Bem-vindo: 28 Abr 2024 09:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 20 Ago 2015 12:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Clever escreveu:
Ainda bem que cada um tem sua opinião, com todo respeito as versões do HB, mas o HB20X não embarca nenhuma sofisticação a mais, mas sim estética e ajuste que depende do perfil do proprietário, pois a única diferença são o apliques e a suspensão, tanto que já citaram aqui que não há controle de tração, freio a disco traseiro, ou seja, é o HB20 hatch com suspensão elevada, pneu de perfil alto e um conceito off-road no design... o que não desmerece nenhuma das versões, pois trata-se do mesmo carro... diferente por exemplo do Sandeiro RS, que embarca muito mais tecnologia que seu irmão tradicional...

Sobre cilindrada muitos brasileiros são assim "nossa, mas 1.6 é fraco" e não analisam torque e potência. Temos ai os 1.4 TSI da VW que são empregados também no Audi... que garanto que dá muito pau em 2.0 da vida por ai...

Ricardo e Clever...perfeitas colocações. Para mim o HB20 mais sofisticado é o Premium sedan...nada de plasticos e frisos.....e mesmo assim não tem nada de diferencial mecanica e eletronica que realmente importe de verdade.


http://www.car.blog.br/2015/08/volkswag ... o.html?m=1

Enviado de meu SM-G900F usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 20 Ago 2015 14:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
:lol: :lol: :lol:
Claro que a polêmica era esperada...
:lol: :lol: :lol:
Desculpem, foi só de provocação mesmo...

Na verdade o HB20X, enquanto for fabricado, vai acompanhar as melhorias e aperfeiçoamentos da família.
Mas mudar o motor, mesmo que para um apenas 5% mais fraco, é sim um certo retrocesso.
Para a versão premium de toda a família espero que a Hyundai apresente algo ainda mais avançado, tipo um turbo 1.4 ou coisa parecida.
Abraço,

PS. Vamos aguardar as novidades da Hyundai.
Se o novo HB20X vier, mesmo que com poucas mudanças (sem ESP, sem ASR, sem ar digital multizonas, sem + 5 air bags, sem freios a disco na traseira, sem faróis com projetores de xenônio, sem tração integral e sem Turbo 1.4) mas incluir AT6, regulagem interna da altura dos faróis (coisa que até o Chery Celler tem) e piloto automático, entrego o branco e tiro um novo.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 20 Ago 2015 15:02 
Offline

Registrado em: 22 Jan 2013 12:26
Mensagens: 6
Lembrando que estamos no início da era 1.0 tricilindrica Turbo no Brasil, a HB terá que se virar pois todos os principais concorrentes tem seus planos de 1.0 tri Turboflex pra 2016, a VW só foi a pioneira aqui com o up! e está de parabéns, pois empurra e força a concorrência a se mexer quanto antes, ou a ficar pra trás.

A expectativa, que por sinal é o título do tópico, é o de se ter o motor Kappa T-GDI, já com Flex, nos HB20 nacionais. Se não for em 2016, vão realmente ficar muito pra trás, mas como estão ainda trabalhando com a demanda na fábrica ao máximo a pesar da atual crise, principalmente na indústria automobilística e com o iminente facelift de final de ano, tenho minhas dúvidas se vão se movimentar antes de 2017, data limite do InovarAuto.

Quem sabe os coreanos não nos surpreendem novamente, como fizeram em 2012. Esse novo visual das projeções do HB20 facelift, iria ficar expetacular com um novo motor com turbo, uma suspensão decente (corrigindo os defeitos do atual HB20), aliado à potência e economia. Quem sabe eles abrem os olhos... nem que seja por cirurgia :lol:

Abs!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 20 Ago 2015 15:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Intercont escreveu:
Lembrando que estamos no início da era 1.0 tricilindrica Turbo no Brasil, a HB terá que se virar pois todos os principais concorrentes tem seus planos de 1.0 tri Turboflex pra 2016, a VW só foi a pioneira aqui com o up! e está de parabéns, pois empurra e força a concorrência a se mexer quanto antes, ou a ficar pra trás.

A expectativa, que por sinal é o título do tópico, é o de se ter o motor Kappa T-GDI, já com Flex, nos HB20 nacionais. Se não for em 2016, vão realmente ficar muito pra trás, mas como estão ainda trabalhando com a demanda na fábrica ao máximo a pesar da atual crise, principalmente na indústria automobilística e com o iminente facelift de final de ano, tenho minhas dúvidas se vão se movimentar antes de 2017, data limite do InovarAuto.

Quem sabe os coreanos não nos surpreendem novamente, como fizeram em 2012. Esse novo visual das projeções do HB20 facelift, iria ficar expetacular com um novo motor com turbo, uma suspensão decente (corrigindo os defeitos do atual HB20), aliado à potência e economia. Quem sabe eles abrem os olhos... nem que seja por cirurgia :lol:

Abs!


resumiu perfeitamente...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 20 Ago 2015 15:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Pessoal...

Menos, nem 8 nem 80, não podemos dizer que um é melhor que o outro sem todas as infos, não é pq o motor é turbo que é melhor que o aspirado, precisamos de mais infos.

