Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

DANOS MOTOR APÓS ENGATAR MARCHA ERRADA HB20 1.6
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=24&t=10152
Página 3 de 4

Autor:  Ricardo M. [ 25 Ago 2015 18:46 ]
Título:  Re: DANOS MOTOR APÓS ENGATAR MARCHA ERRADA HB20 1.6

diogopp escreveu:
estão sem lubrificação elas vão oxidar um pouco em contato com o oxigênio e umidade do ar.

Ta tudo ok...


Valeu pela explicação técnica Diogo!

Então, ao colocar o motor em uso novamente, seria legal realizar algum tratamento para retirar tais pontos de oxidação ou não, bota em uso assim mesmo?

Abraços,

Autor:  diogopp [ 25 Ago 2015 21:29 ]
Título:  Re: DANOS MOTOR APÓS ENGATAR MARCHA ERRADA HB20 1.6

Ricardo de Melo escreveu:
diogopp escreveu:
estão sem lubrificação elas vão oxidar um pouco em contato com o oxigênio e umidade do ar.

Ta tudo ok...


Valeu pela explicação técnica Diogo!

Então, ao colocar o motor em uso novamente, seria legal realizar algum tratamento para retirar tais pontos de oxidação ou não, bota em uso assim mesmo?

Abraços,


Pessoal na hora da montagem limpa, mas se não limpar tb não tem problema, pois elas vão esquentar e serem lubrificadas durante o uso.

Autor:  mrtnt [ 27 Ago 2015 01:19 ]
Título:  Re: DANOS MOTOR APÓS ENGATAR MARCHA ERRADA HB20 1.6

No caso ai foram trocadas todas elas tanto as de escape q tiveram contato, como as de admissao... enfim, acharam melhor trocar as 16 valvulas, guias, etc... entao ficou tudo zerado... e sim, as de escape tinham uma coloração diferente mesmo nas novas... abs!!

Autor:  luizfpsouza [ 30 Mar 2016 17:08 ]
Título:  Re: DANOS MOTOR APÓS ENGATAR MARCHA ERRADA HB20 1.6

...

Autor:  Wagnergracias [ 16 Abr 2016 22:48 ]
Título:  Re: DANOS MOTOR APÓS ENGATAR MARCHA ERRADA HB20 1.6

Sei que essa pergunta é antiga, mas como a concessionária consegui ver sem você falar que reduziu a marcha dessa forma?

Autor:  brponte [ 17 Abr 2016 08:57 ]
Título:  Re: DANOS MOTOR APÓS ENGATAR MARCHA ERRADA HB20 1.6

mrtnt escreveu:
olá! Deve ter acontecido o mesmo q o meu... mas eu nao errei marcha e nao estava nesta velocidade, tava uns 60 no maximo em terceira e joguei quarta e fez um barulhao, parou e nao pegou mais... mas deve ter atropelado valvulas, quando vc jogou segunda o giro foi nas alturas fazendo flutuar valvulas... elas acabam batendo nos pistoes...

entortou as 8 valvulas de escape somente mas ja trocou todas as valvulas, guias de valvulas, todas as juntas, parafusos do cabeçote, retentores de valvulas... apesar de ter marcado os pistoes nao teve problemas com isto... foi bem de leve... nao pulou dente de corrente, ponto estava certo, comandos etc...

no meu caso meu carro tinha 1000km e a garantia nao cobriu, disseramq foi mau uso... enfim, deve ter ainda o topico q fiz aqui no clube na epoca...

brincadeira tive q pagar 3500 reais do conserto na css... hj o carro ta com 7700km e ta excelente, desanimei na epoca mas agora to feliz com o carro por enquanto. se fizer fora da css vc vai gastar bem menos... fiz la pq o carro era praticamente zero km.

tenho fotos se quizerem ver do motor aberto. desmontaram inteiro e um engenheiro analisou por fotos o motor sem ir ate o local... rs

abs


Acho muito, muito estranho um carro pular ponto de motor.
Empenar valvular é algo muito ruim, vai ter de abrir o motor e trocar tudo, se arranhou o comando de valvulas , vai ter de trocar também; é torcer para não ter num caso extremo ter empenado alguma biela, nesse caso vai ter de trocar mais coisas...
Eu falaria na CSS que o carro simplesmente parou, não tenho que dar detalhes de nada; se não consertarem na garantia, eu pago e processo.
Não é para um carro empenar valvula, pular ponto de correia por errar marcha, para mim é defeito de fabricação.
Só para esclarecer, para fundir motor ele tem que andar sem óleo ou sem agua ou passar de 6000RPM e não cortar o motor.

Autor:  luizfpsouza [ 10 Mai 2016 17:03 ]
Título:  Re: DANOS MOTOR APÓS ENGATAR MARCHA ERRADA HB20 1.6

Wagnergracias escreveu:
Sei que essa pergunta é antiga, mas como a concessionária consegui ver sem você falar que reduziu a marcha dessa forma?


pelotipo de problema apresentado, pelos danos causados, eles conseguem supor a causa.

Autor:  hotb91 [ 27 Jun 2016 16:40 ]
Título:  Re: DANOS MOTOR APÓS ENGATAR MARCHA ERRADA HB20 1.6

Fala galera, aqui é Henrique Barros Administrador do HB20 Club SP. (Spicy 1.0)

Vamos aos fatos;

Aconteceu comigo também.
Segundo a CAOA Premium Service houve o atropamento de valvulas (2 valvulas de escape)
Porém ainda fico meio incerto deste diagnóstico, porque em momento nenhum o carro falhava, trepidava, nada, não tinha nenhum sintoma a não ser um barulho diferente, como de tuchos desregulados.

Pois bem, a conta foi de 4k, e tudo resolvido. O carro ficou novo!

Bom recebi informações que nosso veiculo não corta o giro em caso de reduzidas, apenas na aceleração. Fato esse muito perigoso neste caso.

De qualquer maneira, o carro ficou novo, e até o momento tudo ok! rodei com ele aprox 3.500km aprós o occorido.

Quem quiser mais informações nos procure no instagram em @hb20clubsp ou no faceboock!

Abraços!

Autor:  ianisgreek [ 27 Jun 2016 19:06 ]
Título:  Re: DANOS MOTOR APÓS ENGATAR MARCHA ERRADA HB20 1.6

Colega LuccaRenan, infelizmente o que muito provavelmente pode ter ocorrido com esse seu HB20 é o que os outros colegas já citaram anteriormente de que nesse repentino excesso de rotações com essa troca errada de marchas, houve um "atropelamento geral das vàlvulas" que entortam e é por isso mesmo que esse seu motor não está mais apresentando nenhuma compressão !

E isso é um problema mais sério, pq será necessário desmontar o cabeçote do motor e fazer uma cuidadosa revisão geral nele, substituindo-se todas as válvulas danificadas, talvez os tuchos tb além das juntas do cabeçote e nesses casos, torça bastante para que nessa indesejada brincadeira, não tenham sido danificados tb os comandos das válvulas pq a conta $$$$ só vai subindo cada vez mais ...

Mas é isso aí colega, são as fatalidades a que todos os veículos estão sujeitos, desejo-lhe boa sorte !

Autor:  Roberto Bertoche [ 28 Jun 2016 01:42 ]
Título:  Re: DANOS MOTOR APÓS ENGATAR MARCHA ERRADA HB20 1.6

hotb91 escreveu:
Fala galera, aqui é Henrique Barros Administrador do HB20 Club SP. (Spicy 1.0)

Vamos aos fatos;

Aconteceu comigo também.
Segundo a CAOA Premium Service houve o atropamento de valvulas (2 valvulas de escape)
Porém ainda fico meio incerto deste diagnóstico, porque em momento nenhum o carro falhava, trepidava, nada, não tinha nenhum sintoma a não ser um barulho diferente, como de tuchos desregulados.

Pois bem, a conta foi de 4k, e tudo resolvido. O carro ficou novo!

Bom recebi informações que nosso veiculo não corta o giro em caso de reduzidas, apenas na aceleração. Fato esse muito perigoso neste caso.

De qualquer maneira, o carro ficou novo, e até o momento tudo ok! rodei com ele aprox 3.500km aprós o occorido.

Quem quiser mais informações nos procure no instagram em @hb20clubsp ou no faceboock!

Abraços!
Hot, boa noite. É difícil para um motor cortar o giro em reduções, porque quem empurra o motor nessas situações é a inércia do carro.
O corte de giro, na aceleração, nada mais é que um comando eletrônico para a injeção parar de injetar combustível quando o limite de giros estiver sendo atingido, mas nas reduzidas isso não adianta, porque é a velocidade do carro que, através das rodas e do conjunto da transmissão que está fazendo o motor ultrapassar as rotações.
Não imagino que sistema poderia fazer isso com segurança.
Sds.

Página 3 de 4 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/