luccarenan escreveu:
Boa tarde,
Estava andando com o carro em quinta marcha por volta de uns 110km/h em uma BR aqui no Rio Grande do Sul, foi reduzir para uma quarta marcha para fazer uma ultrapassagem e engatei uma segunda. O carro deu um solavanco e cortou o giro do motor. Logo pisei na embreagem, mas o motor começou a estalar e apagou o carro. (Sim, em plena rodovia). Fiquei sem freio, e a luz amarela da injeção começou a piscar. Parei o carro, e o carro não ligou mais. Quando giro a chave, apenas o motor de arranque que trabalha, o motor não gira.
Alguém tem ideia da merda que deu no meu carro?
Obrigado,
Bronca... Tromba! Tromba das grandes! Isso é uma verdadeira TROSOBA! Espero estar errado, mas que é isso é BRONCA, ah é...
Acho que veículo ao invés apenas de cortar giro poderia nesse caso não deixar você engatar uma marcha "baixa" em uma velocidade relativamente alta, ou seja, por questão de segurança, bloquear o engate de uma 1ª ou 2ª marchas em velocidades incompatíveis (acima dos 90 km/h, 100 km/h, por exemplo).
Ligue para a central e mande rebocar o seu veículo e claro, não se esqueça de nos manter informados.
Vamos torcer que não tenha sido nada de muito grave, abraços!