Precisamos saber a potência e torque e a que rotação, precisamos das curvas de torque e potência x rpm, taxa de compressão do motor, diâmetro do pistão, curso do pistão, número de cilindros, número de válvula, sistema do comando de válvulas e o tempo de abertura delas, como é a borboleta de admissão, o diâmetro dos coletores de admissão e escape.....a coisa é bem mais complexa, precisamos de mais dados.

O problema que a mídia e até os fabricantes divulgam só potencia e torque a tal rpm (Gas. / Etanol) e só, porém não adianta ter um motor mega potente com um mega torque de catálogo sendo que este torque máximo é a 6000 rpm, ou que temos 80% ou 90% dele a mais de 4500 rpm, sendo que na maioria do tempo vc não troca a marcha a 6000 rpm, e daí temos que admitir a qualidade dos motores da VW, quase sempre entregam 90% do torque máximo com menos de 2000 rpm, que é a faixa que usamos no dia a dia (1000 a 3000 rpm).

Claro que comparado um motor aspirado com um motor turbo, o turboalimentado é sempre mais potente , por ser um motor mais eficiente, pois além de um ter que "aspirar" o ar e o outro é comprimido, e no mesmo intervalo de tempo de abertura de válvulas o turbo consegue "empurrar" (comprimir) mais volume de ar do que o Aspirado consegue "sugar", tornando a queima da mistura ar/combustível mais eficiente e mais "potente".

Mas não são só flores os motores turboalimentados, não esqueçam que um motor turbo requer mais cuidados de manutenção, o filtro de ar por exemplo deve estar sempre em dia e limpo, a turbina também deve ter cuidado especial, tem "n" problemas que pode acontecer a mais por termos um turbo, pois temos mais peças do que um motor aspirado, além de nas revisões provavelmente deverá haver mais itens a serem trocados e inspecionados, subindo o valor.

Até testar o HB20 1.0l Turbo (se é que ele será lançado) e não vou dizer se ele é melhor ou pior ao 1.6l Aspirado, pois não tenho argumentos suficientes para isto, mas volto a repetir, se ele vier com consumo pior ou igual ao do 1.6 e entregando a mesma potencia e torque não vejo nenhuma vantagem plausível para ter um motor 1.0l turbo, ahhhhh além de ter um pouco de receio a injeção direta de combustível Flex aqui no Brasil (qualidade do combustível) ...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 20 Ago 2015 15:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Intercont escreveu:
...o motor Kappa T-GDI, já com Flex....


Se é flex não poderia se chamar GDI (Gasoline direct injection), teria que se chamar FDI (Fuel direct injection) ou CDI (Combustible direct injection), não sei a sigla.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 20 Ago 2015 16:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Dai o Diogo acaba com nossos devaneios e necessidades de inovação tecnológica, mas sempre é bom a terminologia técnica para que sejamos um pouco racionais, do resto é esperar para ver... o UP está ai, em algum tempo teremos análises mais profundas de como um motor turbo se sai em nosso país...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 20 Ago 2015 17:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Abr 2013 10:53
Mensagens: 75
Exatamente,

Creio que ano que vem a Hyundai vem com novidades. Pode esperar! Rs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 20 Ago 2015 20:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Clever escreveu:
Dai o Diogo acaba com nossos devaneios e necessidades de inovação tecnológica, mas sempre é bom a terminologia técnica para que sejamos um pouco racionais, do resto é esperar para ver... o UP está ai, em algum tempo teremos análises mais profundas de como um motor turbo se sai em nosso país...


Mesmo com as explicações do Diogo, ainda acredito que os turbos serão tendência, juntamente com os híbridos.

Torço ainda para o UP! TSI revolucione o segmento e induza as demais montadoras a seguirem os mesmos caminhos.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 21 Ago 2015 08:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
Comparações a parte, se lançarem um HB20 turbo eu nem perco tempo para ver os outros!!!


VTR escreveu:
Acho que muita coisa se passou desde o Marea Turbo. Muita coisa mesmo, e em todos os aspectos! Ficar comparando o que acontecia há muito tempo com os dias de hoje não me parece algo razoável. As coisas mudam, pessoal. Não tenho dúvida de que de lá pra cá essas tecnologias evoluíram e se popularizaram. Não se pensava em motor 1.0, de três cilindros, e com turbo, de fábrica, antigamente.
Então, talvez seja o caso de deixarmos esses "pré-conceitos" de lado, e se preparar para o novo.
Como já falaram aqui, motores turbo é uma tendência mundial, e na minha opinião, um caminho sem volta, em busca da eficiência energética, e, consequentemente, da sustentabilidade e proteção do meio ambiente.

Enviado do meu iPhone 6


Realmente muita coisa mudou do tempo do Marea turbo pra cá... Mas se tratando de seguro, mudou para pior... pagamos muito mais, e as exigências das seguradoras são maiores.

Motores 1.0 turbo não é novidade nenhuma, e já tínhamos a muito tempo atrás... lançado também pela VW (GOL e Paraty), mas não sei o exato motivo, não vingou! Claro que os tempos são outros... que a tecnologia é outra...

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB