Bem-vindo: 28 Mar 2024 22:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 09:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
hugodj182 escreveu:
Edisonzy escreveu:
Amigo, compra uma lima pequena e dá uma limadinha no encaixe para entrar às lâmpadas


De fato se o problema é apenas o encaixe maior uma limada ou corte podem resolver...

Boa sorte, abraço...


Estou pensando nisso desde ontem ... Eu tenho lima circular em casa, tenho dremmel com pedra circular, tenho até a oficina em casa para fazer isso sem danificar o farol desmontando o batente ...

Meu unico receio, e terei de ver ao desmontar de novo o bicho, é se essa "limada" não vai tirar a pressão da lampada, tenho que ver como a HB3 é presa. Depois tenho de pensarem como fazer na HB4 dos auxiliares, esses serão bem mais dificeis de fazer, por isso quero tentar uma solução com o vendedor do Mercado Livre, de repente trocar por outro modelo, uma 6000K, não era o que eu queria, queria as de 4300k , mas na impossibilidade, eu me adapto

Vou esperar o vendedor da lampada me dar uma solução,

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 10:36 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2016 10:26
Mensagens: 68
Localização: Curitiba - PR
hugodj182 escreveu:
E ae Gui blz? Cara ficou muito bom o resultado dos Leds que vc trocou, inclusive dos faróis... Só lamento pelo fato do LED ter essa limitação no farol alto, mas você tem certeza que é assim mesmo? Porque não tô conformando com isso, poxa os vendedores do ML deveriam mencionar isso na descrição dos anúncios...

Mas tem um detalhe importante que observei, se buscarmos as SuperLed da Phillips veremos que só tem lâmpadas de modelos para farol de neblina, nestes casos parece ser trocar uma lâmpada por outra, agora no caso de modelos para os faróis não se acha da Phillips e parece ter um reator lembrando o xenon, isso pode influenciar na ligação se for parecido com o xenon que no caso do HB20 tem que ser bixenon para manter o funcionamento de luz baixa e alta...

Vou pesquisar mais sobre isso depois..

Vlw pelo tutorial que elaborou e sua experiência com fotos...

Abraço...



Blz Hugo! Então cara, na descrição do anúncio dizia alta e baixa e a lâmpada realmente tem 2 leds, mas eu não consegui de modo algum fazer funcionar, creio que preciso de algum inversor ou algo assim entre a lâmpada e o soquete do carro...
Mas estou usando à noite sem nenhum problema até então...

O Xenon eu não quis usar por 2 motivos, um que é proibido e de encrenca eu já tenho a película... Outro que pelo que pesquisei eu iria precisar mexer em fios... O que seria um tiro no pé em caso de garantia... Talvez um Led de marca boa tenha um funcionamento diferente... É questão de testar.

Abraços!

_________________
Kart Mini 2009 RD135cc - 28CV
Kart Mini 2012 Ktt125cc - 32CV
HB20 Comfort Plus 2016 1.0 - 80CV


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 11:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Gui_Santos escreveu:
hugodj182 escreveu:
E ae Gui blz? Cara ficou muito bom o resultado dos Leds que vc trocou, inclusive dos faróis... Só lamento pelo fato do LED ter essa limitação no farol alto, mas você tem certeza que é assim mesmo? Porque não tô conformando com isso, poxa os vendedores do ML deveriam mencionar isso na descrição dos anúncios...

Mas tem um detalhe importante que observei, se buscarmos as SuperLed da Phillips veremos que só tem lâmpadas de modelos para farol de neblina, nestes casos parece ser trocar uma lâmpada por outra, agora no caso de modelos para os faróis não se acha da Phillips e parece ter um reator lembrando o xenon, isso pode influenciar na ligação se for parecido com o xenon que no caso do HB20 tem que ser bixenon para manter o funcionamento de luz baixa e alta...

Vou pesquisar mais sobre isso depois..

Vlw pelo tutorial que elaborou e sua experiência com fotos...

Abraço...



Blz Hugo! Então cara, na descrição do anúncio dizia alta e baixa e a lâmpada realmente tem 2 leds, mas eu não consegui de modo algum fazer funcionar, creio que preciso de algum inversor ou algo assim entre a lâmpada e o soquete do carro...
Mas estou usando à noite sem nenhum problema até então...

O Xenon eu não quis usar por 2 motivos, um que é proibido e de encrenca eu já tenho a película... Outro que pelo que pesquisei eu iria precisar mexer em fios... O que seria um tiro no pé em caso de garantia... Talvez um Led de marca boa tenha um funcionamento diferente... É questão de testar.

Abraços!


Depois que vc falou que seu HB usa lampadas H4 fui olhar como elas são, e esse tipo tem 2 filamentos, um para alto e outro para o baixo, e o soquete tem 3 pinos, justamente para poder controlar esses 2 filamentos de forma independente.
Olhe seu Led, ele tem 3 terminais ? Faça o teste das lampadas... No meu caso, o farol tem um motor que direciona o foco para cima e para baixo, por isso usa lampadas HB3

[]

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 11:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Gui_Santos escreveu:

Blz Hugo! Então cara, na descrição do anúncio dizia alta e baixa e a lâmpada realmente tem 2 leds, mas eu não consegui de modo algum fazer funcionar, creio que preciso de algum inversor ou algo assim entre a lâmpada e o soquete do carro...
Mas estou usando à noite sem nenhum problema até então...

O Xenon eu não quis usar por 2 motivos, um que é proibido e de encrenca eu já tenho a película... Outro que pelo que pesquisei eu iria precisar mexer em fios... O que seria um tiro no pé em caso de garantia... Talvez um Led de marca boa tenha um funcionamento diferente... É questão de testar.

Abraços!


Então Gui eu acho que você vai precisar do inverter(inversor) sim brother... Ou é alguma coisa na hora de fazer a ligação mesmo, porque vi alguns membro que instalaram xenon no farol falando que tiveram que inverter o soquete ou algo assim para funcionar a luz alta/baixa, apesar do seu caso ser LED creio que pode ter algo semelhante na ligação...

Como eu comprei os meus faróis com Angels + bixenon usados o cara já me mandou com tudo, inclusive com os inversores então a ligação foi bem simples, montei, liguei e funcionou de primeira, só precisei ajustar o foco, que no meu caso teve que ser na mão pq meu carro não tem o ajuste automatizado...

Então cara eu tô com o xenon pq veio completo nos faróis que comprei, antes tava com Diamond Vision mas estava mirando os SuperLED, como tá td funfando e n precisei cortar nada vou deixar assim por enquanto...

Cara apesar de vc tá satisfeito, depois quando tiver uma brecha ai tenta levar numa boa auto elétrica ou nessas lojas de acessórios que os caras devem ter o macete para ligar essa parada e se for só colocar os inversores tbm são baratos e não precisa cortar nada...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 10 Mai 2016 17:16 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2016 10:26
Mensagens: 68
Localização: Curitiba - PR
hugodj182 escreveu:
Gui_Santos escreveu:

Blz Hugo! Então cara, na descrição do anúncio dizia alta e baixa e a lâmpada realmente tem 2 leds, mas eu não consegui de modo algum fazer funcionar, creio que preciso de algum inversor ou algo assim entre a lâmpada e o soquete do carro...
Mas estou usando à noite sem nenhum problema até então...

O Xenon eu não quis usar por 2 motivos, um que é proibido e de encrenca eu já tenho a película... Outro que pelo que pesquisei eu iria precisar mexer em fios... O que seria um tiro no pé em caso de garantia... Talvez um Led de marca boa tenha um funcionamento diferente... É questão de testar.

Abraços!


Então Gui eu acho que você vai precisar do inverter(inversor) sim brother... Ou é alguma coisa na hora de fazer a ligação mesmo, porque vi alguns membro que instalaram xenon no farol falando que tiveram que inverter o soquete ou algo assim para funcionar a luz alta/baixa, apesar do seu caso ser LED creio que pode ter algo semelhante na ligação...

Como eu comprei os meus faróis com Angels + bixenon usados o cara já me mandou com tudo, inclusive com os inversores então a ligação foi bem simples, montei, liguei e funcionou de primeira, só precisei ajustar o foco, que no meu caso teve que ser na mão pq meu carro não tem o ajuste automatizado...

Então cara eu tô com o xenon pq veio completo nos faróis que comprei, antes tava com Diamond Vision mas estava mirando os SuperLED, como tá td funfando e n precisei cortar nada vou deixar assim por enquanto...

Cara apesar de vc tá satisfeito, depois quando tiver uma brecha ai tenta levar numa boa auto elétrica ou nessas lojas de acessórios que os caras devem ter o macete para ligar essa parada e se for só colocar os inversores tbm são baratos e não precisa cortar nada...

Abraço...


Sim, eu quero muito deixar esse negócio 100% funcionando, mas não sou de Curitiba, moro a 3 anos e ainda não conheço um lugar bom onde possa levar e saber que não precisarei explicar pros caras o que fazer...

Sabe de mais alguém do fórum que seja daqui?

Abs

_________________
Kart Mini 2009 RD135cc - 28CV
Kart Mini 2012 Ktt125cc - 32CV
HB20 Comfort Plus 2016 1.0 - 80CV


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 11 Mai 2016 09:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Gui_Santos escreveu:

Sim, eu quero muito deixar esse negócio 100% funcionando, mas não sou de Curitiba, moro a 3 anos e ainda não conheço um lugar bom onde possa levar e saber que não precisarei explicar pros caras o que fazer...

Sabe de mais alguém do fórum que seja daqui?

Abs


Hum cara pior que vou ficar te devendo porque sou de MG... Mas vamos ver se aparece alguém da sua região para lhe indicar amigo... Recentemente teve um novo membro que em sua apresentação informou que colocou os super Led nos faróis do HB20, perguntei para ele se teve algum problema na instalação semelhante ao seu, mas por enquanto ele ainda não retornou, vamos ver se conseguimos descobrir o macete...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 01 Jun 2016 09:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
hugodj182 escreveu:
Edisonzy escreveu:
Amigo, compra uma lima pequena e dá uma limadinha no encaixe para entrar às lâmpadas


De fato se o problema é apenas o encaixe maior uma limada ou corte podem resolver...

Boa sorte, abraço...


Eu sou um ogro.
Desmontei o farol de novo, o que impedia a lampada de entrar era a abertura do farol e não o batente, retirei o batente e com ajuda de um dremmel esmerilhei o farol e agora está ok.

Deu um trabalhinho, mas funcionou.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 08 Jun 2016 12:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Pessoal,

Alguém já usou ou testou a lâmpada super led com dissipador de calor em malha?
Imagem

A grande vantagem seria poder usar a tampa original do farol, sem recorrer a gambiarras e correr o risco de infiltração de água. Só teria que fazer um pequeno furo (talvez), se o próprio reator não couber dentro do farol. E o preço é bem mais em conta, mesmo usando limileds da philips

A minha dúvida é se essa malha esquentaria muito a ponto de danificar alguma parte de plástico.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 13:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Não sei nos modelos 2016, mas no HB20 no motor tem uma malha semelhante a essa, não sei dizer em qual componente que ela está ligada pq sou meio leigo de mecânica, mas creio que se é um novo recurso é pq tem benefícios... Vou reparar qlqr dia após rodar com o carro se ela esquenta muito, mas creio que a malha esquentará bem menos que aqueles dissipadores rígidos..

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 12 Jun 2016 22:05 
Offline

Registrado em: 04 Jun 2016 08:01
Mensagens: 78
venho acompanhando este topico por um tempo. Estou pensando trocar as lampadas do carro por leds, mas agora fiquei com uma pulga atras da orelha pelo fato da galera estar tendo dificuldade de trocar as lampadas no farol principal da versao premium. Fora que fui ver este video aqui https://www.youtube.com/watch?v=hRqxTl4rxlg ai a dona fala que na estrada o led perde pra halogenas na questao de como a luz se espalha. :(
claro que a principal preocupacao é a dificuldade de instalacao.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB