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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 17 Abr 2017 14:58 
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Registrado em: 13 Abr 2017 10:39
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Não consegui encontrar K&N inbox para HB20 Turbo na internet.
Alguém poderia passar-me algum link?


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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 23 Mai 2017 09:47 
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Registrado em: 27 Mai 2016 19:43
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GABRIELCS escreveu:
Não consegui encontrar K&N inbox para HB20 Turbo na internet.
Alguém poderia passar-me algum link?

Você pode ligar na Ancona e solicitar ao Flavio.


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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 13 Ago 2017 20:31 
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Registrado em: 08 Ago 2017 14:42
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ffichman escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então colega, mas isso não é um problema específico dos piggybacks, mas sim do sistema de controle de tração original do veículo que evita que as rodas motrizes girem em falso deslizando desnecessariamente em determinadas situações.

Tenho um Unichip instalado no meu jetta TSI já há pouco mais de 3 anos e não existe desvantagem nenhuma na ação dele entrando em conflito com esses sistema eletrônicos de controle de tração e muito menos ele corta a performance do motor, muito pelo contrário, ele apimenta, incrementa essa performance e de uma maneira generalizada porém progressiva, iniciando-se normalmente já a partir de uns 35% de abertura do acelerador e aumentando progressivamente a sua ação até 100% de abertura do acelerador.

E explicando melhor, esse sistema de controle automático de tração é programado na ECU de um veiculo original que ofereça um melhor desempenho para justamente impedir que um excesso de torque possa fazer as suas rodas motrizes patinarem com esse excesso de torque que normalmente está sempre disponível no motor, dependendo diretamente da solicitação que se faz com o uso do acelerador.

Quando vc instala um piggyback em um motor turbo original de fábrica , lógico que tanto o torque quanto a potência dele aumentam um pouco mais numa proporção que varia normalmente de uns 15 a 25% acima dos valores originais.

E o que ocorre na prática com esses veículos é que esse sistema de controle de tração original deles não consegue absorver esse excesso de torque e potência disponível devido a ação do piggyback e assim, esse veículo vai patinar levemente mais do que se ele ainda estivesse totalmente original.

E essa patinação extra de pneus aparece sempre de uma forma totalmente controlável e progressiva, não atrapalhando em absolutamente nada o total controle do veículo, pq além desse controle de tração, existe tb o controle de estabilidade que está ali, sempre atento monitorando todo o comportamento dinâmico desse veículo.

E a propósito colega, vc não citou acima, qual veículo com piggyback foi esse que vc o experimentou e que não se apresentou liso e confiável para vc rodar com ele...

Espero ter assim, esclarecido essa sua dúvida !



Caro amigo, eu não tenho dúvida alguma quanto a piggyback, pelo que sei o HB20 não tem controle de tração, e apresenta esses problemas, ou seja o piggyback acaba dando problema. Seu Jetta deve ter tido um ganho de 15 a 20% com o piggyback, enquanto refazendo a programação você tiraria muito mais, com menos pressão.
Também tive um Mini Cooper com Piggyback..... de tempos em tempos dava problema, entrava em proteção. Tirei o Piggyback e fiz programação na Central, e voilá..... problema resolvido.

Piggyback é apenas um paliativo, reprogramação é extremamente melhor, pois, se consegue ajustar inúmeros parâmetros a mais e acaba se tornando mais confiável, do que apenas subir: pressão, ponto e combustível.

Espero ter esclarecido suas dúvidas




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Colega, poderia passar mais experiências com o Unichip, conforme vc citou acima? Estou muito interessado em instalá-lo, pois ouvi falar muito bem desse piggyback, mas lendo aqui esse tópico, fiquei um pouco receoso. Daria problemas no motor do HB20 turbo?

Sou novo no forum e nunca tive um carro turbo, então sou meio leigo sobre o assunto. O que sei é muito superficial e parece-me vc vc tem certa experiência com o assunto.

Agradeço muito se puder ajudar. Estou a poucos dias de pegar meu turbinho.

abraços


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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 12 Jan 2018 21:52 
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Registrado em: 07 Nov 2015 14:28
Mensagens: 3
Cara, instalei faz um ano um K&n cônico no meu hb20 1.6 e estou gostando bastante do resultado. Até hoje não deu problema....eu nunca limpei ele e chequei na semana passada os dutos de ar e os bicos do carro, e não constaram nenhuma foligem de poeira ou algo parecido, acho a marca K&N muito confiável.

Mas na questão de performance e economia de combustível não mudou nada, pois ele puxa ar quente do motor, não tem jeito (o certo seria ter uma caixa fechada em plastico para entrar o ar gelado, mas tbm vc perderia bastante o som do filtro) e a economia vai embora também, pois você sempre quer dar uma pisada no acelerador para ouvir o ronco q sai do filtro (digassi di passagi, depois dos 3500 fica bem alto heheheh)....ps: rodei 20 mil km com ele instalado

Vou deixar aqui o que eu usei para todo o processo.

A historia é a seguinte, eu já estava com vontade de colocar um filtro desde q comprei o carro (nov/2015), mas esperei fazer as 2 primeiras revisões do veiculo, ai aproveitando q fui pra gringa em jan/2017 acabei comprando um filtro aleatório q achei interessante (ai aconteceu meu primeiro erro de compatibilidade com o bocal da mangueira de entrada de ar do veiculo, q tem como diâmetro 2,5" ou 64mm). Obs: o preço deste filtro no ebay esta muito bom...mesmo preço que comprei na gringa e o frete esta grátis!

Segue o link do filtro:
http://www.ebay.com/itm/RU-3130-K-N-Uni ... Sw4DJYgSdq

O filtro q comprei tem um bocal de 3,5" ou 89mm e não achei em nenhum lugar na internet um adaptador de 3,5" para 2,5" então foi ai q decidi importar uma mangueira/adaptador (poderia ter comprado uma mangueira de água quente aqui, mais pelo preço q pagaria achei melhor importar um peça feita para preparação). Na hora de escolher o adaptador escolhi pelo mais barato e que tivesse os 3,5" que precisava...ele demorou cerca de 1 més para chegar. O único problema é q o outro lado do adaptador o diâmetro minimo q encontrei foi de 2,5"ou 64mm interno + 9mm de espessura do adaptador, q no final teria 73mm e eu precisava q fosse 2,5" ou 64mm total... foi entao q precisei comprar um adaptador de 2,5" para 2,5" para conectar o filtro do ebay com o bocal do veiculo.

Segue o link do adaptador 2,5" para 3,5":
http://www.ebay.com/itm/282299529803?_t ... EBIDX%3AIT

Segue o link do adaptador 2,5" para 2,5":
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 5-x-25-_JM

Algumas fotos q tirei:
Imagem
http://imgur.com/a/4nZnu

Como não planejei desde o inicio o filtro correto para o hb20 tive esses problemas ai, mas no final acho q compensou o trabalho. Só relatei o q fiz....talvez vc acha uma opção menos trabalhosa e mais barata.


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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 15 Jan 2018 13:02 
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Tenho um K&N inbox para HB20 Turbo e um piggyback interceptor da Herrera Motors calibrado para o HB20 Turbo. Vendi o carro


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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 15 Jan 2018 13:09 
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ffichman escreveu:
Tenho um K&N inbox para HB20 Turbo e um piggyback interceptor da Herrera Motors calibrado para o HB20 Turbo. Vendi o carro


Ja vendeu? Teve algum problema com ele (o carro) ou algo parecido?

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Filipe Moro
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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 15 Jan 2018 13:10 
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Já vendi. Na verdade troquei. Tive um problema na válvula, fora isso o carro rodou 30mkm sem problemas


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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 15 Jan 2018 13:18 
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ffichman escreveu:
Já vendi. Na verdade troquei. Tive um problema na válvula, fora isso o carro rodou 30mkm sem problemas


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Pois é, rodou pouco. O meu ainda não tem 15 mil km, continua sem imprevistos.
Em dezembro passou por uma troca de óleo e filtro de 6 meses (fiz por conta) na ccss mesmo.

_________________
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Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 15 Jan 2018 13:22 
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O Piggyback e o filtro melhoraram bem o carro e o consumo


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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 15 Jan 2018 20:06 
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Ainda vou acreditar que esses problemas que ocorreram com essa válvula da turbina de alguns HB20 turbo sejam apenas pontuais e talvez causado por problemas em algum lote dessa peça, por ele estar com problemas desde que saiu da fábrica ...

Por isso, não creio que apesar dessas ocorrências, que os HB20 turbo não sejam veículos interessantes e confiáveis, pq se esse modelo de HB20 1.0 turbo já existisse quando compramos o nosso ex-HB20 1.6, com certeza que essa seria a nossa escolha (minha e da esposa) como tb optaríamos pelo modelo sedan no lugar do hatch.

E vcs podem apostar que eu instalaria nele um Unichip com uma calibração customizada para etanol e ainda um DP sem o catalisador para liberar uma boa parcela de desempenho que foi amordaçado propositalmente pela própria Hyundai do Brasil só para que esse pequeno e bravo motor 1.0 turbo não ameaçasse a posição dos HB20 1.6 no mercado e tb no portfolio da dona Hyundai !!!

E apenas com essas duas pequenas modificações técnicas aqui citadas, já dava para empurrar tranquilo a traseira de todos os demais HB20 1.6 originais e faze-los comer muita poeira, não importando o modelo que fosse ...rsrsrsrs!

Mas isso vai ficar para uma próxima oportunidade, infelizmente ...

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


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