mrtnt escreveu:
olá! Deve ter acontecido o mesmo q o meu... mas eu nao errei marcha e nao estava nesta velocidade, tava uns 60 no maximo em terceira e joguei quarta e fez um barulhao, parou e nao pegou mais... mas deve ter atropelado valvulas, quando vc jogou segunda o giro foi nas alturas fazendo flutuar valvulas... elas acabam batendo nos pistoes...
entortou as 8 valvulas de escape somente mas ja trocou todas as valvulas, guias de valvulas, todas as juntas, parafusos do cabeçote, retentores de valvulas... apesar de ter marcado os pistoes nao teve problemas com isto... foi bem de leve... nao pulou dente de corrente, ponto estava certo, comandos etc...
no meu caso meu carro tinha 1000km e a garantia nao cobriu, disseramq foi mau uso... enfim, deve ter ainda o topico q fiz aqui no clube na epoca...
brincadeira tive q pagar 3500 reais do conserto na css... hj o carro ta com 7700km e ta excelente, desanimei na epoca mas agora to feliz com o carro por enquanto. se fizer fora da css vc vai gastar bem menos... fiz la pq o carro era praticamente zero km.
tenho fotos se quizerem ver do motor aberto. desmontaram inteiro e um engenheiro analisou por fotos o motor sem ir ate o local... rs
abs
Acho muito, muito estranho um carro pular ponto de motor.
Empenar valvular é algo muito ruim, vai ter de abrir o motor e trocar tudo, se arranhou o comando de valvulas , vai ter de trocar também; é torcer para não ter num caso extremo ter empenado alguma biela, nesse caso vai ter de trocar mais coisas...
Eu falaria na CSS que o carro simplesmente parou, não tenho que dar detalhes de nada; se não consertarem na garantia, eu pago e processo.
Não é para um carro empenar valvula, pular ponto de correia por errar marcha, para mim é defeito de fabricação.
Só para esclarecer, para fundir motor ele tem que andar sem óleo ou sem agua ou passar de 6000RPM e não cortar o motor.