Bem-vindo: 19 Ago 2019 03:17

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 06 Mai 2019 14:21 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Então, como a dica principal é não tocar naquela ponta fina do eletrodo central da vela, vc terá de abrir um pouco o eletrodo lateral e como isso, a folga vai aumentar até mais do que esses 0,8 mm mecessários, então com a ajuda de um calibrador de lâminas, vc vai batendo esse eletrodo lateral numa superfície dura para ele ir fechando novamente até que se consiga passar na folga , a lâmina de 0,8 mm e para isso, basta ir conferindo com a própria lâmina até ela conseguir passar raspando bem de leve na folga obtida, sinal de que a folga (gap) está correto.

Outra dica útil para saber se a folga correta foi obtida é tentar passar na folga a lâmina de 0,85 mm, se a lâmina de 0,85 mm passar livremente é sinal de que a folga de fato está maior do que os ideais 0,8 mm e caso a lâmina de 0,85 mm não conseguir passar livre, é sinal de que a folga está sim correta em 0,8 mm.

Obs : Mas relembrando que não se deve sob hipótese alguma forçar com a lâmina nessa folga para se tentar abrir um pouco mais essa folga caso ela ainda esteja menor do que esse valor de 0,8 mm pq isso vai estragar essa ponta fina e com isso vai inutilizar a vela nova.

Esse é de fato um serviço delicado e de precisão, mas com calma e paciência se consegue sim calibrar com precisão todas as velas para essa folga (gap) correta de 0,8 mm.

Bom trabalho e qq outra dúvida que surja, disponha.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 06 Mai 2019 15:10 

Muito obrigado ianisgreek!!!
Abraço

MensagemEnviado: 07 Ago 2019 20:33 

ribardo escreveu:
Opa, alguém tem a referencia da vela de iridium usada no motor 1.6?

ainda não tenho certeza mas meu primo mandou essa aqui ...

... Tirei uma das velas para verificar e vi que as que estão no meu carro são: NGK SIL ZKR7G 8DE IR (IRIDIUM)

MensagemEnviado: 07 Ago 2019 20:56 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

A referencia dessa numeração original das novas velas de ignição de iridium NGK para a linha HB20 é essa mesmo citada acima .

Agradeço ao colega pelo seu útil feedback e fica aqui então essa numeração para quem quiser comprar e instalar esse modelo de velas de iridium até nos modelos de HB20 anteriores aos modelos 2016.

Obs : Eu instalei essas novas velas de ignição NGK iridium dos modelos 2016 no meu atual HB20 1.6 ano 12/13 e depois disso, notei uma leve melhora em desempenho e tb uma pequena melhora nas medias de consumo médio obtido.

Obs : E atenção para quem tentar pedir a qq CCS da rede Hyundai para fazer essas substituição para essas novas velas de ignição de iridium em modelos de HB20 anteriores ao ano 2016 pq eles se negam totalmente a fazer esse serviço, alegando sem maiores explicações que a dona Hyundai do Brasil não aprova esse tipo de substituição.

Mas eu quando estava dentro da CCS Hyundai que sempre me atende com esse nosso HB20 fazendo a sua revisão de 40000 kms , ocasião de troca das velas de ignição originais, não concordei obviamente com essa alegação da fábrica ao pedir para instalar essas novas velas de iridium no nosso Hb20 1.6 e me fizeram assinar um têrmo de responsabilidade que caso ocorresse qq problema no motor dele, que eles não assumiriam o conserto em garantia.

Tudo bem , topei arriscar essa parada, pq já havia estudado antes sobre esse caso e sabia muito bem que não haveria nenhum risco posterior com essa substituição para essas novas velas de iridium, afinal elas são de uma tecnologia bem mais moderna e atualizada do que as antigas velas.

E até hoje com o motor desse HB20 chegando aos 60000 kms e com quase 7 anos de uso regular, ele continua funcionando perfeito como era zero KM porém equipado desde os 40000 kms com essas novas velas de iridium e todas as suas vantagens !!!

É isso aí colegas, valeu !

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.

Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas