Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Dúvida na compra de um HB20 1.6 Premium automatico
MensagemEnviado: 04 Out 2017 12:56 
Offline

Registrado em: 03 Out 2017 21:44
Mensagens: 1
Boa tarde pessoal, tudo bem ? gostaria da ajuda de membros do fórum, estou negociando um hb20 2014 automatico, versão top central e couro, o mesmo está com 76 mil rodados, único dono toda revisões feitas na Hyundai, o que podem me dizer sobre o carro principalmente sobre o cambio automático, é um sonho meu um carro assim, porém o medo pesa estou saindo de fox 2012 que nunca tive nenhum problema com relação a manutenção.

Fico no aguardo,

Obrigado a todos pela ajuda !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida na compra de um HB20 1.6 Premium automatico
MensagemEnviado: 04 Out 2017 17:49 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Minha esposa saiu de um MARCH 1.6/16V SL para um HB20X, quando compramos fiquei receoso pois o MARCH é muito acertado com uma ótima mecânica, parece que agora o carro virou meu "amigo" e gostei demais dele, tem umas falhas porém nada que desabone como um VW com o seu motor com qualidade duvidosa.

Antes de comprar veja os seguintes pontos no carro:

1º Esqueça o coração, compre sempre com a razão;
2º Vá até a loja no primeiro horário e seja o primeiro a ligar o carro, verifique se tem um TEC TEC no motor ao ligar, nas primeiras voltas dele, se apresentar este ruído significa que o sistema de válvulas esta cansado, fuja dele;
3º Verifique a tampa de óleo do motor se tiver borra (parecido com graxa) pense bem, provavelmente a manutenção foi negligenciada;
4º Verifique o vaso de expansão do radiador se estiver com marcas de "barro" ou muito sujo, pense bem, demonstra negligência na manutenção do carro;
5º Verifique a vareta de óleo do cambio se o modelo tiver, em um papel verifique a cor do fluido, se estiver preto com cheiro de queimado pense bem antes de comprar o sistema terá que fazer manutenção;
6º Ligue o carro e peça para alguém ficar girando a direção para esquerda e direita se você ouvir barulhos, estralos fique atento podem ser problemas no sistema;
7º Verifique o reservatório de fluido de freio, se o fluido estiver muito escuro você terá que fazer manutenção do mesmo;
8º Verifique os acabamentos e parte interna, teste todos acessórios elétricos;
9º faça força para baixo com o corpo na suspensão traseira, analise amortecedores se tem vazamentos, este modelo especifico tem problemas na suspensão traseira que foram sanados apenas em 2016;
10º Ande com o carro verifique se ele puxa para algum lado, verifique os pneus se tem desgaste desigual, passem em lombadas e verifique se ouve barulhos vindos da suspensão, faça o teste do ABS, pise fundo no freio em uma rua sossegada e veja se ele não trava as rodas e se a luz do ABS não acende, caso derrapar fácil ou a luz de ABS acender pense bem;
11º Para finalizar verifique o cambio, rode nas posições D3, 2 e L, verifique se da algum tranco ao mudar a alavanca entre as marchas, comece usando pelo L e vá mudando gradativamente para 2 e finalmente para D3, pare o carro em uma ladeira coloque o cambio em P puxe bem pouco o freio de mão, desligue o carro, ligue novamente, solte o freio de mão e tente colocar o cambio em D, neste momento não deve ser ouvido nem um barulho ou tranco de desacoplamento, deve rodar tudo perfeitamente.

Espero ter ajudado, acredite você vai ficar muito feliz saindo de um VW, aquele motor EA111 é muito ruim, peço desculpas pela falta de bom senso, tenho algum preconceito contra a marca.

Boa sorte, se comprar mande fotos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida na compra de um HB20 1.6 Premium automatico
MensagemEnviado: 10 Dez 2017 22:51 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
O carro é otimo, nao dá defeito é o câmbio mesmo sendo de 4 marchas, é extremamente robusto e defeitos sao raros. O carro em si é muito bom, nao tem historico de problemas e a rede hyundai é consideravelmente mais cuidadosa do que a VW ( tem exceção dos dois lados). Unico problema ( nao é defeito mecanico e sim falha do projeto) é a suspensão traseira pra quem anda com o carro carregado, mas basta aplicar as peças do hn20 2016 que resolve.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida na compra de um HB20 1.6 Premium automatico
MensagemEnviado: 11 Dez 2017 13:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
A compra de um carro normalmente vai mais na emoção mesmo.
E não há problemas nisso - apesar de você estar se precavendo.

Pelo jeito seu desejo é ter um veículo automático, já que para mim é o único motivo que justifica a troca, pois são veículos de mesma categoria - considerando que seu FOX está totalmente em ordem e 1.6.

A depender do valor pedido, acredito que se você procurar bem pode encontrar outro com menos km, também com revisões certinhas....

Pesquise também sobre a economia, pois é algo impactante levando em conta que é um veículo de entrada!

Boa sorte cara!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB