Bem-vindo: 28 Abr 2024 06:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 03 Mai 2016 12:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Gui_Santos escreveu:

Bom Dia Hugo, vlw pelas dicas...

Vou abusar mais um pouco da sua paciência heheh

Sobre trocar as lâmpadas de leitura e do salão...

Qual o local correto de abrir? A moldura toda ou só a lente onde apertamos para acioná-las? E as do salão (meio do teto) onde devo desencaixar? Sabe se tem alguma foto?

Eu vi um post antigo, mas as imagens já não estão mais presentes...


Chegaram tb os Super Led do farol, vou trocar hj, li na internet que precisa soltar o farol inteiro... É certo isso ou só em caso de mexer na luz de neblina?


Então cara tem esse tópico mesmo referente a troca das lâmpadas internas lá dos primórdios do fórum, porém, de fato as fotos sumiram, o autor tbm e n conseguiram repor as fotos, nem apareceu uma alma caridosa para postar fotos do procedimento...rs...

Mas assim de uma forma em geral não tem segredo, é simples de tirar, basta ter uma chave de fenda com ponta pequena e fina, daí vc encapa com um pano ou fita isolante para se escorregar não riscar a lente ou lascar a moldura plástica, nas da frente quando troquei achei mais fácil retirar pelos cantos da lente onde a chave entra melhor, daí faz uma forcinha(não precisa ser tanta nem pouca força) e ela solta a lente apenas...

A luz do salão que vc diz creio que seja aquela que fica no meio do teto e ilumina mais a parte do meio pra trás, aquela é a mais fácil de trocar porque na lente se você observar verá que já tem umas marcações(tipo uns furinhos, são 2 de cada lado) de onde ficam as travas, basta enfiar a chave ali e desencaixar da mesma forma das da frente...

Não tem segredo, basta ter paciência que dá certo... Já vi gente falando que tirou fácil, outros que não deram conta e tiveram que levar na CSS ou em alguma autopeça, por isso a dica é tbm ter o bom senso, pode parecer algo simples, mas se não estiver dando certo melhor parar, tentar num outro dia de cabeça fria ou levar em algum lugar para trocar para evitar cagada... Ah detalhe importante teve relatos de membros que disseram que ao fazer a troca das lâmpadas que queimou algum fusível(geralmente o fusível que cuida das lâmpadas internas), então a dica é antes de trocar, consultar o manual e retirar esse fusível só para evitar algum transtorno, as minhas eu troquei e não deu nada, mas como teve casos que ocorreu problema é bom alertar...

Cara sobre as super Led do Farol, quando eu comprei as Diamond Vision que eram só tirar a original e coloca-las vi gente falando que o certo era tirar o farol tbm, mas sinceramente, não precisa não... A menos que a pessoa tenha uma mão do tamanho de uma raquete para não caber nos espaços...rs... Tipo o lado direito(passageiro) tem mais espaço para mexer é mais tranquilo, agora o lado esquerdo(motorista) o espaço de fato é um pouco reduzido porque fica umas coisas próximas do farol ali, mas dá para mexer de boa e tirar/colocar a lâmpada, é que tem gente que gosta tbm de desmontar tudo para ver como que é ou para poder colocar o farol numa mesa, sentar, tomar uma e mexer...rs... Aí vai de cada um...

Se optar ou precisar tirar os faróis tbm não tem segredo, troquei os meus pelos faróis com angels e é bem simples, eles tem apenas um parafuso aparente na parte de cima, embaixo é encaixado na pressão, só que para remover os faróis você vai ter que tirar aquela grade plástica do meio(acima do parachoque e emblema hyundai)tbm não tem segredo são 4 ou 6 parafusos(se não me engano por cima)daí nem precisa remover essa grade, você tira os parafusos apenas para desloca-la para remover o farol, como disse o farol na parte de baixo é preso na pressão então vc tem que fazer um movimento nele puxando pra frente e trazendo pra cima para desencaixar, exige um pouquinho de força, mas não em excesso e com disse se começar a complicar vale o bom senso...

Tô curioso para saber da sua experiência com Super Led, porque até agora ainda não vi pessoalmente e ninguém aqui do fórum que tem nos faróis(que são poucos)contribuiu passando a experiência e o resultado... Se virar futuramente tô pensando em trocar meus xenon por Super Led, depois posta a experiência e umas fotos...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 04 Mai 2016 09:41 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2016 10:26
Mensagens: 68
Localização: Curitiba - PR
Então galera,

Ontem de noite instalei os Leds internos, placa e ré... Ficou bem bacana...

Mas o B.O foi no Super Led do farol, ele não acende a luz baixa, somente a alta... Tentei inverter o conector do reator mas não funcionou, hj vou tentar inverter os polos no soquete do próprio carro pra ver se dá certo, o manual dos Leds menciona algo parecido, só não deixa claro se é no carro ou na própria lâmpada que se deve fazer a inversão...

Alguém indica alguma auto-elétrica BOA em Curitiba para fazer este serviço? Eu tentei sacar com alicate os conectores do soquete, mas são muito apertados e desisti antes que estragasse algo...

Se alguém lembrar de algo aqui no fórum por favor me avise...

_________________
Kart Mini 2009 RD135cc - 28CV
Kart Mini 2012 Ktt125cc - 32CV
HB20 Comfort Plus 2016 1.0 - 80CV


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 04 Mai 2016 11:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Gui_Santos escreveu:
Então galera,

Ontem de noite instalei os Leds internos, placa e ré... Ficou bem bacana...

Mas o B.O foi no Super Led do farol, ele não acende a luz baixa, somente a alta... Tentei inverter o conector do reator mas não funcionou, hj vou tentar inverter os polos no soquete do próprio carro pra ver se dá certo, o manual dos Leds menciona algo parecido, só não deixa claro se é no carro ou na própria lâmpada que se deve fazer a inversão...

Alguém indica alguma auto-elétrica BOA em Curitiba para fazer este serviço? Eu tentei sacar com alicate os conectores do soquete, mas são muito apertados e desisti antes que estragasse algo...

Se alguém lembrar de algo aqui no fórum por favor me avise...


Então Gui as Super Leds que vc comprou vieram com uma espécie de chicote ou reator não foi? Creio que neste caso vai precisar inverter os polos assim como acontece para instalar o xenon ou instalar uma peça que se chama "inverter"(se não me engano) que vieram nos meus kits de Angels com bixenon...

Que bom que as internas pelo menos deram certo... As superLed tbm darão é só questão de pegar o macete... Depois posta como resolveu e resultado... Na dúvida procure uma auto elétrica de confiança na sua cidade..

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 05 Mai 2016 09:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Gui_Santos escreveu:
Então galera,

Ontem de noite instalei os Leds internos, placa e ré... Ficou bem bacana...

Mas o B.O foi no Super Led do farol, ele não acende a luz baixa, somente a alta... Tentei inverter o conector do reator mas não funcionou, hj vou tentar inverter os polos no soquete do próprio carro pra ver se dá certo, o manual dos Leds menciona algo parecido, só não deixa claro se é no carro ou na própria lâmpada que se deve fazer a inversão...

Alguém indica alguma auto-elétrica BOA em Curitiba para fazer este serviço? Eu tentei sacar com alicate os conectores do soquete, mas são muito apertados e desisti antes que estragasse algo...

Se alguém lembrar de algo aqui no fórum por favor me avise...



Agora fiquei preocupado ... Comprei Super Leds para meu HB20x, HB3, e vou instalar no fds .... São lampadas caras, e não quero ter jogado dinheiro no lixo. Seu HB usa o mesmo tipo de lamapda do meu ?

Quando vc fala que só funciona no alto, é que quando vc acende o farol baixo ele não acende ou acende direto no alto ?

Eu ainda não consegui entender como funciona uma lampada HB3 em relação aos farois alto e baixo, já que é filamento único.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 05 Mai 2016 11:39 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2016 10:26
Mensagens: 68
Localização: Curitiba - PR
Galera, seguem as fotos do antes e depois da iluminação de LED que instalei essa semana:

ANTES:

INTERIOR...
https://drive.google.com/open?id=0B_0bhlW87SJHbmg1QklGUUs0Rnc

FACHO...
https://drive.google.com/file/d/0B_0bhlW87SJHYUc1bmh6STIyNVE/view?usp=sharing

FAROL...
https://drive.google.com/open?id=0B_0bhlW87SJHZ1BwbGFLeXkxems

TRASEIRA...
https://drive.google.com/open?id=0B_0bhlW87SJHNTlZcUJLSW40enc

Sim, tinha uma lanterna queimada, depois arrumei... Lâmpada GE com 15 dias de uso do carro e queimou...


DEPOIS...

INTERIOR...
https://drive.google.com/open?id=0B_0bhlW87SJHdXRIZ3pQM0lKdlk

https://drive.google.com/open?id=0B_0bhlW87SJHTWVBN3BnelQzek0

FACHO...
https://drive.google.com/open?id=0B_0bhlW87SJHR21BZlhkZ3BSOXM

FAROL...
https://drive.google.com/open?id=0B_0bhlW87SJHZlI3bDZ0XzRFN3M

TRASEIRA...
https://drive.google.com/open?id=0B_0bhlW87SJHNTkzZEJwX3JzQW8

COMPARANDO FARÓIS COM E SEM LED AO MESMO TEMPO LIGADOS...
https://drive.google.com/open?id=0B_0bhlW87SJHYnQ4aWdUYTJFb1E

https://drive.google.com/open?id=0B_0bhlW87SJHUzVNeXNESmNFVUE


Ai vai o resumo:

Ferramentas que vai precisar: Alicate bico fino, chave fenda pequena e fininha e uma chave 10 (de preferência catraca ou Biela (em L)

Suporte da placa: Não tem segredo, com o alicate puxar uma das abas com cuidado pra não escapar e pega no para-choque, talvez é o mais fácil depois da lâmpada de ré...

Lâmpadas internas: usem chave fininha com fita isolante na ponta, mas mesmo assim alguma marquinha na moldura vai fazer, tomem cuidado, no manual do carro mostra as posições para abrir as lentes...

Meia Luz do farol: Só puxar pra fora, como o led é mais fino que a lâmpada original, o suporte não vai entrar na carcação do farol com a mesma pressão, podendo ficar solto, é só passar uma volta de fita isolante no soquete por fora e inserir denovo que ele fica firme... ;)

FAROL: Bom, essa é a b*sta, eu comprei um kit de Super Leds de 6000k desses que vendem no ML, paguei 160 pilas, eles vêm com um espécie de "reator/regulador"... Mas infelizmente não é só plug and play, foi preciso inverter os polos do soquete do farol, testei todas as combinações possíveis e a conclusão foi que, O LED trabalha com as duas fases sempre ativas, não importa se vc aciona só baixa ou alta/baixa no comando...
A única solução encontrada por mim, foi deixar a Baixa funcionando e quando aciono a ALTA o Farol apaga, criando efeito de flash, isso mesmo, o LED não possui luz alta... Mas como podem ver, a altura do facho ficou idêntica a antes com as halógenas, andei 15km pelas ruas testando e nenhum carro reclamou, caminhei 30m a frente e olhei para os faróis e não estavam ofuscando, portanto não atrapalha, mas perdi a "subida de facho", fiquei apenas com o flash para advertências no trânsito...
Outro detalhe é que por causa disso, a luz indicadora de ALTA (AZUL) no painel ficou acesa sempre, mesmo com o comando só na baixa...


OBS1: O farol esquerdo precisa ser removido para qualquer troca de lâmpada, o direito não, a remoção é simples, desencaixa quase que sozinho, o encaixe tb, tomem cuidado...

OBS2: quando estiverem trocando os LED's, verifiquem se acende antes de fechar a lente, pois eles possuem polaridade tb...

OBS3: Para quem tem o carro em garantia, não cortem nenhum fio, façam tudo de maneira passível de reversão, apenas removam os plugs do soquete do farol de dentro do suporte, depois qualquer coisa é só encaixar lá denovo, guardem todas as lâmpadas originais...

OBS4: Se alguma boa alma puder editar os links e fazer com que abram aqui mesmo na página, sem necessitar abrir nova guia para visualizar as fotos eu agradeço...

_________________
Kart Mini 2009 RD135cc - 28CV
Kart Mini 2012 Ktt125cc - 32CV
HB20 Comfort Plus 2016 1.0 - 80CV


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 06 Mai 2016 09:55 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2016 10:26
Mensagens: 68
Localização: Curitiba - PR
brponte escreveu:
Gui_Santos escreveu:
Então galera,

Ontem de noite instalei os Leds internos, placa e ré... Ficou bem bacana...

Mas o B.O foi no Super Led do farol, ele não acende a luz baixa, somente a alta... Tentei inverter o conector do reator mas não funcionou, hj vou tentar inverter os polos no soquete do próprio carro pra ver se dá certo, o manual dos Leds menciona algo parecido, só não deixa claro se é no carro ou na própria lâmpada que se deve fazer a inversão...

Alguém indica alguma auto-elétrica BOA em Curitiba para fazer este serviço? Eu tentei sacar com alicate os conectores do soquete, mas são muito apertados e desisti antes que estragasse algo...

Se alguém lembrar de algo aqui no fórum por favor me avise...



Agora fiquei preocupado ... Comprei Super Leds para meu HB20x, HB3, e vou instalar no fds .... São lampadas caras, e não quero ter jogado dinheiro no lixo. Seu HB usa o mesmo tipo de lamapda do meu ?

Quando vc fala que só funciona no alto, é que quando vc acende o farol baixo ele não acende ou acende direto no alto ?

Eu ainda não consegui entender como funciona uma lampada HB3 em relação aos farois alto e baixo, já que é filamento único.


O Meu HB20 usa padrão H4 no soquete...

Exatamente isto, o melhor que consegui fazer foi deixar a Baixa 100% e a alta off, dai consigo dar pelo menos um flash com os faróis, ontem precisei dar sinal de luz e o outro motorista entendeu perfeitamente...

O Ganho em luminosidade com a película G20 foi de uns 20-30%, mas se fosse vidro sem película, diria que aumenta uns 50% a visão noturna, vira dia até uns 10m...

Mas se vc não quiser estética, use um nível abaixo de 6000k, pois a cor mais amarela ilumina melhor o asfalto escuro... Como eu não uso BR e só ando em ruas iluminadas não fez diferença... O bom tb é que até 6000k não castiga os demais motoristas e não chama atenção da polícia... ;)

_________________
Kart Mini 2009 RD135cc - 28CV
Kart Mini 2012 Ktt125cc - 32CV
HB20 Comfort Plus 2016 1.0 - 80CV


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 07 Mai 2016 10:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
E ae Gui blz? Cara ficou muito bom o resultado dos Leds que vc trocou, inclusive dos faróis... Só lamento pelo fato do LED ter essa limitação no farol alto, mas você tem certeza que é assim mesmo? Porque não tô conformando com isso, poxa os vendedores do ML deveriam mencionar isso na descrição dos anúncios...

Mas tem um detalhe importante que observei, se buscarmos as SuperLed da Phillips veremos que só tem lâmpadas de modelos para farol de neblina, nestes casos parece ser trocar uma lâmpada por outra, agora no caso de modelos para os faróis não se acha da Phillips e parece ter um reator lembrando o xenon, isso pode influenciar na ligação se for parecido com o xenon que no caso do HB20 tem que ser bixenon para manter o funcionamento de luz baixa e alta...

Vou pesquisar mais sobre isso depois..

Vlw pelo tutorial que elaborou e sua experiência com fotos...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 08 Mai 2016 10:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Irritado nivel Master ...

Comprei Super-Led no Mercado Livre, HB3 e HB4, Retirei o farol para instalar agora de manhã, e elas não passam pelo buraco do farol, são bem mais largas que as lampadas comuns e o negócio fica 1 mm de passar....

Que porcaria, joguei dinheiro no lixo, nenhuma vai servir

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 08 Mai 2016 22:52 
Offline

Registrado em: 02 Abr 2014 22:40
Mensagens: 54
Amigo, compra uma lima pequena e dá uma limadinha no encaixe para entrar às lâmpadas


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas LED
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 08:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Edisonzy escreveu:
Amigo, compra uma lima pequena e dá uma limadinha no encaixe para entrar às lâmpadas


De fato se o problema é apenas o encaixe maior uma limada ou corte podem resolver...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB