Bem-vindo: 29 Mar 2024 07:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 106 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Farol do hb20 é um lixo
MensagemEnviado: 01 Dez 2016 13:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Realmente concordo, os faróis de projetor deram um upgrade na luz do HB20.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol do hb20 é um lixo
MensagemEnviado: 01 Dez 2016 13:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico :

Me surgiu um pensamento sobre esse assunto e que talvez até tenha sido já comentado aqui, apesar de que sinceramente não cheguei a ler ainda todas as páginas desse tópico.

Essa sensação de que os faróis dos HB20 sejam possivelmente fracos, por ser um assunto bem subjetivo, não estaria tb relacionado diretamente ao fato de que nem todos os condutores teriam a mesma eficiência visual dos demais principalmente ao conduzirem durante a noite ?

E cito isso pq afinal, alguns condutores já utilizam necessariamente correções visuais enquanto outros foram agraciados pela natureza e por Deus e ainda podem apresentar a sua visão perfeita apesar da idade, dirigindo normalmente sem o uso de nenhuma correção visual, então acredito por isso que esse fator tb pode influenciar diretamente nesse fato de que alguns colegas percebam os seus faróis ineficientes, enquanto que outros já não acham o mesmo dos faróis originais dos seus HB20 ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol do hb20 é um lixo
MensagemEnviado: 01 Dez 2016 13:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Bom...

Então minha visão ficou perfeita depois que comecei a utilizar os faróis com projetor :mrgreen:

Como o óculos que uso é o mesmo de antes, só posso relacionar a melhora como alcance e distribuição de luz uniforme sem buracos a eficiência do projetor.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol do hb20 é um lixo
MensagemEnviado: 01 Dez 2016 22:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Não sei se prometi mas vou medir a intensidade dos faróis


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol do hb20 é um lixo
MensagemEnviado: 02 Dez 2016 19:28 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2015 00:28
Mensagens: 54
Localização: Criciúma - SC
ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico :

Me surgiu um pensamento sobre esse assunto e que talvez até tenha sido já comentado aqui, apesar de que sinceramente não cheguei a ler ainda todas as páginas desse tópico.

Essa sensação de que os faróis dos HB20 sejam possivelmente fracos, por ser um assunto bem subjetivo, não estaria tb relacionado diretamente ao fato de que nem todos os condutores teriam a mesma eficiência visual dos demais principalmente ao conduzirem durante a noite ?

E cito isso pq afinal, alguns condutores já utilizam necessariamente correções visuais enquanto outros foram agraciados pela natureza e por Deus e ainda podem apresentar a sua visão perfeita apesar da idade, dirigindo normalmente sem o uso de nenhuma correção visual, então acredito por isso que esse fator tb pode influenciar diretamente nesse fato de que alguns colegas percebam os seus faróis ineficientes, enquanto que outros já não acham o mesmo dos faróis originais dos seus HB20 ...

Então minha visão fica melhor no Fox e Agile de dois amigos kkkkkkkkk.
Que nada, é o farol do HB20 que é ruim por natureza, nos modelos que não usam projetor.
Com essa nova lei do farol aceso, fica mais nítido ainda, porque da pra olhar bem para os faróis dos carros durante o dia, sem ofuscar a visão. Aí se tem um outro carro e um HB20 perto e ambos de faróis acesos, da pra ver a gritante diferença.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol do hb20 é um lixo
MensagemEnviado: 02 Dez 2016 19:35 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2015 00:28
Mensagens: 54
Localização: Criciúma - SC
Tenho esses faróis do meu antigo Celta com projetores guardados aqui em casa, as vezes penso em colocar no HB20, mas no Celta esses projetores com xénon conseguiam ser piores que os faróis do HB20 sem projetor.
Não sei se o fato de eu fechar em volta dos projetores com umas braçadeiras, para a luz não vazar por fora influenciou. É que com as molduras que vem junto com o projetor não caberia no farol.
Aí fico na dúvida, se vale a pena abrir o farol do HB20 e instalar eles com xenon.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Editado. Não entendi porque as fotos ficaram de cabeça para baixo, no telefone estão certas.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol do hb20 é um lixo
MensagemEnviado: 21 Dez 2016 15:41 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2015 00:28
Mensagens: 54
Localização: Criciúma - SC
Imagem

Instalando nesse momento kit led no farol e auxiliar.
O lado do motorista vai ser preciso colocar dois relés, não teve jeito.
Os auxiliares já estão prontos e ficou coisa linda.
Coloquei em acordo com o proprietário dá loja, que caso eu não goste do resultado, colocaremos xenon. Espero não me arrepender.
Fui obrigado a colocar, depois de ontem quase atropelar uma velhinha que atravessava lentamente uma rodovia. Só fui ver quando tava em cima.


Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol do hb20 é um lixo
MensagemEnviado: 21 Dez 2016 19:45 
Offline

Registrado em: 09 Ago 2016 20:31
Mensagens: 24
Renatoaru escreveu:
Imagem

Instalando nesse momento kit led no farol e auxiliar.
O lado do motorista vai ser preciso colocar dois relés, não teve jeito.
Os auxiliares já estão prontos e ficou coisa linda.
Coloquei em acordo com o proprietário dá loja, que caso eu não goste do resultado, colocaremos xenon. Espero não me arrepender.
Fui obrigado a colocar, depois de ontem quase atropelar uma velhinha que atravessava lentamente uma rodovia. Só fui ver quando tava em cima.



Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk


Legal Renatoaru, poste as fotos depois, estou pensando em instalar Leds no farol baixo!

Valeu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol do hb20 é um lixo
MensagemEnviado: 22 Dez 2016 01:04 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2015 00:28
Mensagens: 54
Localização: Criciúma - SC
MARCIO11 escreveu:
Renatoaru escreveu:
Imagem

Instalando nesse momento kit led no farol e auxiliar.
O lado do motorista vai ser preciso colocar dois relés, não teve jeito.
Os auxiliares já estão prontos e ficou coisa linda.
Coloquei em acordo com o proprietário dá loja, que caso eu não goste do resultado, colocaremos xenon. Espero não me arrepender.
Fui obrigado a colocar, depois de ontem quase atropelar uma velhinha que atravessava lentamente uma rodovia. Só fui ver quando tava em cima.



Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk


Legal Renatoaru, poste as fotos depois, estou pensando em instalar Leds no farol baixo!

Valeu.

]
Farei vídeos e fotos em várias situações e locais, principalmente de dentro pra fora.
Instalei em Tubarão, cidade vizinha a Criciúma que é onde moro. Daí por sorte só consegui voltar pra casa agora a noite.
Mas antes de pegar a estrada, notei que a lâmpada do lado direito estava virada. Coloquei aquele 3D.
Dos dois LEDs de cima um acendia e o outro não. E um de baixo acendia. Como se fosse a alta acendendo.
Tentei de várias maneiras tirar a presilha que segura a lampada para puxar e girar ela, mas não tinha jeito.
Ai achei no Google o número de um auto elétrico que me atendeu na casa dele mesmo. Cara muito gente boa por sinal.
Achei que era só girar a lâmpada, mas ele teve que soltar dois parafusos, do suporte que faz o encaixe da lâmpada no farol, girou na posição correta e com um alicate fez uma pressão de leve para a lampada ficar no lugar sem os parafusos, pois a furação não seria compatível.

Sobre o resultado, a minha impressão é que ilumina muito pouco a mais os faróis. Só vale o investimento pela estética.
Já os auxiliares, comparando com o uso das lâmpadas originais, melhorou muito. Tanto que usando o baixo com LED, quando desligo os auxiliares com LED a queda é grande.

Assim que passar essa correria de final de ano, farei fotos e vídeos.

Abraço!

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol do hb20 é um lixo
MensagemEnviado: 27 Dez 2016 19:56 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2015 00:28
Mensagens: 54
Localização: Criciúma - SC
Tirei algumas fotos domingo a noite e fiz um vídeo.

A impressão é que nas fotos fica mais forte.
Comparando com a iluminação original, melhorou uns 30%. Muito longe do que eu imaginava.
Os faróis estão bem regulados e colocando de frente pra uma parede, é bem notório que não tem o corte definido, subindo dá esquerda para a direita.


Imagem
Farol baixo e auxiliar.

Imagem
Só farol auxiliar

Imagem
Só farol baixo.

https://youtu.be/3ZjCDxdS47A

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 106 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB