lâmpada, alterando o previsto em projeto original do veículo).
Prova disso é que já ví muitos amigos sofrendo na mão de policial corrupto e até na vistoria veicular, sendo barrado justamente por ter trocado as lâmpadas halógenas por de LED.


Problema é que temos muitos policiais corruptos que para o carro e fica procurando pelo em ovo pra ganhar um por fora.
Já fui parado em Blitz e o policial encheu o saco com o meu neblina que coloquei Diamond Vision. Ele pensou que era Xenon por causa da cor. Mas ele viu que era Philips e não teve problema nenhum...

A interpretação do CONTRAN pode variar com a interpretação da pessoa.

O LED em si, não altera a característica do veiculo. Hoje a grande maioria dos LED´s não precisam mais de modificações no veiculo para funcionar. Hoje você encontra lâmpadas com voltagem igual, consumo igual as alógenas, cor e quantidade de Lumens emitidas.
O fato da lâmpada consumir menos não é mudança de característica do carro. Mas a cor e a quantidade de Lumens sim.
Vale lembrar LED`S (e alógenas também) com mais de 4500k (se não me fala a memoria) de temperatura de cor são proibidas. Se algum policial parar e dar multa não tem nem o que reclamar.

No caso do XENON, você precisa fazer uma série de adaptações pra ele funcionar e isso se enquadra da resolução do Contran sobre mudar as características do veiculo por isso a proibição.

Vale lembrar também que carros que já vem com Xenon de fabrica são permitidos sem problema algum, mas no documento do carro, na observação tem que constar que o carro possui lâmpadas de Xenon de fabrica.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de lâmpadas por GP Thunder 8000K
MensagemEnviado: 27 Mar 2014 12:37 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2014 21:53
Mensagens: 66
Localização: Osasco - SP
@eskudeiro

Pois é, interpretação por interpretação, e a gente fica na mão!
Então, comprei outro de 72 LEDs! Tô na espera pra chegar! Não sei te dizer se serve o de 68, mas se a espessura for a mesma, só mudar o comprimento, acho que serve sim! O modelo é T10 ou 5w5! Entrou justinho, encaixe perfeito.
Como as Thunder 8000K que coloquei são brancas puxadas pro azulado, com os pingos ficaram show! Um complementa o outro! Senti uma melhor iluminação por conta dos LEDs, só essa diferença, fora a estética, claro.

_________________
HB20x 1.6 Premium 13/14 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de lâmpadas por GP Thunder 8000K
MensagemEnviado: 27 Mar 2014 18:25 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2014 21:53
Mensagens: 66
Localização: Osasco - SP
Chegaram os pingos de 72 LEDs! Mas como estou atrasado, só vou conseguir instalar mais tarde! Tô mais ansioso que criança em parque de diversões! :D Imagem

_________________
HB20x 1.6 Premium 13/14 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de lâmpadas por GP Thunder 8000K
MensagemEnviado: 28 Mar 2014 22:07 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2014 21:53
Mensagens: 66
Localização: Osasco - SP
Galera, os pingos de 72 LEDs encaixam perfeitamente e funcionam, mas o brilho é menos intenso do que os de 42 LEDs, então mantive-os!

_________________
HB20x 1.6 Premium 13/14 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB