Bem-vindo: 30 Abr 2024 13:31

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Fechadura "mixada" e furto de pertences
MensagemEnviado: 04 Jan 2015 20:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Galera boa-noite
Meu ano não começou bem e hoje infelizmente "mixaram" a porta do meu carro e levaram estepe e minha caixa dutada.
O alarme disparou mas os malas foram rápidos.
Dúvida: Não sei se o alarme disparou ao abrir a porta ou ao abrir o porta malas, todavia, fiquei em dúvidas se o alarme irá disparar novamente caso abram o carro sem a chave.
Alguém sabe me dizer?
NOTA: A fechadura não foi totalmente danificada pois ainda consigo abrir e fechar com a própria chave.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fechadura "mixada" e furto de pertences
MensagemEnviado: 04 Jan 2015 20:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Poxa que chato hein colega, eu nao sei quem disparou primeiro dos alarmes mas acho que foi o primeiro a ser aberto. Mas relate pra nos o bairro que aconteceu isso para prevenirmos a galera...apesar de difícil espero que encontre o meliante e principalmente seus bens


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fechadura "mixada" e furto de pertences
MensagemEnviado: 05 Jan 2015 08:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Jan 2013 15:05
Mensagens: 10
Localização: São Paulo/SP
Lucas, comecei o ano com o pé esquerdo, furtaram meu estepe também.

Meu carro estava em frente de casa (do outro lado da rua). Estouraram o vidro lateral dianteiro (do motorista) entraram e levaram o estepe. Dentro do carro haviam outros pertences no porta-luvas como óculos escuro carregador veicular etc mas não mexeram em absolutamente NADA, só queriam o estepe. O alarme certamente disparou, porém, ao lado da minha casa existe um bar onde estavam tocando som alto, o que abafou o alarme do carro.

Nunca tive problemas de roubo ou furto onde o meu carro estava estacionado, inclusive, desde que adquiri o HB20 em 2013 sempre estacionei nesse local e também familiares já estacionam a mais tempo, em torno de 5 anos aproximadamente.

Lado positivo é que o meu seguro cobriu a troca do vidro e também aplicação do insulfilm, a troca foi feita um dia depois do ocorrido. A parte ruim foi as consequências da ação desses marginais dentro do carro pois ao estourar o vidro riscou um pouco a tampa interna da porta, o volante e rasgou o banco do passageiro...

A sensação de desgosto é imensa infelizmente...

PS: O furto ocorreu na Av. Mateo Bei no bairro de São Mateus.

_________________
Renato Lucio

- HB20 Comfort Plus 1.6 c/ Audio Bluetooth - Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fechadura "mixada" e furto de pertences
MensagemEnviado: 05 Jan 2015 17:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
rntlucio escreveu:
Lucas, comecei o ano com o pé esquerdo, furtaram meu estepe também.

Meu carro estava em frente de casa (do outro lado da rua). Estouraram o vidro lateral dianteiro (do motorista) entraram e levaram o estepe. Dentro do carro haviam outros pertences no porta-luvas como óculos escuro carregador veicular etc mas não mexeram em absolutamente NADA, só queriam o estepe. O alarme certamente disparou, porém, ao lado da minha casa existe um bar onde estavam tocando som alto, o que abafou o alarme do carro.

Nunca tive problemas de roubo ou furto onde o meu carro estava estacionado, inclusive, desde que adquiri o HB20 em 2013 sempre estacionei nesse local e também familiares já estacionam a mais tempo, em torno de 5 anos aproximadamente.

Lado positivo é que o meu seguro cobriu a troca do vidro e também aplicação do insulfilm, a troca foi feita um dia depois do ocorrido. A parte ruim foi as consequências da ação desses marginais dentro do carro pois ao estourar o vidro riscou um pouco a tampa interna da porta, o volante e rasgou o banco do passageiro...

A sensação de desgosto é imensa infelizmente...

PS: O furto ocorreu na Av. Mateo Bei no bairro de São Mateus.


Cara, compartilho de sua dor e revolta.

Consegui recuperar minha caixa dutada ontem mesmo, todavia, o estepe foi vendido em questão de horas.

O furto deu-se na região da A.E Carvalho (Próximo a Campanela).

Penso que poderia ter sido pior e os mala terem pego minha esposa e eu chegando de viagem por exemplo.

Enfim...

Só há uma solução para este tipo de verme... Costumo dizer que rato se mata no ninho!

Que DEUS nos proteja...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fechadura "mixada" e furto de pertences
MensagemEnviado: 05 Jan 2015 17:24 
Sabe o que é isso? .... Saidinha dos marginais pra passar o natal roubando...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Fechadura "mixada" e furto de pertences
MensagemEnviado: 05 Jan 2015 17:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Compartilho de sua revolta e infelizmente não são somente esses q recebem indulto, são tambem os malditor di menor, que não querem trabalhar e fazem dessas, a policia até prende, mas sempre tem um juiz fdp q manda soltar.. ai vivemos nessa impunidade


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fechadura "mixada" e furto de pertences
MensagemEnviado: 05 Jan 2015 18:53 
Sou a favor de liberar arma pro cidadão de bem... Pelo menos é uma forma de se defender dessa raça desgraçada... Até porque, o desarmamento foi só pra pessoas do bem.. Bandido continua armado...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Fechadura "mixada" e furto de pertences
MensagemEnviado: 06 Jan 2015 08:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Jan 2013 15:05
Mensagens: 10
Localização: São Paulo/SP
Pode ter sido reflexo do maldito indulto... Mas isso é coisa de "moleque" porque sempre existe aquele lance do "comando" da região não deixar os malandros roubarem dentro do bairro...

Enfim, sensação de revolta é indescritível!

Aproveitando o assunto, achei aqui dentro do fórum (lá em D.I.Y) um tutorial de como proteger o estepe contra furto utilizando corrente e cadeado, vou localizar novamente o link depois passo aqui

[]s

_________________
Renato Lucio

- HB20 Comfort Plus 1.6 c/ Audio Bluetooth - Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fechadura "mixada" e furto de pertences
MensagemEnviado: 06 Jan 2015 09:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
VAGNERF1 escreveu:
Compartilho de sua revolta e infelizmente não são somente esses q recebem indulto, são tambem os malditor di menor, que não querem trabalhar e fazem dessas, a policia até prende, mas sempre tem um juiz fdp q manda soltar.. ai vivemos nessa impunidade


Bom dia VagnerF1,

Pior que não podemos culpar os juízes. Eles só cumprem a legislação falha que temos no Brasil.


Para evitar esse tipo e situação, é sempre bom deixar o carro em locais protegidos, o que tento sempre fazer. O problema é que nem sempre conseguimos, pelos locais que muitas vezes temos que visitar.

É uma situação complicada mesmo...

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fechadura "mixada" e furto de pertences
MensagemEnviado: 06 Jan 2015 15:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Galera

Obrigado pelo apoio de todos.

Apenas para finalizar (e muito embora este não seja o fórum pra discutirmos isso) sou contra a liberação de arma de fogo ao cidadão.

Motivo: Não quero ver pessoas de bem (como a maioria que aqui posta e faz parte) investigado, indiciado ou preso por homicídio por exemplo. E não falo de uma legítima defesa e sim pq vivemos em cidades extremamente estressantes e agitadas, portanto, não é incomum que eu me depare no dia a dia com brigas de trânsito que terminam em morte pelo fato de uma das partes estar de posse de uma arma de fogo.

Na maioria das vezes são pessoas de bem, sem antecedentes, com emprego fixo, família formada, etc... Infelizmente o homem se sente mais homem quando está armado e quase sempre acaba em merda.

Ratifico que meu discurso não envolve legítima defesa e sim situações do cotidiano que somos expostos quase que diariamente no trânsito, em uma fila de mercado, etc.

Abraços e que DEUS nos proteja.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB